sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

RoC Minesol Oil Control FPS 70 | Um Dos Filtros Mais Amados Dos Brasileiros de Pele Oleosa Ganha Uma Versão Mais Potente

Olá pessoas vaidosas. Depois de falar do "O Queridinho do Brasil": Minesol Oil Control FPS 30 da Johnson & Johnson, a RoC lançou a versão com FPS 70, mas será que esse filtro, que é da mesma linha do tão amado Minesol Oil Control irá ganhar os corações dos consumidores? 

RoC Minesol Oil Control FPS 70

Descrição:
Minesol Oil Control FPS 70 RoC é um protetor solar diário que oferece muito alta proteção contra efeitos nocivos do sol (UVA/ UVB) e age na redução e controle da oleosidade da pele. Sua fórmula exclusiva possui filtros fotoestáveis: Tinosorb S + Tinosorb M, de altíssima eficácia e longa duração. São filtros orgânicos que conferem alta proteção, absorvendo e transformando a energia nociva, protegendo de forma eficaz contra os raios UVA e UVB, além de sua excelente qualidade cosmética. Previne ainda o envelhecimento cutâneo prematuro, reduzindo o surgimento de rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol. Possui Vitamina E por sua excelente ação antioxidante e hidratante. A fórmula do Minesol Oil Control FPS 70 RoC é enriquecida com partículas absorvedoras de oleosidade que reduzem e controlam a oleosidade da pele. Sua textura é gel creme oil free com toque seco, sem fragrância, adequada para todos os tipos de pele. Devido ao seu FPS alto é ideal para pele extremamente sensível ao sol, pois oferece proteção contra queimaduras solares. Não comedogênico.

Minhas Impressões:
Testar o RoC Minesol Oil Control FPS 70 era uma vontade grande que eu tinha nesses últimos meses, a loja Kutiz sabendo disso me enviou para que e ele fosse analisado, então vamos começar a falar das coisas boas: O produto controla de verdade a oleosidade, em comparação com outros filtros vendidos no Brasil para peles oleosas, ele dá de 10 no quesito controle de brilho, mantém a pele mais opaca por umas três horas e depois disso controla bem o brilho, mesmo após umas 6 horas, a pele esta com um brilho moderado e bem discreto, chega ser até bonito, como se fosse um viço saudável e uniforme.

RoC Minesol Oil Control FPS 70

O fator de proteção é outro ponto muito positivo, afinal um FPS 70 é uma arma poderosa contra esse sol louco de nosso país. Seu cheiro é o mesmo que a clássica versão FPS 30, só que um pouco mais moderado, a textura já é bastante diferente do famoso Minesol Oil Control FPS 30, enquanto a FPS 30 é mais denso, o FPS 70 é levemente fluido, mesmo assim tem uma consistência mais grossa e não chega ser liquido. 

Uma das coisas que eu realmente achei maravilhoso e que sua versão clássica não tinha boa capacidade, é que ele tolera passar outros cosméticos antes dele, assim eu usei ele por alguns dias com a pele sem nada, e outros dias com Redermic + na região dos olhos e têmporas e no restante do rosto um hidratante bem leve a base de ácido salicílico, em nenhum momento ele craquelou ou fez bolinhas, geralmente filtros dentro da realidade do Brasil que toleram mais outros cosméticos são os mais gordurosos, e os mais secos teimam em apresentar problema, não foi o caso do RoC Minesol Oil Control FPS 70.

Mas como nem tudo é um "mar de rosas", o filtro da minha amada RoC que tanto respeito apresenta alguns pontos lamentáveis que irão depender muito da particularidade da pele de cada um para surgir ou não os problemas que irei relatar aqui: O produto infelizmente não será legal para pessoas de pele mais morena e muito menos negra, pois ele causa um efeito branco no rosto, não é um efeito horrível como alguns filtros deixam na face, é um branco mais perolado e bem opaco, algo que vai cair muito bem em peles morenas claras e muito mais nas cútis brancas, ele realça o alvo da pele e isso é um ponto positivo, mas como disse, dependerá de seu tom, oriento pessoas com maior pigmentação continuarem na versão FPS 30.

