terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Famoso e Fabuloso Clarifying Lotion da Clinique Nº 3 e 4 Para Peles Oleosas e Muito Oleosas | Post Definitivo

Olá pessoas vaidosas. Que tal uma esfoliação precisa e leve diária para revelar uma pele mais nova e clara? A Clinique tem em sua gama um dos produtos mais famosos da marca, afinal, quem nunca usou ou ouviu falar do Clarifying Lotion? Hoje iremos falar mais profundamente da linha e a versão 3 e 4 que são as mais fortes.

Clarifying Lotion da Clinique

Sobre a Nova Fórmula do Clarifying Lotion:
O mundo está a agredir cada vez mais a sua pele, poluição crescente, climas extremos, o aumento das alergias e o sempre presente processo natural de envelhecimento. Todos estes fatores podem causar danos na sua pele, assim como sensibilidade e irritação, comprometendo a sua capacidade de renovação natural. Em resultado, a pele pode tornar-se mais “preguiçosa”, áspera e desigual.

Para ajudar a pele a eliminar as células mortas de forma regular e eficaz e a exibir um aspecto limpo e saudável, a Clinique apresenta as Clarifying Lotion dermatologicamente reformuladas, com agentes suavizantes especiais que tornam a esfoliação ainda mais confortável tendo em conta as particularidades do meio ambiente atual. Cada passagem do algodão eliminará a poluição, os restos de sujidade e as células mortas, para que a pele possa “renascer” com uma aparência melhorada.

Independentemente do tipo de pele ou da idade, uma pele saudável pode ser esfoliada duas vezes ao dia, todos os dias, a chave está em identificar a intensidade de esfoliação ideal para as necessidades de cada uma. De acordo com o Dermatologista Orientador da Clinique, Dr. David Orentreich, “A esfoliação diária melhora a aparência e o funcionamento da superfície da pele. Uma esfoliação correta irá melhorar o seu funcionamento e preparar a pele para receber a hidratação, resultando numa aparência mais macia, uniforme e luminosa. A nova Clarifying Lotion é um esfoliante diário suave, que atua com a mesma eficácia que a fórmula original da Clarifying Lotion, tendo apenas sido adaptada às condições do meio ambiente atual”.

As novas Clarifying Lotion dermatologicamente reformuladas estão disponíveis em quatro fórmulas com diferentes intensidades, para peles secas a muito secas, mistas a secas, mistas a oleosas e oleosas. A nova fórmula foi atualizada com “agentes potenciadores” tais como o Ácido Hialurônico  a Glicerina e a Trealose, para tornar a esfoliação ainda mais confortável e ajudar a manter o equilíbrio de hidratação natural da pele. Diferentes concentrações de Ácido Salicílico, um ingrediente há muito utilizado por dermatologistas, também estão presentes para ajudar na remoção das células mortas e na otimização do ritmo de renovação celular. Cada Clarifying Lotion foi especialmente formulada com o seu nível único de Ácido Salicílico para garantir a melhor esfoliação possível para cada tipo de pele. Após cada utilização, os poros tornam-se visivelmente menores, as linhas finas menos evidentes e o tom de pele mais luminoso e uniforme.

Clarifying Lotion da Clinique

O Ponto de Diferença, Novo e Melhorado:
A Clinique foi criada com base no princípio de que uma rotina diária de limpeza, esfoliação e hidratação com produtos adaptados a cada tipo de pele é a melhor maneira de conseguir uma pele bonita e saudável. Ao longo dos anos, a Clinique adaptou o famoso Sistema dos 3-Passos para os Cuidados da Pele à evolução das necessidades dos consumidores. Agora é a Clarifying Lotion, o “ponto de diferença” do Sistema dos 3-Passos, que é atualizada para garantir uma esfoliação suave mas super eficaz, para conferir à pele uma aparência ainda mais macia e saudável. Porque apesar dos fundamentos biológicos da pele não terem sofrido alterações desde o lançamento do Sistema dos 3-Passos, em 1968, o meio ambiente sofreu grandes mudanças, bem como as necessidades da pele.

Os Resultados:
Uma utilização regular, duas vezes ao dia, irá:

• Remover gentilmente as células mortas, eliminando a secura e revelando uma aparência mais saudável e luminosa;
• Ajudar a libertar os elos que unem as células mortas à superfície da pele;
• Limpar os resíduos de sabão e/ou leite de limpeza e preparar a pele para a hidratação, sem desrespeitar o seu equilíbrio natural;
• Limpar a sujidade, a oleosidade e os resíduos, para uma sensação de limpeza e frescura;
• Desobstruir os poros e minimizar a sua aparência;
• Aumentar os benefícios dos hidratantes e de outros produtos para os cuidados da pele;
• Dar força à pele, tornando-a mais resistente às impurezas e às irritações ambientais.

