quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Avène Trixéra Gel de Limpeza | S.O.S Para as Peles Secas e Sensíveis

Olá pessoas vaidosas. Pele seca e sensível, uma realidade horrível em muitas fases de nossas vidas, muitas pessoas carregam esse tipo de pele por toda a vida, nessas horas é preciso um cuidado muito especial com a derme, principalmente pessoas que sentem quase todos os sabonetes faciais e corporais piorarem a desidratação e apresentam alergia e outras reações facilmente. Tratamentos também a base de ácidos como a tretinoína, resulta em uma perda considerável de óleo na pele, assim como vermelhidão, coceira, descamação e um desconforto que pode ser extremo, ao ponto de ter que correr para o hospital devido a problemas vinculados a certos tipos de ácidos e suas concentrações. Avène Trixera Gel de Limpeza promete limpar a pele e reverter ao máximo todos esses quadros citados nesta introdução, vamos conhecê-lo mais um pouco.

Avène Trixéra Gel de Limpeza

Descrição:
A pele seca apresenta-se sem vida, áspera e, por vezes, com uma ligeira descamação. Causada principalmente pela eliminação de óleos naturais da pele, a pele seca revela ainda uma maior tendência para o aparecimento de rugas, sofrendo muito com as agressões provocadas pelo frio, sol, vento e poluição. Para a beleza da pele, limpeza é fundamental. Esse cuidado simples não toma muito do seu tempo e garante uma pele luminosa e saudável. Trixera Gel de Limpeza Avène é formulado com 43% de Água Termal Avène, conhecida pelas suas propriedades suavizantes e amaciantes. O Glicolol é responsável por diminuir a sensação de desconforto da pele e a Selectiose, novo princípio ativo, atenua precocemente as manifestações da pele atópica (picadas, sensação de desconforto), moderando a hiperreatividade e limitando o afluxo das células reativas ao nível cutâneo. Associados ao Trio Lipídico Vegetal (rico em Ceramidas, Fitoesteróides, Ácidos Graxos Linolênico e E-Linolênicos), que possui uma estrutura comparável aos lipídios epidérmicos, favorece a reconstrução da barreira cutânea, combate a desidratação e as agressões microbianas, ajudando a restabelecer o filme hidrolipídico. Permite a limpeza de uma forma suave e hidratante, proporciona uma sensação de conforto e trata por completo o ressecamento cutâneo. Trixera Gel de Limpeza Avène é indicado para peles muito secas e sensíveis.

Minhas Impressões:
Comprei esse gel de limpeza há cerca de um ano atrás quando estava usando ácido retinoico e minha pele estava para literalmente cair da minha face, muita vermelhidão, coceira e uma desidratação que parecia que do dia para noite eu tinha envelhecido 10 anos. O problema estava justamente na alta concentração que eu usava de 0,1% e a constância das aplicações e quantidade do creme aplicado, hoje me livrei dessa burrice tortura, mas na época, eu desesperado acabei comprando vários produtos que se destinavam a pele seca e sensível e o Avène Trixéra foi uma dessas aquisições.

Avène Trixéra Gel de Limpeza

Acabei por nem usá-lo direito, pois eu tinha comprado uma infinidade de limpadores parecidos e logo abandonei o ácido por muitos meses, mas depois de um longo tempo resolvi tirá-lo da gaveta e voltar a usar, então nos próximos parágrafos eu irei falar um pouco dele, tanto na época em que minha pele realmente estava debilitada, quanto hoje, que minha derme se encontra forte e oleosa.

Avène Trixera Gel de Limpeza vem numa embalagem bem legal, de tampa com válvula pump e numa quantidade extraordinária de 400 ml de gel, o tamanho exagerado se deve pois seu uso é indicado para a face e o corpo, então a quantidade é adequada para tomar um banho da cabeça aos pés. O líquido tem uma coloração alaranjada bem clara e transparente, de pouca densidade e com um olor nada agradável, mas apesar de ter um aroma estranho, não chega incomodar e nem deixar a derme com um cheiro esquisito. Em contato com a pele o produto faz pouco espuma, mas espalha bem e no ato da rápida massagem facial para limpar a pele ele se mostra bem suave e com uma cremosidade gostosa e sutil.

Quando eu realmente precisei dele, o Avène Trixéra se revelou altamente compatível com minha pele, não piorava o ressecamento, não deixava meu rosto mais vermelho como os outros limpadores e ainda proporcionava um toque mais sedoso, porém nunca oleoso ou pegajoso. Hoje o produto não é mais indicado para meu tipo de cútis, mas mesmo assim resolvi usá-lo e relembrar um pouco mais de seus resultados. O que posso garantir é que mesmo hoje, minha pele estando no estado normal (oleosa e resistente), o uso do produto não piorou a oleosidade, nem me deu acne ou qualquer resultado negativo.

Avène Trixéra Gel de Limpeza

Eu até o indico para pessoas que tenham pele oleosa mas que facilmente sentem a pele repuxando ou sofrem em tempos de frio, mas seu foco principal é justamente peles secas e sensíveis, e é ai que ele faz toda a diferença, limpa de forma pontual, deixa um toque suave, ajuda a pele a se hidratar além de cuidar de possíveis alergias e desconfortos. Mesmo usando esse maravilhoso produto sem necessariamente necessitar de cuidados extremos, eu me sinto bem após o banho e com uma pele suavizada e mais hidratada. Peles normais também poderão se beneficiar,  conheço muitas pessoas que não chegam a ter a pele seca, mas que gostam de produtos bem suaves e que ajudam na hidratação do rosto.