RoC Minesol Oil Control FPS 70

Outro incomodo é seu espalhabilidade, não é uma textura extremamente difícil de deslizar na derme e muito menos uma experiência agradável, é necessário fazer uma pressão maior no rosto ao espalhar e passar os dedos de maneira mais precisa, depois de uns 40 á 60 segundos, quando geralmente já estamos quase terminando o processo de aplicação, o RoC Minesol Oil Control FPS 70 mostra que em algumas regiões do rosto ele não conseguiu se espalhar bem, ai antes que ele seque totalmente, é necessário bater os dedos com uma certa leveza nessas regiões problemáticas para tentar disfarçar o excesso de branco.

Homens com barba também vão encontrar dificuldades para retirar o branco dos pêlos, eu mesmo tenho uma barba bem rala e falhada, e principalmente meu bigode ficou bem esbranquiçado, mesmo eu passando bastante as mãos, os pêlos acabaram por ficar com um pouco da cor do filtro, imagino que homens com barba em grande volume vão detestar o produto, se bem que uma grande parte dos filtros deixam a barba estranha, e muitos homens aplicam somente no restante do rosto, onde os pelos não existem, a sorte é que as barbas bem cheias já são uma boa proteção dos raios UV.

E por fim, e não menos importante, é a reaplicação de filtro, esse é com certeza o ponto pior, a versão FPS 30 também apresenta esse problema na hora de reaplicar, mas o FPS 70 é muito pior, e vocês já devem imaginar qual é esse problema, o que acontece é que na reaplicação, geralmente no meio do dia, o rosto ganha um branco esquisito, impossível de sair na rua assim, é algo bem assustador, sem mencionar o fato que aplicando mais uma camada, ele fica mais difícil de espalhar e algumas regiões bem brancas. Eu sou moreno mais pro lado de claro, na verdade costumo dizer que eu sou amarelo, e mesmo assim minha pele não suportou o quão branco eu fiquei, o bigode então ficou assustador, sem chance alguma, para pessoas que não reaplicam o filtro irá ser tranquilo (a maioria das pessoas não reaplicam), mas as que gostam de passar pelo menos duas vezes ao dia irão se decepcionar com toda certeza, talvez até mesmo as peles mais claras vão notar algum efeito "fantasma". A solução para isso é antes de reaplicar passar água no rosto e secar bem ou usar aqueles lenços de limpeza facial rápida.

RoC Minesol Oil Control FPS 70

Sei que muitos leitores vão a termino dessa resenhas pensar: "E agora, o que eu faço, compro ou não compro?". para ajudar dessa decisão, irei fazer algumas observações mais explicitas: Pessoas de pele mais pigmentada provavelmente não vão gostar, consumidores que gostam de reaplicar várias vezes no dia também não, homens com muita barba seria melhor fazer um teste antes, pessoas com o tempo corrido e que não tem muita paciência de ficar em frente ao espelho espalhando super bem o filtro vão também achar ruim. Homens e mulheres mais claros e que prezam por uma pele bem sequinha, com pouquíssimo brilho vão adorar, pois o RoC Minesol Oil Control FPS 70 irá agregar também uma derme mais uniforme e bastante bonita, é como um efeito de um bom primer.

