segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pore Refining Solutions Correcting Serum da Clinique | Seria o Fim dos Poros?

Olá pessoas vaidosas. E quem não quer ter uma pele sem poros? A famosa pele de pêssego vem sendo foco das empresas nos últimos anos, eu mesmo odeio meus poros e me incomodam de verdade, sempre quis usar essa nova linha da Clinique que foi reformulada e que tem como promessa diminuir os poros e os tornar menos evidentes. Então vamos falar um pouco mais do sérum da linha Pore Refining Solutions Correcting.

Pore Refining Solutions Correcting Serum da Clinique

O que são os poros e por que motivo eles existem? 
A pele, que é o nosso maior órgão  contém três tipos de mini-órgãos: os folículos pilosos, as glândulas sebáceos e as glândulas sudoríparas. O produto de cada um, pêlos, oleosidade ou sebo e suor, respectivamente é esvaziado para a superfície da pele. As glândulas sebáceas têm poros microscópicos, ao passo que os poros associados à unidade pilossebácea são frequentemente mais visíveis. Estas unidades são compostas pelo folículo piloso (“pilo”) e por diversas glândulas sebáceas (“sebácea”). Juntos, folículos pilosos, glândulas sebáceas e glândulas sudoríparas constituem as chamadas estruturas anexas da pele. Sem esta estrutura anexa, a pele seria como uma folha de tecido suave, sem poros, sem cabelos e sem transpiração ou oleosidade, incapaz de desempenhar muitas das suas funções vitais.

Uma pele mais suave e praticamente sem poros em apenas duas semanas:
Quando somos crianças, os poros são praticamente invisíveis e a nossa pele parece feita de porcelana. Conforme entramos na idade adulta, a produção de oleosidade flutua na sequência de alterações hormonais, a maturação das células torna-se errática, o processo de renovação celular fica irregular e a desidratação aumenta, tornando os poros mais visíveis. Aliás, estudos demonstram que os mais de 300.000 poros do nosso rosto tendem a duplicar de tamanho entre os 25 e os 50 anos.

Clinique apresenta Pore Refining Solutions Correcting Serum, uma nova fórmula que diminui instantaneamente a aparência dos poros ao mesmo tempo que ajuda a fortalecer e a redensificar a estrutura superficial da pele ao longo do tempo. Com muitíssimo pouco esforço, a aparência dos poros é reduzida em 58% em apenas duas semanas.

Pore Refining Solutions Correcting Serum da Clinique

Como Age o Produto:
Pore Refining Solutions Correcting Serum contém um Complexo Aperfeiçoador Único que atua de três formas para minimizar os poros, conferindo um aspecto mais refinado à pele:

1. Suporta a maturação das células: utiliza Extracto de Padina Pavonica para ativar uma enzima natural da pele que faz com que as células atinjam a superfície saudáveis e completamente desenvolvidas, prevenindo uma textura irregular, uma função de barreira enfraquecida e os poros dilatados.

2. Equilibra a produção de oleosidade através de uma Tecnologia “Inteligente”: primeiro, Extracto de Laminaria Saccharina minimiza a produção de sebo. Depois, Proteínas de Soja Hidrolizadas e Ácido de Coco identificam as áreas com excesso de sebo e equilibram a respectiva produção, para que a pele nunca esteja demasiado oleosa ou seca e para que os poros sejam desobstruídos e fiquem, consequentemente, menos dilatados.

3.  Mantém a pele macia através de uma esfoliação suave: Ácido Salicílico e Acetyl Glucosamine removem suavemente as células mortas que se acumulam em redor dos poros, mantendo-os limpos e evitando que dilatem e pareçam maiores do que são na realidade.

Abordagem 360º:
Pore Refining Solutions Correcting Serum contém uma série de ingredientes adicionais que combatem outros fatores que podem levar à dilatação dos poros:

1 - Agressores ambientais e superficiais podem causar inflamações que podem levar à dilatação dos poros. A Clinique adicionou anti-irritantes à fórmula deste produto para proteger os lípidos essenciais dos danos oxidativos.

2 - A pele descaída pode fazer com que os poros pareçam esticados e mais evidentes. Ácido Ursólico e Extracto de Alecrim reforçam a estrutura de suporte da pele e diminuem a aparência dos poros.

3 - Uma pele com uma superfície irregular e/ou brilhante realça as imperfeições. Polímeros de Silicone uniformizam as imperfeições superficiais, proporcionam um efeito mate e ajudam a difundir a luz para diminuir instantaneamente a aparência dos poros sem os obstruir.

4 - A desidratação faz com que as células fiquem achatadas, aumentando os intervalos entre elas e contribuindo para poros visivelmente maiores. Pore Refining Solutions Correcting Serum proporciona uma hidratação ligeira para manter as células presentes à superfície da pele “cheias” e a aparência dos poros minimizada.

Pore Refining Solutions Correcting Serum da Clinique

Posologia:
Pore Refining Solutions Correcting Serum pode ser usado em todo o rosto ou apenas nas zonas com poros visíveis. Aplique uma camada fina sobre a pele limpa (evitando a zona do contorno ocular) de manhã e à noite, prosseguindo com o seu hidratante habitual. Alergicamente Testado. 100% Sem Perfume. Sem Óleo. Não Acnegénico. Dermatologicamente Testado.

