quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 da Heliocare | Altíssima Proteção dos Raios UVA e UVB

Olá pessoas vaidosas. Falou em EXTREMO PODER em fotoproteção, falou em Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 da Heliocare. Não é pra menos; o produto é extremamente eficaz e irei explicar melhor o porquê disso ao longo deste texto.

Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 da Heliocare

Descrição:
O sol é o principal responsável pelo envelhecimento da pele e pelo surgimento do câncer de pele, sendo indispensável a proteção diária. Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 Heliocare é um fotoprotetor diário que fornece muita alta proteção contra queimaduras solares. Na sua composição contém Fernblock, o único fotoimunoprotetor de origem natural proveniente do Extrato de Polypodium leucotomos. Fernblock é responsável pela proteção contra os radicais livres (ação antienvelhecimento) e o eritema solar (ação fotoprotetora) e ainda previne a imunossupressão local (ação imunológica) e protege o DNA da célula. Suas propriedades imunoprotetora e antioxidante são potencializadas pela associação de um conjunto de filtros solares físicos e químicos (Z Cote), que confere uma proteção completa contra a totalidade do espectro da radiação UVA e UVB. O Z Cote possui óxido de zinco transparente encapsulado, o que significa maior proteção com menos ingredientes de filtro solar, reduzindo as chances de irritação. Sua fórmula é enriquecida com Extrato de Chá Verde, pelas suas propriedades antioxidantes e fotoprotetoras. Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 Heliocare fornece fatores elevadíssimos de proteção FPS 90 e PPD 35, para peles extremamente sensíveis ao sol, manchas solares e/ou submetidas a procedimentos como peelings e laser. Sua exclusiva formulação em gel é ideal para peles oleosas e mistas. Sua fácil espalhabilidade e rápida absorção permitem uma distribuição homogênea e cômoda do produto.

Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 da Heliocare

Minhas Impressões:
Sempre fiquei de olho no Ultra Gel Protetor Solar FPS 90, o que mais me chamou atenção neste produto não foi o seu alto FPS 90 e sim seu PPD 35. É algo maravilhoso pensar que se está com um filtro com tão alta proteção, além de outros agentes como o chá verde, rico em polifenol, substância antioxidante que impede a degeneração da pele e o fernblock, ativo patenteado com comprovada ação fotoprotetora que fortalece as defesas da pele, protegendo-a contra os malefícios do sol. Antes que muitos comecem a se auto-indagar, vou explicar a diferença real entre a proteção dos raios UV  matematicamente para que todos possam compreender o que de fato muda, é verdade sim que a partir do FPS 30 pouca coisa muda, mas essa diferença pequena pode ser a salvação de muitas pessoas com problemas como fotodermatoses (Erupção polimórfica à luz, lúpus), rosácea, vitiligo, melasma, indivíduos com histórico de câncer de pele e até mesmo pacientes que se submetem a procedimentos e necessitam de uma proteção praticamente total como pós-peeling, pós-laser, tratamento com retinóides orais e/ou tópicos, tratamentos fotossensibilizantes e imunossupressores ou simplesmente pessoas que trabalham ao ar livre e se expõem ao sol de maneira continua.  

Pois bem, vamos entender da maneira mais lógica possível essa diferença: FPS 15 protege a pele contra cerca de 92% da radiação UVB, o FPS 30 - 96%, FPS 60 - 98%, FPS 70 - 98,6% e o FPS 90 ou FPS 100 cerca de 99%. Se formos pegar o FPS 30, que é o mais utilizado, e comparar com o FPS 90, vamos ter aproximadamente 3% a mais de proteção dos raios solares UBV. Entendeu que a diferença é pouca, mas pode fazer uma real mudança ao longo dos anos ou em pessoas que precisam de cuidados especiais? Não se esquecendo que quanto maior o FPS maior será também o PPD, na maioria dos FPS 30 o PPD vai de 10 á 13, já no FPS 90 essa proteção pula para 35. Tenhamos em mente que o PPD (proteção UVA) sempre será pelo menos 1/3 ou um pouco mais do FPS (proteção UVB). 

Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 da Heliocare

Vou dedicar este parágrafo somente para falar das características principais da cosmeticidade do Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 da Heliocare: Sua textura é em gel creme com coloração levemente marrom que não adiciona nenhuma cor à pele, de maneira alguma ele deixa o rosto esbranquiçado. Seu cheiro é hiper leve e lembra um pouco produtos para bebê com toques florais mas que não incomoda ou permanece na pele por muito tempo. Sua textura é densa e espalha com a maior facilidade no rosto, sem ter que esfregar muito ou aplicar rapidamente, basta colocar e espalhar tranquilamente na face, seu toque é praticamente seco e não me causou espinhas e cravos, pelo contrário, até achei que a minha pele diminuiu o aparecimento da acne, mas provavelmente não se deve esta maravilha a este produto, somente para reforçar que ele não é nem um pouco comedogênico. Outra coisa que fiquei muitíssimo feliz foi que esse filtro me permitiu usar outros cosméticos antes dele,. Fiz o teste por muitos dias e até mesmo de noite o tenho aplicado ele por cima dos meus outros cremes, o Ultra Gel se deu bem com todos eles, até mesmo o ácido retinóico que passo quando escurece e cremes anti idade, gel de combate ás espinhas e outros hidratantes. Em momento algum ele criou bolinhas ou craquelou em contato com outras substâncias.  

Ainda falando das características da cosmeticidade deste produto, gostaria de finalmente registrar nesta resenha o que mais importa, que é justamente como ele fica visualmente na derme. Que fique bem claro que o Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 não deixa a face matificada ou opaca, ele adiciona um brilho moderado que dependendo do calor e da atividade que esteja desempenhando ele pode ficar com uma oleosidade um pouco mais acentuada ou não, até mesmo a minha pele que é bastante oleosa se saiu relativamente bem com ele, houve dias que eu olhava no espelho e achava o brilho bonito, como se fosse um viço de saúde na pele, em outros eu já percebia que ele poderia estar um pouco menos refletindo luz, mas na maioria dos dias eu achei visualmente falando um produto aceitável  e de boa aderência, até me arrisco a dizer que ele deixa a cútis suavemente mais homogênea, mas sempre com um brilho incomodo que eu não gosto. O melhor de tudo é que apesar dele não trazer nenhuma matificação a pele, não permite o rosto ficar pegajoso ou ensebado de óleo ao longo dia, ele mantém na maioria do tempo a pele exatamente igual aos 30 primeiros minutos após a aplicação.

Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 da Heliocare

Peles secas, mistas e normais vão provavelmente adorar este protetor solar. Até mesmo as peles oleosas, mas que refletem pouca luz, vão também admirá-lo. Eu que tenho a pele bem brilhosa, mesmo quando ela nem esta tão oleosa, fui capaz de gostar e aprovar o Ultra Gel Protetor Solar FPS 90, se ele fosse só um pouquinho mais seco e tivesse uma leve matificação, seria com certeza meu filtro solar oficial para todas as épocas do ano, mesmo não tendo a textura mais perfeita do mercado, mas seus benefícios valeriam a pena. Pessoas que necessitam de uma proteção muito intensa contra o sol vão encontrar neste protetor a salvação e o prazer de estar imensamente protegidos e com uma cosmética confortável e digna. Eu até convido a você leitor que esta lendo neste momento este texto, a pesquisar no Google ao termino desta resenha outras blogueiros que também fizeram uso. Faço esse convite porque eu mesmo fiquei curioso e fui atrás de outros depoimentos, e praticamente todos elogiam este protetor. Li até mesmo textos de blogues brasileiros que declaram o Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 o melhor protetor que já testaram.

O que posso garantir e concluir no final deste longo post é que esse protetor da Heliocare, que é uma empresa espanhola muito famosa no mundo todo, me conquistou e ganhou minha admiração pela fórmula, cosmética e outros pontos adicionais que ele possui. Depois de uma semana usando só ele no rosto dia e noite eu pude constatar de maneira muito real que, ele além de me deixar um pouco mais branco e não permitir nenhum sinal de bronzeamento da minha pele, o Ultra Gel deixou minha derme bem mais viçosa, macia, hidratada e calma, sem nenhuma reação alérgica ou qualquer outro desconforto, como ardência nos olhos ou sensação de pele pegajoso e pesada. 