Ainda continuo achando que a RoC e a Ada Tina fazem os melhores filtros no mercado brasileiro, até mesmo os filtros mais oleosos das duas marcas são bons, na verdade são realmente incríveis, sem falar na fórmula usada por ambas empresas, que são filtros de última geração com poder de foto proteção garantida.  Gostei de usar esse produto, ainda mas sabendo de seu sucesso na versão anterior, eu ainda prefiro muito mais o FPS 30 na questão textura, mas pessoas bem branquinhas e que precisam de uma proteção bem potente, irá encontrar no RoC Minesol Oil Control FPS 70 um consolo confortável. Não irei nem dizer que a parceira Kutiz têm os melhores preços em dermocosméticos, vou deixar vocês mesmos pesquisarem e confirmarem o quanto a loja virtual tem um preço abaixo do mercado ou um valor bem acirrado com a concorrência. E ai, já usou esse produto? Então não deixe de comentar e registrar suas experiências aqui no Blog.

98 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeuw pelo comentário, espero ter ajudado!

      Excluir
  2. A dermatologista me deu uma amostrinha desse protetor e só usei uma vez, pois logo em seguida chegou o bioré milk e passei a usar o último.
    Na única vez que usei o minesol oil control fator 70, achei que controlou dignamente a oleosidade, pois fui resolver coisas na rua e estava bem quente. Como tenho a pele clara, não tive o problema do efeito gasparzinho.
    Acredito que vai agradar a muitas pessoas assim como o Ada Tina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila, o que esta achando do Bioré?

      Excluir
    2. O Bioré já mora no meu coração kkkkk o que comprei no ebay chegou e to com dois de reserva rss...(e o medo de acabar e ter que usar outro? kkkk)

      Excluir
    3. Sakei, tbm faço isso, kk, que demaquilante vc tem usado?

      Excluir
    4. O que vc fez resenha: Bioré Cleansing Oil da Kao (cor lilás) e depois uso o actine ou cleanance da avene (fico revezando).

      Excluir
  3. Há! Por acaso este hidratante com ácido salicílico que citou é o Neutrogena Oil-Free Acne Stress Control? To usando a noite e adorando! Minha pele tá um luxo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo, kkkkk, logo irei falar sobre ele! Beijos!

      Excluir
  4. Oi Edu :).
    Eu ganhei esse filtro da
    J&J rs. Faz um tempinho. Enviaram
    de presente. Estou gostando só que
    o mesmo arde qdo aplico. E não
    estou usando ácidos rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sakei, que bom q vc gostou! beijos Bia! Mas arder é algo bem estranho!

      Excluir
  5. Edu,

    Eu testei esse filtro essa semana e fiquei bem surpresa como ele deixa a pele seca e aveludada ao mesmo tempo, meu receio é ele não aceitar o uso de base em cima pq eu nao confio so no protetor quimico, passei uma epoca usando o minesol fps 30 e minha pele apresentou manchas, ou seja, a proteção foi insuficiente, mas levesse em conta que sou branca transparente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, acredito que esse produto tenha proteção física também Silvia, entre em contato com a RoC e confirme isso.

      Excluir
    2. Desculpe a intromissão, mas achei que deveria: ele aceita bem a aplicação de uma base por cima dele, eu aplico a da mary kay, que é líquida e a pele fica muito linda! quando quero reaplicar o filtro eu uso um lencinho demaquilante da rica e bola pra frente!!!

      Excluir
  6. Ganhei amostra grátis desse filtro e usei até acabar.Tenho pele clara, com muita oleosidade e com manchas senis. Amei o filtro e vou comprar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijão Leia, sempre apareça nos comentários!

      Excluir
  7. Eu comprei já há um tempinho e pra dizer a verdade não consegui usá-lo. De fato deixa a pele sequinha mas o aspecto branco me incomodou bastante, e olha que sou bem branco, talvez não soube espalhar, saía na rua me sentindo um zumbi! Estou guardando-o para ver se consigo usá-lo no pescoço e colo, pq nesta região atualmente estou usando o Ultra-Sheer da Neutrogena fps70, que foi outra decepção (dry-touch só se for a embalagem). Agora o Ada Tina Mette dá pra usar numa boa, dos nacionais pra mim ele é simplesmente "The Best"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Diego, quando mais nada dá certo, lá esta o Ada Tina Matte para salvar a pele de todos, seja qual pele for!

