quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nativa SPA Argiloterapia Pré Shampoo Purificante

Olá pessoas vaidosas. O mundo usa barro em tudo, inclusive nos cuidados com a vaidade, até no cabelo a argila pode ser usada, sem nenhum problema.

Nativa SPA Argiloterapia Pré Shampoo Purificante

Descrição:
Nativa SPA Terapias traz os efeitos renovadores de um SPA para o seu ritual de beleza. Tratamentos através de ingredientes selecionados que entregam benefícios superiores. Sensações deliciosas de um momento só seu! Experimente a Argiloterapia e desfrute da energia renovadora que vem da terra. A argila é um dos ingredientes naturais mais antigos usados pelo homem. Há milhares de anos, os egípcios e gregos já conheciam seu poder medicinal e estético e, hoje, a argila é um ingrediente essencial para tratamentos avançados em SPAs do mundo todo. Agora você também pode aproveitar esse benefício em um tratamento especial para os seus cabelos. O Pré shampoo Purificante promove uma suave esfoliação no couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas. Sua fórmula é indicada para todos os tipos de cabelo e não interfere no efeito de químicas, como tinturas e alisamentos. As propriedades restauradoras das argilas naturais recuperam o brilho e equilíbrio dos cabelos, deixando-os mais bonitos e saudáveis.

Minhas Impressões:
O shampoo tem uma finalidade interessante, mas não necessária na minha visão, é mais uma frescurinha que ajuda, mas não faz falta. O Pré Shampoo Purificante do O Boticário promete esfoliar o couro cabeludo, restaurar brilho e deixar os fios mais equilibrados, e isso tudo acontece, mas não é um efeito surpreendente, um bom shampoo normal faz isso, e nunca precisei de um pré-shampoo para conseguir fios soltos, limpos, com muito brilho, restaurados e fortes.

Apesar de achar a questão "pré-shampoo" uma furada frescura, gostei do produto, não resseca, deixa os cabelos tranquilamente limpos, livre de oleosidade excessiva e com aparência de cabelo saudável  mas como disse: Nada que um bom shampoo não faz. A textura verde, de consistência média contém poucas esferas marrons pequenas, que não senti exercer uma esfoliação precisa no couro cabeludo e não acho que a quantidade de fato faça uma esfoliação significativa, ao ponto de causar uma renovação celular por força motora. Um ponto bom, mas que também não me surpreendeu foi o cheiro, um aramo gostoso, mas que não chama atenção.

Nativa SPA Argiloterapia Pré Shampoo Purificante

Uma coisa que não li em texto nenhum escrito pelo O Boticário é que o Pré Shampoo Purificante seja anti-resíduo, muitos usuários comentam ser e usar para esse finalidade, dá até para pensar que realmente seja com essa apresentação de "purificante" e usar no máximo duas vezes na semana, conforme orientação da empresa, esses dois sinais lembram muito um shampoo anti-resíduo. Ai fica a pergunta que de fato não entendi e muito menos encontrei evidências sólidas: É um limador para remover resíduos do cabelo?

O produto em si é bom, mas olhando tudo de um modo geral achei bastante contestável. Estou usando ele, até gosto de usá-lo, mas minha vida não mudou com esse novo ritual de "Pré Shampoo", meus cabelos não ganharam mais vida, não se tornaram mais forte, meus outros shampoos e cremes não fizeram mais resultado por estar possivelmente com o couro purificado e talvez com menos resíduos no cabelo e tudo contínua na mesma, nem para mais e nem para menos.

Custa cerca de R$ 16,00 por 180 ml. Eu poderia nesta resenha fazer só elogios ao shampoo, pois como disse, ele é gostoso, refrescante, faz boa espuma e deixa os fios soltos, leves e mantém um bom brilho de cabelo com vida, mas as vezes me faço algumas indagações como consumidor e blogueiro de assuntos relacionados ao mercado cosmético que acho importantes: Para que eu quero um Pré Shampoo Purificante? Meus fios e couro cabeludo não estão purificados? Preciso de um shampoo que uso de maneira extra duas vezes na semana junto com meus demais produtos? Parece que ele é um ati-resíduo, mas a empresa não deixa isso claro, é um ati-resíduo? Essas esferas são fracas e nunca senti esfoliar meu couro cabeludo, até mesmo por que tenho muito cabelo e acho improvável essas poucas esferas entrar no espaço entre os fios e o couro e exercer algum poder renovador!

A linha conta com outros produtos que tem como princípio a argila, tenho vontade de experimentar a Loção Hidratante Purificante Corporal, outras linhas para cabelos fabricadas pelo O Boticário são elogiadas pelo que tenho visto em alguns lugares e não duvido disso.

15 comentários :

  1. Tenho um pé atrás quando se fala em argila. Certa vez me impulsionaram a esfregar argila de um rio nos confins da Bahia, nos braços... e acabei tendo uma reação alérgica. Não sei se estas usadas em cosméticos passam por algum processo ou tratamento, mas não me arrisquei mais a usar. Quanto à resenha, achei procedentes tanto os elogios quanto as críticas. Não é porque o O Boticário seja muito bom que deverá agradar a todos.

    ResponderExcluir
  2. Colega vc disse tudo!Edu tambem gostei,vc é verdadeiro,nao e como muitos q so porque a marca é famosa bem pedida fica puxando o s...,eu gosto da marca mas se comprar e nao gostar eu tambem falo.A pior coisa q tem é vc comprar confiando em algumas opinoes e depois nao ser nada daquilo.Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela confiança mary, um beijo enorme!

      Excluir
  3. Imaginei que ele tivesse a pegada daquele da Éh, conhece? Aquele é bárbaro. Esfolia mesmo o couro cabeludo e faz uma diferença enorme, deixando os fios mais soltinhos e leves. Pena que tá complicado de encontrar. Agora desanimei com esse do Boti depois da sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Edu ,

    Em mim esse shampoo deixava residuos no couro cabeludo, ficava cheio de bolinhas.

    Vc recebeu meu email ontem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia, recebi sim, tem alguma previsão de quando vai conseguir? Em mim ele não deixou essas bolinhas não.

      Excluir
    2. Edu,

      Vou fazer o possível para ir ao centro segunda feira pq hoje e amanha tem os preparativos da comemoração do aniversario do meu filho, ontem cheguei em casa quase 8 horas da noite.

      Excluir
    3. Beleza, eu aguardo até na segunda, sem problemas, ai você só me avisa ok? beijão.

      Excluir
    4. Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

      Excluir
  5. Eu ganhei esse shampoo de uma grande amiga, e adorei, nunca tinha usado shampoo da marca e achei que limpou muito e deixou os fios cheirosos e soltos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deixa mesmo, foi como falei na resenha.

      Excluir
  6. Tenho a raiz bem pegajosa ..ergh... e gostei muito dele... nao uso como pre shampoo eu uso soh ele de 2a3 vz na semana... realmete a açao exfoliante pelos granulinhos eh fraca mas a argila tem esse poder de remover celulas mortas... acho que como um pre shampoo vc tem razao.. nao faz uma grande diferença. Mas para quem tem cabelos escorrendo a oleo como o meu acho bacana alternar com ourto shampoo alem de deixar a cuca fresca kkk eh baratinho.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...