Ultra Gel Protetor Solar FPS 90 da Heliocare

O produto foi solicitado por mim, devido a minha curiosidade, à loja Kutiz, que o disponibilizou imediatamente. Ele custa cerca de R$150,00 mas pode chegar a até a R$ 180,00 dependendo da loja. O Brasil, até onde minha pesquisa me permitiu constatar, é o único país do mundo que o comercializa com 75 gramas (cerca de 25 gramas a mais que a maioria dos filtros faciais disponíveis no mercado). Em outros países ele é vendido no tamanho tradicional de 50 ml, provavelmente a empresa fez isso no Brasil para impulsionar as vendas. Muitos afirmam que não existe protetores solar com cor de base melhores do que os da Heliocare. Me parece que até os outros filtros solares da marca são altamente bem visto pelos vaidosos do mundo todo. E no final de tudo, eu deixo a frase pessoal de menino mimado: UAL, 99% de proteção contra os raios UV + proteção do DNA + antioxidante!!!

41 comentários :

  1. Ótima resenha!
    Vou encomendar esse protetor solar novamente.
    Já usei e apesar de alguns contras gostei muito dele!

    Beijinhos, Edu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tássita, adoro quando vc vem comentar aqui, faz um tempão que vc não aparece! Fico feliz.... Obrigado, mil beijos.

      Excluir
  2. Eu tenho o produto em casa, mas só uso qdo vou me expor intensamente (tipo caminhadas ao ar livre, pegar ônibus, etc) pq não gosto da textura dele na pele... Acho que fica pegajoso, me incomoda muito... tanto que quando uso, ao chegar em casa vou rapidinho lavar o rosto e aplicar o meu amado Minesol Oil Control...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cici, acho que quando vamos transpirar mais ele acaba ficando pior, mas eu não cheguei a fazer isso ainda com ele! É uma pena!

      Excluir
    2. "Pegajoso"- razão pela qual não gosto dos protetores da heliocare...meu cabelo cola no rosto, até acontece só se usar debaixo dos olhos. Só usando pó, senão não dá.

      Excluir
    3. Entendo, o meu curto cabelo meio que grudou também alguns fios na franja, mas ai eu puxei e se resolveu, mas mulher deve ser mesmo complicado!

      Excluir
  3. Adorei a resenha, parece ser otimo mesmo, vou comprar ele para ir na praia, no dia a dia prefiro os que seguram o oleo do rosto, já que passo base e primer depois ;)

    Um beijao para vc Edu

    thati

    ResponderExcluir
  4. Esse é o protetor solar que a Julia Petit do Petiscos usa. Legal a resenha Edu.
    Obrigada por sempre compartilhar com a gente as "vaidades" hehehe . Abraços

    ResponderExcluir
  5. o link mostrando o produto com ela. http://juliapetit.com.br/beleza/sacolinha-magica/

    ResponderExcluir
  6. Mas um protetor excelente. Um pouco caro, mas pela funcionalidades e pelo 'bônus em ml' parece compensar!!

    Mais uma resenha ótima! #SouFã

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei se a composição é muito diferente da europeia. Mas, se eu colocar demasiado no rosto ele esfarela um pouco(é mt raro eu usar algo por baixo de protetor solar), com cuidado eu consigo evitar isso, e o cheiro não desaparece. Os dois que experimentei da heliocare são assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Cris, vc usou essa versão em gel creme fps 90? Comprou na Europa?

      Excluir
    2. Usei o 90 e o seda gel spf 30. Tenho o XF gel em casa, mas ainda não experimentei. Ainda assim, é dos protetores mais suportavéis (eu não gosto de nenhum:()

      Excluir
    3. Sim, comprei na Europa, o heliocare 90 foi amostra.