      Excluir
  8. Eu estou amando o ADA TINA MATTE, vc acha que vale a pena experimentar? fico com receio pq já joguei tanto dinheiro fora, mas acho que no meu caso o 30 tava bom.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciene, tente pegar uma amostra grátis com seu dermato ou farmácia! O Ada Tina é melhor, eu o acho superior!

      Excluir
    2. Com a minha dermato sem chance ela só gosta do Episol ela me passou esse
      EPISOL WATER GEL FPS 30, nem comprei ela nem sabe que uso ADA TINA, vou tentar nas farmácias obrigado pela dica.

      Excluir
    3. Vou ser bem sincero e falar sem medo de errar ou parecer injusto: Ela gosta de Episol, pois a mantecorp paga ela para indicar seus filtors, ala jamais irá confessar isso, mas é a verdade, desse mundinho sujo eu conheço bastante, ainda mais quando se trata da mantecorp e as parcerias que ela faz com os dermatos!

      Excluir
    4. Edu confesso que imaginava que seria isso, mas não tanto assim muito feio isso eu usava outro da mesma marca que deixava minha pele super oleosa ai comentei com ela e ela me passou outro mas da mesma marca, ai antes de comprar fui pesquisar alias foi assim que te achei e só lia comentários contra, então não arrisquei pq meu dinheiro não é capim, li sua resenha sobre o ADA TINA, e sem medo comprei adorei o protetor e seu Blog tb estou te seguindo e confio muito nas suas resenhas parabéns.

      Excluir
    5. Obrigado, espero ver vc sempre por aki!

      Excluir
  9. Eu sou a única pessoa que não gosta do Ada Tina, em mim ele nã
    o ficou mate, não ficou seco e não segura a oleosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, verdade Silvia, acho que vc é a única!

      Excluir
  10. Você já usou o filtro da Neutrogena o Ultra sheer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ultrasheer eu não gostei, tenho o fps 70, parece um sebo, e o neutrogena sun fresh tenho o 50, amei

      Excluir
    2. Vou ver se consigo usá-lo para desenvolver uma resenha.

      Excluir
  11. O Sun Fresh fps60 da Neutrogena para ser usado no corpo é ótimo, pra mim me atende perfeitamente, agora... estou precisando de um help, por favor, algém pode me dizer como tirar essas manchas amreladas das roupas causadas pelos protetores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, isso eu já não sei Diego, não tenho nem ideia de como removê-las!

      Excluir
    2. O Sun fresh uso o 50, passo ele e depois o pó compacto, a pele fica super seca, gostei bastante.

      Minha mae diz que é so lavar com agua quente pra essas manchas sairem

      Excluir
    3. já tirei até mancha de mofo com água bem quente, sabão em pó e álcool e deixar de molho no sol!

      Excluir
    4. Mas é foda fazer isso sempre né, filtro que mancha é muito paia!

      Excluir
    5. Esse é o mesmo problema que passo, todas minhas camisetas ficam amareladas, bem amareladas na gola, parece que esta encardida. Isso que já usei diversos protetores sempre com mesmo problema. Bem prefiro isso a ficar com a pele desprotegida.

      Excluir
  12. Edu comprei o Vichy limpeza profunda na pele (barbaro... minha pele ta ardendo até agora, rs) comprei o Clinique loção 4 mas não uso no mesmo dia que o Vichy, uso outro da Effaclar (acho que escrevi errado)...

    Então, mas tenho sardas, manchas de gravidez e veieira, aff... O que eu preciso é limpeza e proteção solar acima de tudo, mas taí o problema, não usei da ROC ainda, o ultimo que comprei foi aquela linha Derma do Boticario, vou ter que usar, mas me da espinhas... Olha, eu não sei que acontece, até agua thermal da Avene me da espinhas e fiz teste (usa um dia fica três sem, usa de novo, sabe?) bom... dei embora cheinha...