Usei poucas vezes no corpo, mas prefiro usá-lo com o auxilio de uma bucha nesta situação, já que o mesmo não faz boa espuma sozinho e acaba por se tornar um banho não muito prazeroso. Nem vou falar muito sobre os princípios ativos do produto, acho que a descrição acima já foi bem esclarecedora para o público geral. Só mesmo ressaltar que esse gel possui na fórmula 43% de Água Termal Avène, que inclusive o Vaidade Derme já resenhou de forma separada sobre essa famosa água e também existe um outro texto falando sobre águas termais de várias empresas.

Apesar de não ter recebido esse produto da loja Kutiz, eu a indico para compras on line, é uma boa opção de loja virtual para se adquirir com segurança e preço justo. O Avène Trixera Gel de Limpeza custa cerca de R$ 100,00, não acho que o preço chega ser um absurdo, ainda mais levando em consideração sua quantidade de 400 ml e sua fórmula extremamente especial para pessoas com peles especiais. Avène Trixera Gel de Limpeza certamente não será a solução para casos extremos de ressecamento e sensibilidade cutânea, mas provavelmente será um bom aliado para combater esse problema tão delicado e muito das vezes dolorido. É um verdadeiro conforto e suavidade para a pele após o banho.

12 comentários :

  1. Edu,

    Tá na hora de vc fazer um poster falando da sua rotina de cuidados com a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não rola Silvia, mudo muito, sou lokão!

      Excluir
  2. Oi,Edu. Já faz algum tempo que visualizo o vaidade derma, mais ou menos um ano. Mas, somente agora, resolvi atualizar meu blog para participar.Gosto das resenhas referentes a produtos que necessito usar( pele oleosa, acne). Terminei um ciclo com roacutan a um mês e voltaram algumas espinhas que estou tratando por conta própria( solugel plus 8 e sabonete dermotivin original liquido, protetor minesol control). Desejo mesmo,voltar a minha dermatologista para que me indique o tratamento correto, pois sofro com os sabonetes em contato com os olhos, que ressecam absurdamente. Desejo fazer um tratamento com acido retinoico, vejo que é o melhor ácido para tratar diversos problemas,como acne, manchas, envelhecimento etc etc.Quero saber de você, se o retinoico piora a acne no começo do tratamento e se realmente é a melhor opção(barata e "simples") para retardar o envelhecimento e combater a acne?Deixa a pele saudável e mais fina?Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, obrigado por curtir o Vaidade Derme, na verdade para espinhas o Retinoico não é a opção mais eficiente, o próprio Roacutam é muito melhor que ele neste sentido, o ácido pode sim piorar a acne nas primeiras semanas, existem fórmulas com derivados do ácidos e mais outros princípios ativos que são capazes de combater melhor este mal. Já para envelhecimento e afinar a pele é de fato hiper indicado devido seus efeito positivos, mas demanda tempo, modo correto de aplicação assim como resistir aos seus efeitos colaterais que podem ser doloridos! ABraços.

      Excluir
  3. oi edu
    apesar de nao ter relacao com esse post, será que v. poderia me tirar uma dúvida?
    eu tenho a pele normal, tanto a do corpo quanto rosto, o problema é que eu suo muito e os protetores normais,apesar de em mim serem absorvidos rapidamente, quando eu suo minha pele fica melecada principalmente a do rosto
    agora vem a duvida: na minha pele os protetores japoneses vao ser bons? nao vao causar nenhum tipo de desconforto? sou morena clara e me incomodo com o white cast, eles deixam esses residuo? ah e vc poderia me indicar um protetor japones p/ corpo tambem? e qual omelhor modo de retira-los do corpo?



    obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rossana! Protetores japoneses pro corpo eu não conheço muito, porém eu estou usando um da Nivea que se chama Body UV Whitening Serum FPS 25 PA++ com Vitamina C e outros agentes clareadores com 200 ml, só é vendido fora, ele sai com água e sabonete comum mesmo, é bem leve, afinal é um sérum! Já para o rosto, tem um japonês que não precisa de limpadores específicos e não causa nenhum efeito white cast, super bem elogiado nas resenhas no Brasil e no mundo, ele se chama Bioré UV Aqua Rich, e ainda tem hidratante na fórmula e todos dizem ser hiper seco como se houvesse passado nada no rosto, esse ainda eu quero usar, mas o conheço devido a fama!

      Excluir
  4. Então,Edu,em sua experiência qual o melhor tratamento, depois do roacutan, para evitar a acne e melhorar a aparência da pele? Junto com a sua indicação, peço também um sabonete que realmente cumpra o desejado( diminuir a super oleosidade, a acne, poros etc).Obrigado por seu tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, existem muitos sabonetes bom no mercado, agora sobre um tratamento que seja mais eficaz contra a acne o mais indicado é procurar ajuda de um médico! Abraços.

      Excluir
  5. Tenho a pele seca e extremamente sensivel, gosto muito de usar maquiagem, mas as vezes eu me desanimo de usar, pois no dia que eu uso maquiagem na hora de eliminar a mesma a minha pele fica toda vermelha ,ardendo e irritada, sem contar que minha pele vive descamando e maquiagem com pele descamando fica horrivel.. Marquei dermatologista pra esse mês e estava pensando de usar algum tipo de ácido ( tenho 26 anos ), mas eu tenho muito medo de não aguentar os efeitos, pois a minha pele já é sensivel normalmente, imagina com ácido. O que você acha? Eu me interessei muito por esse sabonete, minha pele tem todas as caractéristica que esse sabonete descreve.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Carina, o sabonete acho uma boa, já o ácido o melhor e ter um papo com sua médica, abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...