Clarifying Lotion da Clinique

Minhas Impressões:
O Clarifying Lotion faz parte do Sistema 3 Passos da Clinique, que consiste em sabonete líquido ou em barra para limpeza, loção esfoliante e hidratação facial, todos os itens estão disponíveis em apresentações diferentes, que vão desde de pele muitos secas e sensíveis á peles resistentes e e muito oleosas. Há também uma versões do Sistema 3 Passos para diferentes peles masculinas e os 3 Passos para pele acneica. O Vaidade Derme já falou aqui de alguns desses itens de maneira isolada, como  o sabonete em barra do Sistema 3 Passos para peles acneicas (Anti-Blemish Cleansing Bar for Face and Bod), o sabonete em barra do Sistema 3 Passos para peles sensíveis (Facial Soap Extra-Mild), o sabonete líquido também para peles sensíveis (Liquid Facial Soap Extra Mild), sabonete líquido para peles secas a mistas (Liquid Facial Soap Mild), o sabonete em barra e hidratante para peles oleosas do Sistema 3 Passos Masculino (Skin Supplies for Men), o tônico para peles secas (Clarifying Lotion nº1), o hidratante facial para peles mistas a secas (Dramatically Different Moisturizing Lotion) e sobre o Sistema 3 Passos da Clinique numa visão geral (Sistema 3 passos Clinique), inclusive, este último link que citei foi a primeira resenha que escrevi no Vaidade Derme, então não reparem a escrita um tanto quanto imatura.

Neste texto iremos falar apenas do Clarifying Lotion da Clinique nº 3 e 4, o nº 3 destinado a peles mistas a oleosas e o nº 4 para peles muito oleosas. A Clinique já no ano de 1968 lançou essas loções esfoliantes que ganharam novas fórmulas recentemente. O sucesso mundial de tais produtos se dão no meu ponto de vista pela inteligência do Sistema 3 Passos, que são cuidados básicos que toda pele deveria ter diariamente. Costumamos chamar de forma errada este produto de tônico, mas na verdade ele é uma loção esfoliante, que tem como papel principal fazer um leve desgaste na superfície da pele, tornando assim o rosto mais limpo, com menor quantidade possível de células mortas e consequentemente ajudando o organismo a fabricar novas células, e o resultado final desde ciclo diário é com toda certeza uma pele mais bonita, limpa, renovada e mais saudável, esses são apenas alguns dos benefícios do Clarifying Lotion, mas podemos citar muitas outras funções secundárias, como pele mais clara, poros menos abstruídos, melhor absorção dos cremes de tratamento, maior viço, menos oleosidade nessas verões nº 3 e nº 4, ajuda a pele a ter menos acne, anti idade devido a ação esfoliante, mais frescor e maior resistência de maneira geral.

Clarifying Lotion da Clinique

A própria Clinique afirma que a etapa dois do Sistema 3 Passos é a que faz toda a diferença, e eu concordo totalmente com tal afirmação. Vamos imaginar o dia a dia de uma pele, ok, vamos ser bem simplistas, a começar pela manhã, acordamos, lavamos a pele com sabonetes de diferentes fórmulas, água quente muito das vezes, depois cremes e protetor solar, ao longo do dia muita poluição de diferentes meios, como carros, cigarros, fábricas e etc, suor, produção de sebo, vento, calor, frio, ar condicionado, sol, radicais livres, poeira, bactérias, maquiagens, alimentações não muito adequadas, água de piscina ou mar, mãos sujas tocando a face, depois de noite, vários outros princípios ativos e químicos dos demaquilantes, sabonetes, loções, cremes, séruns e etc, e em meio a isso tudo a pele esta lá tentando funcionar em meio ao caos, ela precisa desempenhar várias funções complexas, e uma deles e a renovação celular, até mesmo regular a temperatura do corpo e vamos ser bem sinceros, a pele como maior órgão do ser humano merece seu respeito e atenção, é ai que Clarifying Lotion entra, eu acho que esse produto vai muito além do esperado, se formos analisar de maneira mais profunda, é justamente o que precisamos, uma pele renovada, e é nessa palavra que me apego e defino o Clarifying Lotion, uma produto que simplesmente renova a derme de maneira digna, não poderia ser diferente, o produto esta ai no mercado mundial a quase 50 anos inabaláveis para a Clinique.