    Que faço? Agora com esse protetor que me da espinhas do boticario. Usava Neutrogena, mas o 55 definitivamente não foi tão bom... Minha pele é oleosa e com todos problemas que te falei acima... Só uso anti-idade a noite e de dia hidratante calmance da ROC.

    Me indica um protetor solar bom para minha pele Edu? Que fique com a pele matificada e não me de espinhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lucy, no mercado nacional tem esse da resenha, fps 30 ou 70, se vc form bem branca o FPS 70 será legal, e tem o Ada Tina Matte FPS 50 ou 25, eles são os melhores e não dão espinhas de jeito algum!

      Excluir
    2. Esse vichy limpeza profunda eu não achei graça, pra mim não vi diferença, gosto do gel eucerin de limpeza e o neutrogena grapefruit

      Excluir
  13. Eu ganhei o filtro da Johnson e eu gostei muito, deixa a pele seca como a versão 30, pra mim o minesol é o melhor filtro que existe kkkkkkk

    Essa parte de o rosto ficar branco comigo aconteceu pq exagerei na dose ele ate esfarelou, o que acontece também com a versão 30, mas na segunda vez como apliquei na quantidade correta não tive esse problema, o 30 achei mais fácil de espalhar também.

    Mas pra mim é nota 10

    ResponderExcluir
  14. A pele fica tão bonita quanto o 30 também, passo ele, depois pó compacto, a pele fica aveludada e com um tom muito lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom, o legal é que vc poderá usar o FPS mais alto!

      Excluir
  15. Eu uso acidos e também não ardeu, nunca ardeu, mesmo no inicio e meio do tratamento a minha pele sempre aceitou muito bem o minesol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Carla, quando minha pele estava bem sensível, os filtros da RoC era uma salvação!

      Excluir
    2. Edu o unico que ardeu e foi só umas 02 vezes foi o moderm base, mas depois nunca mais

      Excluir
  16. O Edu me responde uma duvida minha, os protetores fluidos são melhores ou não tem diferença na sua opinião?

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são melhores para aplicar Marconi, mas os melhores filtros que conheço são fluidos, não sei se tem relação!

      Excluir
  17. Eu usei ele e me deu espinhas... não curti não...
    Ele é dificil de espalhar, vc tem que fazer muita pressão no rosto para espalhar bem, acredito que com o tempo essa pressão pode causar linhas de expressão...
    Optei por voltar pro 30 que é meu queridinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse Dan, muitos vão se sair melhor com o FPS 30! Abração.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Hoje o dia está chuvoso aqui em sampa, usei o minesol actify fps 30 e pó compacto.

    Eu achei ele melhor ainda do que o control

    Pra mim o minesol é o melhor filtro que existe na face da terra kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, então pronto, achou o seu filtro! kkkk

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oiii Edu, leio seu blog todos os dias e amo suas dicas!!
    Eu uso o minesol + - 3 anos e adoro usava o FPS 30 e agora uso o FPS 70 eu gosto porque deixa minha pele bem branquinha, livre de espinhas e cravos pra mim é otimo, não troco. Uso junto com o Cetaphil Hidratante facial, nenhum interfere no resultado do outro e posso falar que estou muito satisteita.
    Vc já falou sobre o Cetaphil Hidratante facial?

    Abraços!!!

    Elaine

    ResponderExcluir
  22. Oi Edu, blz? Acompanho sempre seu blog e hoje comprei o Minesol FPS 70 para testar. Tenho muita acne e já usei o roacutan, depois de 6 meses a acne voltou. Vc pode me indicar algo para usar para acne? E esse Neutrogena Oil-Free Acne Stress Control? Seria bom para o meu caso? Se sim, onde posso comprar? Obrigadão. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica suas perguntas configuram uma consulta médica, o propósito do Vaidade Derme é apenas resenhar sobre os cosméticos em um ponto de vista pessoal, o mais indicado é você procurar um profissional. Abraços.

