sábado, 8 de dezembro de 2012

Protetor Solar Episol Mit FPS 50 e 30 da Mantecorp | Um Filtro Que Promete Proteção Até Mesmo do Raio Infra Vermelho

Olá pessoas vaidosas. Imagine um protetor solar que protege até dos raios infra vermelho. Segunda a Mantecorp isso não é mais um sonho e a empresa apresenta seus novos filtros que dizem ser capazes de proteger além dos raios UV.

Protetor Solar Episol Mit

Descrição:
Protetor solar capaz de proteger o DNA das células, previne fotoenvelhecimento e oferece proteção para raios UVA e UVB. Resistente à água e proteção imediata.

Vídeo:
Antes de iniciar a resenha, convido a todos para ver esse belo vídeo que a empresa desenvolveu para melhor explicar essa nova função nos filtros solares:



Minhas Impressões:
UAL!!! Depois de um vídeo desse eu posso simplesmente já encerrar a resenha por aqui mesmo... Só que não, vamos falar um pouco mais desse produto que parece ser maravilhoso.

Muito de nós vaidosos de anos sabemos que os filtros da Mantecorp nunca foram e parecem que jamais serão realmente secos, opacos e matificantes, para quem acredita nisso, acertou, o Episol Mit não é uma experiência agradável para peles oleosas ou simplesmente brilhosas por refletirem brilho, o bom disso tudo é que peles naturalmente opacas e secas vão poder usufruir dele se assim desejarem, digo isso pois se fosse outras versões eu não indicaria nem mesmo para peles secas, já que a maioria dos filtros que usei da marca são um veneno para os olhos, chega ser repulsivo o quanto eles ardem, você tem que correr e lavar se não seus olhos começam a arder tão fortemente que se pensa que vai literalmente ficar cego, divido essa tristeza com muito dos meus leitores e amigos que não podem nem ver os filtros da marca nas farmácias que já correm de pavor. Já usei alguns filtros que arderam ou incomodaram meus olhos, mas igual aos da Mantecorp não há.

Protetor Solar Episol Mit

Episol Mit não arde os olhos, e isso já é um bom sinal se tratando da Mantecorp, ok, já vimos que nossos olhos estarão salvos nesta versão, mas e essa história de proteção de raios IR? Realmente essa é novidade para esse pobre Blogueiro, confesso que o vídeo e nem um breve estudo que li me convenceram muito, e já começo minha crítica por ai, a Mantecorp não publicou praticamente nada sobre esse novo estudo e eu adoro quando as empresas publicam seus artigos para o mundo inteiro ver, com isso não estou dizendo que seja mentira ou verdade essa nova abordagem, até acredito que muito disso tem baseamento, mas proteger de forma significativa meu DNA mitocondrial é algo que eu gostaria de saber mais. Mas afinal, o que esse tal de DNA mitocondrial?

Vamos tentar falar um pouquinho mais disso, visando que nosso foco não é exatamente esse e este assunto é extremamente vasto e complexo para nós que não estamos na área: DNA mitocondrial é um ADN que não se localiza no núcleo da célula, mas sim na mitocôndria (organela celular). O DNA mitocondrial se difere do material genético encontrado no núcleo das células não só em relação a localização, mas também no tocante a quantidade de moléculas por célula, tipo de herança (exclusivamente materna) e sequência. O DNA mitocondrial humano é uma molécula contendo 16.539 pares de bases nitrogenadas já completamente sequenciadas. E ai, entenderam bem? Nem eu!

A textura do Episol Mit é branca e levemente densa, vem numa embalagem em bisnaga com válvula em pump com 60 gramas e custa cerca de R$ 70,00, mas isso pode variar muito Brasil a fora. Não vou dizer que esse produto seja de extrema oleosidade, mas infelizmente se torna pesado na face, e em 30 minutos a pele ganha um brilho desagradável e feio, coisa que pode não ocorrer com as peles secas e que apresentam pouca vitalidade. Quando fiz o teste primeiramente nas mãos, fiquei bem empolgado, pois ele se revelou seco, mas como minha experiência não me deixa enganar por testes assim, fui eu usar ambas as versões em alguns dias, e o parecer é igual para os dois, provavelmente o FPS 30 seja menos untuoso que a versão FPS 50, mas não pude reparar uma distinção em aspectos de cosmética entre os dois.

Protetor Solar Episol Mit

Fui tentar usá-lo nos braços e mãos, apesar do produto ser destinado a face, e mesmo com a pele limpa e bem seca o filtro fez bolinhas brancas e não espalhou direito no corpo, nas mãos o filtro ficou muito branco entre as dobras dos dedos na parte superior, sem mencionar o fato que meu corpo ficou muito grudento e com um brilho vergonhoso, não dá para explicar, não dá nem pra acreditar, é um produto que não dá.

Com relação ao produto suportar outros cosméticos de tratamento antes dele ser aplicado o Episol Mit se saiu mal, na verdade muito mal, em algumas áreas ele não conseguiu se espalhar de forma homogênea e em volta dos olhos onde geralmente eu estou com duas ou três camadas de cremes diferentes, ele começou a fazer bolinhas de acumulo de produto, mesmo passando a mão levemente, tive que parar de espalhar se não algo muito ruim iria acontecer, o pior mesmo foi no dia que resolvi aplicá-lo somente no pescoço por cima de um hidratante masculino anti idade da marca Biotherm Homme e em poucos minutos ele se quebrou inteiro, em seguida esfarelou e como minha pele faz uso de ácido Glicólico a 15% de noite e se torna um pouco mais sensível, o Episol Mit acabou me trazendo uma alergia em alguns pontos do pescoço, se tornando avermelhadas e grossas, e isso foi muitíssimo lamentável e nessa altura do campeonato e com minhas experiência vasta em cosméticos é algo imperdoável e sem nenhuma possibilidade de explicação.