Minhas Impressões:
Antes de começar a resenha, uma breve história: neste final de semana fui a um casamento em Brasília, e como sabia que meu amigo tinha o Pore Refining Solutions Correcting Serum fui logo pedindo emprestado para ficar com a pele mais legal, afinal, eu seria padrinho, então usei duas vezes antes do evento e mais três vezes depois, no total foi dois dias e meio aplicando o sérum, então não posso dizer com um conhecimento profundo sobre o produto, mas antes de entregar este creme, meu amigo me alertou: "Nunca vi resultado com o Pore Refining".

Pois bem, a textura é semi densa, não deixa cor na pele, fácil de espalhar e secar, o Pore Refining não dá efeito matificante algum, nem se aproxima disso, mesmo assim ele não chega dar brilho ou torna a pele pegajosa, mas ao toque é evidente que se esta com uma camada grossa de creme, a embalagem é bem moderna com tampa em pump, o produto não tem fragrância alguma e não me causou alergia ou qualquer incomodo.

Pore Refining Solutions Correcting Serum da Clinique

Sobre a promessa de diminuir instantaneamente a aparência dos poros é de fato uma ilusão, não pude perceber exatamente nada, os poros continuaram lá, firmes e fortes, depois das cinco aplicações no final de semana também não houve efeito algum sobre esses tão odiados buraquinhos, olhei com muito cuidado no meu espelho que aumenta 5X mais o tamanho e não houve sequer um disfarce na derme mesmo com o produto na face.

Assim como as manchas, poros é uma questão difícil de resolver, bem complicado mesmo, não é atoa que os primers vendem como água, já que disfarçam instantaneamente as imperfeições do rosto. E para isso tenho o meu amado e barato Magix da Avon, que até hoje resolveu bem essa delicada questão.

A Clinique dá a entender que os efeitos mais reais só se notam a partir de duas semanas de uso diário, e não pude testar o Pore Refining por esse tempo, pois o produto acabou na minha quinta aplicação, tendo em vista que meu amigo já o usava por algum tempo, então bater o martelo e dizer que o produto não funciona de maneira alguma eu não poderei dizer, porém meu amigo afirma que o produto não cumpre o que promete, então.... Eu depois dessa rápida experiência não compraria esse e nem os outros produtos da linha  Pore Refining, pois tenho comigo que não é uma linha que que possa me trazer benefícios.

Pore Refining Solutions Correcting Serum da Clinique

Agora vamos esquecer um pouco os poros e falar de outras funções deste sérum, a começar pela hidratação que não é lá grande coisa, a segunda seria seu efeito esfoliante, que acredito eu ser extremamente fraca e assim pouco eficiente e terceiro é a textura, que apesar de ser boa, poderia ser mais leve e com efeito mais opaco. Em resumo, o Pore Refining Solutions Correcting Serum da Clinique não é um produto que me impressionou em nenhum sentido, assim como diz meu amigo, vejo ele como uma "bobagem", acho que é uma boa palavra para defini-lo, uma grande e cara bobagem.

Este sérum custa quase R$ 200,00 no Brasil por 30 ml e é achado facilmente em sites ou lojas que vendem cosméticos internacionais e de luxo, já nos Estados Unidos custa $ 43,00, algo em torno de R$ 100,00, até mesmo em seu país de origem ele tem um preço elevado. A linha ainda conta com o Pore Refining Solutions Instant Perfector e o Pore Refining Solutions Stay-Matte Hydrator, esses dois parecem ser mais matificantes, mas não sei nada sobre seus resultados. Pra mim o Normaderm Noite Creme Retrator de Poros Anti-Brilho da Vichy ainda continua sendo o melhor creme de tratamento para poros que existe no mercado.

11 comentários :

  1. Nunca experimentei apesar de ter ouvido falar muito nele!

    ResponderExcluir
  2. Acho que estes produtos para poros apenas dão uma disfarçada, por isso nunca usei nenhum. Mas se calhar estou enganada...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez eu dei uma pesquisada nos produtos, depois vou dar mais uma olhadinha!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente, gosto de comprar meus cosméticos do mais em conta, ate os com preços mais elevados, vou testando. Eu ate pouco tempo acreditava que por um produto ser caro ele faria milagres, e eu posso dizer que já "joguei dinheiro no lixo" com certos produtos bem caros que não resultaram em nada, ou tiveram um efeito contraditório do que se descrevia pela empresa. No quesito de oleosidade e poros, eu não troco minhas mascaras de argila por nada, porque são as que mais me ajudam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuw por compartilhar suas experiências Marcus!

      Excluir
  6. Edu,

    Acho muito valido ler essas resenhas, pois me ajuda a economizar um bom dinheiro, esse éra um dos produtos que tinha vontade de um dia testar, bom saber que não vale a pena. A girl dreaming of a better world.

    Vc já usou aquele pore minizer?

    Eu usei uma amostra de um produto da lancone chamado visionare, que promete melhorar os poros, achei muito bom, mais custa mais de 300 reais aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. CLINIQUE
    Olha depois que usei o Even Better Clinical Dark Spot Corrector (nossa que nome comprido .... Hermanoteu na Terra de Godah!!) e não vi resultado de #@%**! nenhuma passo perto e nem olho ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mesmo amigo meu também usou ele e não viu resultado algum! kkkk

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...