      Excluir
  23. Eu a procura de um protetor solar bom para pele oleosa mas que não custasse um rim como o Ada Tina resolvi pesquisar na net sobre o Adcos fps 55.
    1.000.000 de comentários bons a respeito e só vc falando que não gostou do produto. Aí eu comprei e resultado: não gostei tbm. Meu rosto transpira demais com ele!!! Oleosidade mesmo só na testa, mas o resto fica mto úmido!!!comprei o Filtrum fps 30 mas a minha pele cheeeeia de melasma não gostou mto não. Fica sequinha mas as manchas gritaram... Vou parar de fazer teste e me jogar no Ada tina de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, Andressa, posso te falar uma coisinha? Minha visão de filtro solar é muito RADICAl, kkk, sou hiper chato, então, confie em mim, kkk

      Excluir
    2. Andressa, se vc sofre com oleosidade principalmente na Zona T, aposta no Minesol... não vai se arrepender...
      :D

      Excluir
  24. A propósito, este novo da Roc é melhor que o da Adcos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, se sua pele for bem branca, vc vai gostar desse novo sim, caso contrário não!

      Excluir
  25. Oiii, bom eu uso RoC Minesol Oil Control FPS 70 e adoro ele! O FPS 30 eu acho deixou a minha pele oleosa... agora esse FPS 70 eu passo td dia de manha, depois passo um blush de levinho so pra dar um ar saudável e pronto. E mesmo quando eu não passo nada, não fico com o rosto esbranquiçado.. so nas áreas perto da orelha rs. Mas embora eu seja morena, acho meu rosto mais claro.. deve ser por isso não vejo tanto esse efeito fantasma rsrs

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei bastante desse protetor solar, mas como nunca usei o FPS 30 dele, não posso comparar. Fato é que ele é infinitamente superior ao Capital Soleil da Vichy que eu estava usando antes, embora realmente o da Roc peque na espalhabilidade. Não notei o efeito esbranquiçado, mas minha pele é clara. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijão Roberta, venha sempre comentar conosco!

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu,já usei o minesol da embalagem antiga, esse tem o mesmo controle de oleosidade?
      qual você achou melhor o .. Ada Tina Matte ou o Ada Tina Pore? e.e

      Excluir
  28. Rapaz, vc fala tão bem desse Normallize Matte da Ada Tina, pois vou dizer a vc que tive uma experiência horrível com ele, minha pele ficou estranha, tenho a pele bem oleosa, mas quando passai o Ada Tina levei um susto, a pele ficou brilhosa, meio plastificada, horrorosa, meu Deus! Liguei imediatamente para o SAC mas fui pessimamente atendida, ponto para o Boticário nesse quesito, pois quando precisei me atenderam prontamente. Enfim, o Normallize Matte foi um pesadelo pra mim, quanto ao Minesol Oil Control tenho vontade de testar mas fico com medo de acontecer a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, que pena, de fato o Normalize matte tem as melhores resenhas na blogosfera, o problema fica por conta mesmo do preço! geralmente ele é só elogios, declaradamente um dos melhores do BRASIL.

      Excluir
  29. Eu adoro o protetor da ROC, principalmente o Minesol Oil Control, já que minha pele é oleosa e onde moro para um inferno de tão quente que é. Também recomendado pela minha dermatologista.
    Ultimamente, tenho usado o La Roche Posay alta proteção fator 40, é bem seco e logo após da aplicação não fica com aspecto brilhoso, mas com o decorrer do dia a pele começa a ficar oleosa.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal por compartilhar experiências Carla. O pessoal gosta da Roc Minesol mesmo, principalmente o FPS 30. Um abraço.