      Excluir
    4. Uma pena mesmo, mas de fato ele não é a maravilha para as peles realmente oleosas, mas em comparação ao seu alto FPS e por ser um produto europeu eu achei ele até razoavelmente seco levando tudo em consideração.

      Excluir
  8. Oi Edu!
    Minhas impressões sobre esse filtro são:

    - Protege MUITO e depois de retirado a pele fica macia e hidratada.
    - Acho que passo além da conta pois meu rosto fica brilhando demais, parece até que tem uma película plástica na pele.
    - Se passar a mão ele esfarela.
    - Muito chato de reaplicar sem lavar o rosto antes, fica com acabamento grosseiro.
    - Caso transpire o brilho dele aumenta consideravelmente e fica desconfortável demais.
    - Também não gosto da espalhabilidade dele, acho pegajoso.
    - Como foi falado acima, pra mulher ele é um terror, o cabelo bate e gruda.
    - Em geral acho que ele dá um acabamento brilhoso e grosseiro na pele mas pra quem quer se proteger pra valer ele é o "cara" (rsrsrs).

    Somente uso o meu quando preciso de uma proteção pesada, e ele me traz essa segurança.Em outras ocasiões uso o queridinho de todos,o Minesol Oil Control, mas me incomodo com o FPS 30 dele que considero baixo demais e não gostei das resenhas que li a respeito da nova versão 70.

    Todas estas críticas que fiz acredito que deva ser pela grande quantidade de produto que passo no rosto, mas não adianta, neura é neura (rsrsrs).

    Compro esse protetor na Drogaria São Paulo por R$ 99,00, eles baixaram o preço recentemente, antes custava 149,00.Na Época Cosmético ele também está R$ 99,00, segue o link:

    http://www.epocacosmeticos.com.br/heliocare-heliocare-ultra-gel-fps-90-901210-16291_P.aspx

    AMOOOOOO o seu blog, acho que você escreve muito bem, e te admiro demais pelo fato de você responder a maioria das coisa que te perguntam, não entendo essa relação unilateral de alguns blogueiros que NUNCA respondem nada que lhes é perguntado.

    Um beijo enorme!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo bem? Obrigado por se dispor a nos acrescentar mais conhecimento, adorei seu comentário! UAL, ele tá mega barato na época cosmético mesmo, muito boa essa promoção! Respondo sempre que dá, gosto dessa relação, sempre é bom ver você comentando nos posts, maravilhoso mesmo. Um grande abraço, te espero sempre te ver por aqui!

      Excluir
  9. Du eu amo esse protetor

    Já tinha disto que já usei ele há uns 2 anos

    sempre que faço peeling ou co2 fracionado ou estou na praia estou com ele

    meu rosto ão fica vermelho nem com um calor de 40 graus encimna de mim o dia inteiro

    no dia dia uso a versão compacta com cor light que é bem discreto e nem parece que está usando nada fora que a versão compacta também é antioxidante ele nem piora e nem melhora a oliosidade é muito tolerado

    recomendo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fábio, faz tempo que vc não comenta aqui conosco. Abração.

      Excluir
  10. Edu,

    Vc achou esse protetor melhor do que o BB Cream da Ada Tina ?

    Te enviei um email hoje, vc recebeu?
    Tava com problemas na minha internet por isso te pergunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, o BB Cream da Ada Tina tem uma cosmética melhor que ele, recebi seu e-mail sim, já vou responder!!!

      Excluir
  11. Interessante...uma boa opção para alta proteção. Pena que não dá efeito mate rss...

    ResponderExcluir
  12. Edu , só achei o preço salgado . bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, não é um produto barato mesmo não!