Fui nos dias posteriores repetir a mesma experiência, só que aplicando filtros solares da marca ROC no pescoço com o mesmo Biotherm Homme e nada aconteceu, o filtro se saiu hiper bem e se adequou perfeitamente com a textura do meu hidratante. Esses problemas chatos não acontecem JAMAIS com nenhum filtro solar oriental que usei até hoje. Acho louvável a Mantecorp esta investindo e dirigindo suas pesquisas em áreas novas e tentando tomar voos mais altos, mas seria ótimo ela investir seus milhões em uma pesquisa verdadeira em como desenvolver cosméticas encantadoras e bonitas ou pelo menos aceitáveis.

Te convido a conferir nossos comentários nesta postagem e deixar também alguma comentário de experiência ruim com um filtro solar ou qualquer outro parecer, comente.

17 comentários :

  1. Mantercorp para mim é o sinônimo de porcaria. Prefiro passar Sundown de ir à praia no rosto do que qualquer coisa dessa marca. Ganhei umas amostras de um filtro transparente, bem parecido com um gel, quando fui usar, ele empolou meu rosto, meus olhos queimavam e o pouco que encontou na minha boca tinha um gosto pavoroso. Sei que não é para passar na boca, é claro, mas a maioria acaba chegando perto dos lábios e vc sente o gosto do creme, limpa e tal... Esse não, se espalhou como um veneno, um gosto intragável, rosto e olhos queimando... Deus me livre, mas prefiro não usar nada do que qualquer produto da Mantecorp. rs rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então Paula, uma parente minha usou um hidratante no rosto da Mantecorp e depois se emocionou por um motivo qualquer e chorou, simplesmente onde as lágrimas escorreram queimou todo o rosto dela, reação das lágrimas com o produto, e ela nem usa ácidos e sempre tem a disciplina de filtro solar durante o dia, isso aconteceu com ela de noite, nem desculpa de sol tem, esse caso me chamou bastante atenção, ela ficou queimada durante uns 3 dias e depois sumiu!

      Excluir
  2. Gente o maior problema dos protetores da mantecorp é que eles tem muita benzophenona-3 na composição por isso eu não chego nem perto, mas Edu isso de proteção raio infra vermelho me atraiu, esse tipo de radiação é o calor?
    já ouvi falar desse assunto, se for calor mesmo, é o que mais me atinge aqui em Fortaleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te responder ao certo, melhor pesquisar antes!

      Excluir
  3. Cara como confiar né!! prefiro usar os meus que são garantidos! e já uso a bastante tempo! mas ... é bom saber das novidades do mercado!! rss Valeu bom fianl de semana

    ResponderExcluir
  4. Edu estou usando o ADA TINA 50, oque vc acha em relação a esse, eu uso um hidratante antes do protetor tem algum problema?
    Adoro tuudo leio tdo com muito atenção! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema algum, pode usar o hidratante, de fato os filtros da ADA TINA são maravilhosas, uma pérola no mercado brasileiro.

      Excluir
  5. Adorei conhecer esse produto, muito bacana mesmo

    ResponderExcluir
  6. aaah gente mas voces estão duvidando que esse MAIS NOVO, REVULOCIONÁRIO e FANTASTICO filtro da Matecorp realmente protege (praticamente uma blindagem) em todas as bases nitrogenadas A->T / C->G (cerca de 3 bilhões de pares bases combinadas)do nosso DNA???

    Só se esse filtro fosse desenvolvido nos "Institutos POWER RANGERS de Pesquisa" :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que você ia dizer algo bem engraçado Rafael! Só você mesmo. Rsrsrsrs.

      Excluir
  7. aí eu me pergunto e lamento.....pq não descobri seu blog antes??? kkkkk o dermatologista indicou o episol whater gel, bom eu até gostei pq comecei a partir dele a pesquisar outros tipos de protetores, até então mal usava proteção pq até da natura indicado p peles oleosas era um caos. As dicas estão sendo maravilhosas, já estou encomendando um da bioré!

    ResponderExcluir
  8. ola meninas, eu usei o walter gel nossa meu olho queimaaaaaaaaa como fogo e fica saindo lagrimas sem querer, kkkkkkkkk mas amo o episol base, esse sim eu uso e recomendo, esse novo estou testando tb, eu ganho milhões de amostrasss de todos kkkkkkkkk trabalho com dermato ai tem vantagem em testar todos. mas não compraria não apenas o episol color que não largo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mantecorp derrete os olhos, é estranho!

      Excluir
  9. usei episol mit no começo tudo ok. depois da quinta aplicação tive alergia meu rosto queimava muito e ficou um pouco vermelho e não uso nada antes do protetor, não uso mais, achei que estava usando uma coisa de qualidade, mais essa qualidade é duvidosa.... é uma pena...

    ResponderExcluir
  10. É sempre o que eu digo: Mantecorp é a marca mais duvidosa de tudo que já vi no mundo! Lamentável!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...