      Excluir
  30. Eu sou A P A I X O N A D A pelo Minesol, desde que a minha dermatologista receitou não fico sem, tenho um em casa e outro sempre na bolsa...
    Edu, não sei se foi só eu que percebi, mais até meados de junho/2012 vinha a indicação na embalgem que a durabilidade do Minesol OF FPS30 era de até 8 horas, depois que mudaram a embalagem esta informação desapareceu... :( aí pintou a dúvida, será q não durava??? eu garanto que sim! hehehe
    Quanto a algumas dúvidas quanto ao poder de proteção dele, posso garantir que é excelente, como tenho melasma e já fiz tratamento com ácidos usava o Minesol após as sessões garanto que protege 100%, atualmente uso o Clarifiant também da ROC juntamente com o MInesol, uso o clareador espero secar passo o Minesol, deixo secar passo um pó mineral com efeito de base e isso dura o dia todo, sem necessidade de reaplicação...
    Confesso que estava com muita vontade de usar o FPS 70, e depois deste "Test Drive" vou comprar sem medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silene, o legal é aplicar dias vezes o filtro, de manhã e por volta do meio dia, assim estamos sempre seguros e mais libres para nos expor sem danos nenhum!

      Excluir
  31. Edu tem como vc fazer uma resenha sobre o filtrum ultra seco da libbs dizem q ele é até melhor q o Minesol da Roc o que vc acha ? uma embalagem de 50 g dura com vc quanto tempo ? parabéns pelo blog vc fás resenhas Super detalhadas oque é bom para não perdermos tando dinheiro ao contrario de outros blogs q só escrevem 6 linhas.l vc está de parabéns já virei fã

    ResponderExcluir
  32. Obrigando Henrique, pois bem, um frasco de 50 gramas ou 50 ml equivalente dura pra mim no máximo 35 dias, se o seu protetor está durando mais que isso, vc certamente está aplicando de forma muito incorreta! Já sobre o filtrum ultra seco, tenho uma amiga que usa e ama de paixão, mas eu infelizmente até hoje não usei!

    ResponderExcluir
  33. Oi Edu tenho a pele Mega oliosa e estou usando por indicação da dermatologista esse protetor da Roc FPS 70 simplismente amei.

    ResponderExcluir
  34. Edu, bom dia! Adoro suas dicas para nos ajudar a nos cuidarmos melhor. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação!
    Preciso de sua ajuda: você já testou o Effaclar M UV? Ele é bom? O Roc Minesol Oil Control faz o mesmo efeito?
    Acho o primeiro muito caro e se o Roc tiver a mesma eficácia, vou continuar usando ele, pois já testei e gostei.
    Muito obrigada.
    Abs,
    Renata Capelucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, infelizmente nunca usei o M UV!!!

      Excluir
  35. Oie!! Alguém aí sabe o nome do minesol nos eua (se é que vende lá rs)?? Sempre compensa comprar protetor solar lá e desde que eu passei a usar o minesol, não quero trocar. Vou pedir pra uma amiga trazer, mas não encontro com esse nome!! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, acabei de olhar no site oficial dos Estados unidos e não achei eles, acho que não se vende essa linha por lá, confira: http://www.rocskincare.com/

      Excluir
    2. Obrigada Edu. Eu tinha olhado também, mas por a Róc ser da Johnson's, estava com esperanca de que eles vendessem a mesma fórmula sob outra marca, (de repente Aveeno ou Neutrogena). Vou arriscar comprar algum filtro solar para pele oleosa de uma dessas marcas para experimentar.