      Excluir
  13. Olá!
    Que bom ter visto esta resenha logo agora que ando com dúvidas existênciais em relação a este produto.
    Uso Heliocare gel FPS 50 há cerca de 3 anos e sempre gostei muito. Uso sempre por cima de outros produtos e nunca esfarelou, ficou branco ou difícil de aplicar. É um produto específico para peles oleosas com tendência acneica e garanto a 100% que não origina borbulhas, espinhas, cravos nem nada parecido. Deixa sim um certo brilho, mas, uma vez que uso base matificante por cima, esse "problema é contornado. No entanto devo referir que sou portuguesa e o clima, sendo diferente do Brasil, deve ajudar um pouco. Acrescento também que é um ótimo hidratante e base de maquilhagem - a minha base espalha que é uma maravilha com ele por baixo.
    Nunca usei o FPS 90, porque em todas as farmácias dizem-me que a protecção é igual ao 50, embora confesse que fico sempre com dúvida em relação a isso, pois para quê então produzir dois produtos diferentes, não?
    O meu problema foi um depoimento que li neste blog http://a5farmacia.blogspot.pt/, onde uma leitora queixava-se de ter ficado com manchas mesmo usando este protetor da forma sempre recomentada (quantidade, diariamente, reaplicações, etc.). Fiquei alerta, pois eu também uso de forma corretíssima o protetor e penso que no último verão fiquei com alguns sinais no rosto.
    Alguém tem opinião contrária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katiza, que bom, até Portugal esta lendo o Vaidade Derme, rsrsrs. Olha, as vezes as manchas vem por um fator que não seja os raios UV, são raros de acontecer, mas podem. A diferença da proteção do FPS 50 com o FPS 90 é cerca de 1,4%, pouco, mas a diferença existe sim! Venha sempre comentar, afinal uma leitora da Europa é pra lá de chique, rsrsrs. Um grande abraço!

      Excluir
    2. Olá.

      Eu tb sou portuguesa. Tb já li isso várias vezes em foruns espanhóis. Eu da heliocare só usaria o seda gel e o xf gel, o heliocare 90 (não sei k filtros tem)...o resto não entendo como tem o SPF/PPD que diz ter ou acho os filtros fracos. Eu com protetor sou assim: se não tem tinosorb, ou óxido de zinco (no inicío na lista de ingredientes) não uso.

      Usei o seda gel no pico do Verão e não tive razões de queixa (em relação à proteção), mas não faço praia nem piscina e tenho horror a calor e a sol forte.

      Prefiro 1000x ler blogs brasileiros quando o assunto é protetor solar (e no resto tb consegue ser melhor). Eu identifico-me muito mais com o pessoal brasileiro (é muito mais realista!).

      Excluir
    3. KKKK, valeuw Cris, agradeço o carinho!

      Excluir
  14. Olá Edu, adorei a resenha desse produto, só achei o preço meio salgado já que ele não tem efeito matificante... Acredito que a maior proteção UVA tem relação com sua coloração, o bom é que protege também das luzes fluorescentes... Quero te pedir, que se possível, você faça uma resenha sobre o Protetor Solar Facial Loréal Expertise Diário Toque Seco, parece que é lançamento e não achei nenhuma resenha confiável do produto ainda. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Ariane, kkk, acho que esse não vai rolar pois não tenho interesse algum de usá-lo, kkkk, mas logo deve sair resenhas dele!

      Excluir
  15. Esse protetor tá com desconto em um site, mas não sei se compro esse ou o Minesol fps 70 que eu tanto queria, por minha pele ser mista/oleosa :/ E acabei de descobrir que esse minesol tem ppd 23, achei pouco em relação a esse, mas tá bom, né? rs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom??
    Teria como vc postar fotos da embalagem que contenha a composição do produto? Já procurei em todos os lugares mas não consigo achar
    Grata!

    ResponderExcluir
  17. Olá, sugiro fazer resenha do heliocare 360 airgel. Bj.

    ResponderExcluir
  18. Edu, onde eu consigo a composição do heliocare 90? Obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Edu, você sabe se o Max Defense está entrando no lugar do Ultra?

    Pois nem no http://www.melora.com.br mostra a linha ultra, só mostra a Max Defense.

    E quem importa o ultra pra vender aqui cobra muito caro. Cerca de R$160,00 o FPS90
    Já o Max Defense FPS 90 custa cerca de R$80,00

    Será que o Ultra está a sair de linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, como vai? O melhor é entrar em contato com o SAC e solucionar suas dúvidas, eles certamente irão saber lhe explicar! Abração.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...