      Excluir
  36. estou curiosa para testar. Eu uso o Filtrum ultra Seco da LIBS e o Anthelios AC da La Roche Posay. Ambos com fator 30... gosto bastante dos dois mas o Filtrum deixa minha pele um pouco esbranquiçada também.
    Quem tem pele oleosa não tem jeito... tem que procurar direitinho o protetor que dê certo. Eu, pelo menos testei vários antes de encontrar esses que deram jeito no meu óleo.
    Mas quando um dos dois acabar, creio que eu teste esse da Roc

    ResponderExcluir
  37. Edu, hoje conheci seu blog ao pesquisar sobre o redermic + e estou encantada com suas resenhas cheia de detalhes. Então, eu uso o Minesol 70 só que não gosto da textura de aplicação, eu sempre tenho que molhar os dedos antes de passar pra não ficar aquele acúmulo esbranquiçado, mas em relação a proteção ele é muito bom mesmo e fica sequinho.
    Minha pergunta é se o Bioré é melhor de aplicar do que este Minesol 70, pois pela resenha vc informou que ele é bem matificante tb né?

    Outra coisa, tenho 30 anos e minha pele é de normal a seca, qual hidratante pra usar durante o dia você indicaria? E qual vc usa por baixo do Biore?

    Obrigaaaaada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analice, uso muitas coisas e mudo muito, mas p Bioré é MIL vezes melhor de passar e de matificação que o RoC, Analice, existem vários cremes no mercado para seu tipo de ´pele, faça uma boa pesquisa e escolha o melhor. Só um detalhe: Vc tem pele seca e quer usar o Bioré??? Certamente vc não irá gostar, pois ele já é MEGA seco.

      Excluir
  38. Eu estou usando por indicação da minha dermatologista, o protetor realmente cumpre o que promete, controla a oleosidade e deixa a minha pele muita mais seca. Eu não tenho reclamações do produto como esses problemas na aplicação você citou, mas sou meia suspeita pra falar de cosméticos haushaush. Eu comprei o meu Minesol nesse site http://goo.gl/2SM42N, o preço estava mais em conta que os outros, fica a dica pra quem quiser!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá Sabrina, que bom que curtiu, só o preço desta loja que esta igual aos demais, até achei mais barato em sites na verdade! Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Olá, esta é a primeira visita que faço ao blog e quero lhe parabenizar, pois gosto muito de resenhas fiéis e sinceras como a sua.
    Quero deixar minha experiência com o Minesol Oil Control FPS 70. Fazem uns 3 meses que faço uso dele e tem dias que amo e outros que odeio kkkkk. Minha pele é mista (mas no verão fica bem oleosa) e o toque seco dele é realmente seco, diferente de outros protetores que ficam só na promessa.
    Contudo, acredito que para mim os benefícios deste protetor param por aqui, no mais são só pontos negativos, pois ele é bem difícil de espalhar; sou morena e por mais que espalhe super bem sempre ficam manchas brancas em algumas partes do rosto; como outras pessoas relataram, também tenho ardência no rosto com seu uso; trabalho na rua caminhando e quando suo o protetor simplesmente começa a derreter (e o pior é que fica horrível você suando aquela coisa branca que mancha a roupa, mancha os óculos), e sinto que depois disso a proteção não é mais a mesma. Reaplicar então, nem pensar.
    Mesmo com todos estes defeitos ainda uso ele pois em dias menos quentes ou aos finais de semana que não trabalho, o toque seco dele é muito compensador.
    Bom, depois desse comentário gigantesco, gostaria de pedir a sugestão de um protetor que atenda as minhas necessidades:
    fator de proteção alta (pois mesmo tendo a pele morena passo muito tempo exposta ao sol)
    não fique brilhando, oleoso, grudento, etc
    não me deixe branca
    não derreta
    não arda
    Será que existe?!! Help!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Olá Fernanda, sugiro que vc leia a categoria de filtros solares e encontre diversas resenhas minhas sobre protetores orientais, acho que certamente você encontrará a salvação em um deles. Abraços.

    ResponderExcluir
  42. Eu amei esse Protetor :) o melhor que ja usei...

    ResponderExcluir
  43. EStou em duvida, eu tenho a pele oleosa porém nao fico muito no sol,eu devo usar o fator 30 ou 70 ? nao entendo muito disso

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...