Faço uso dessas loções já há alguns anos, e é claro que  recomprar é sempre garantido, já usei a versão nº 1 como citei acima quando estava com a pele hiper seca e sensível nos primeiros meses de uso do ácido retinóico, mas as minha versões definitivas são a nº 3 e nº 4, no meu primeiro frasco comprado há alguns anos já fui direto para a versão nº 4, e infelizmente me causou um leve ressecamento no rosto, depois o nº 3, e esse foi um sucesso maravilhoso, que delícia foi descobrir os Clarifying Lotion da Clinique, depois retornei para o nº 4 e ele nunca mais me causou esse ressecamento, mas se eu tivesse que definir apenas um para usar pelos próximos anos seria o nº 3, acho que ele é mais versátil para minha rotina louca de tratamentos faciais, tendo em vista que sou blogueiro da área e um apaixonado por cosmético, então estou sempre mudando e ajustando minha rotina, e as vezes posso estar usando outros ácidos ou cremes mais invasivos e o nº 4 pode se revelar forte demais e acabar por sobrecarregar a pele, já o nº 3 consegue acompanhar melhor uma rotina de produtos mais fortes, fazendo uma esfoliação um pouco mais moderada que a nº 4, porém precisa.

Clarifying Lotion da Clinique

A queixa de muitos é o uso "exagerado" de álcool na fórmula das loções, e isso as vezes causa irritação ou a pele fica muito sensível, e de fato o Clarifying Lotion faz uso de um tipo de álcool forte, principalmente as versões nº 3 e nº 4, mas lembrando que  álcool em si não faz mal para pele e que a maioria dos produtos cosméticos usam essa substância em diferentes quantidades e tipos, tudo não passa de uma lenda. A regra geral para não errar é a seguinte: Pele MUITO sensível usam o Clarifying Lotion Mild, pele muito seca e sensível deve usar o Clarifying Lotion nº 1, já a pele seca á mista deve comprar o Clarifying Lotion nº 2,  peles mistas á oleosas o Clarifying Lotion nº 3 e as peles mais resistentes e oleosas a versão Clarifying Lotion nº 4. Uma outra dica importante: Se esta fazendo uso de tratamentos invasivos como ácidos, hidroquinona e outros procedimentos sérios, o melhor é ter em casa o Clarifying Lotion nº 1 só mesmo para ajudar a pele a renovar e remover a pele morta que vai saindo com os tratamentos, muito das vezes a pele descama com tais tratamentos e o Clarifying Lotion nº 1 é ótimo para retirar logo essas peles feias e que tanto nos desagradam, talvez nem precise utilizar duas vezes ao dia nessas condições extremas, mas uma única vez somente para acelerar a renovação e despertar uma pele nova. Repito: Peles EXTREMAMENTE sensíveis ou sensibilizadas, cheias de problemas e alergias, não se arrisquem, usem o Clarifying Lotion Mild ou no máximo o Clarifying Lotion nº 1.

Ainda falando da questão álcool, vamos relembrar uma nota da Clinique que inclusive já publiquei aqui no Blog falando sobre o uso desta substância no Clarifying Lotion:

"Existem diversas variedades de álcoois, desde os de limpeza pesada aos que você bebe. Alguns álcoois podem inclusive ser hidratantes. Infelizmente, o álcool possui uma imagem ruim, mas a verdade é que ele ainda é o melhor anti-séptico disponível. Em níveis moderados numa fórmula, o álcool é usado como agente de limpeza, pois ele é muito eficaz nisso, e ajuda na rápida evaporação, age como conservante e ajuda a manter o produto em formato líquido.

O álcool é um excelente removedor de oleosidade, sem ser um agente alergênico. Usando os produtos corretos, na quantidade correta de álcool para o seu tipo de pele, você não terá que se preocupar com ressecamento. Nós usamos um tipo especial de álcool chamado SD-Alcohol 40 nos produtos Clinique (SD-40 significa desnaturado, 40 é o grau do álcool, não o percentual). E é importante lembrar que a nossa Clarifying Lotion foi desenvolvida para ser usada em conjunto com os outros produtos do Sistema 3-Passos, precedida pela limpeza, e seguida de hidratação.

Nas Clarifying Lotions, ele ajuda a restaurar o pH natural da pele (ligeiramente ácido), ao eliminar o sal e minerais encontrados na água ou em resíduos de sabonete. Ele também possui um ponto de evaporação baixo, o que significa que o produto seca rapidamente e deixa uma sensação refrescante na pele. O álcool desnaturado (o tipo que usamos em Clinique) é de alta qualidade e é processado exclusivamente para fins cosméticos, o que o torna não-bebível."


Clarifying Lotion continua ainda sendo depois de anos minha loção esfoliante adstringente e tônica e seja mais lá o que ele for preferida! Para quem busca um cuidado mais refinado para a pele é sim uma opção muito adequada e maravilhosa, as vezes troco de tônicos para fins de adquirir novas experiências, mas não tem jeito, sempre terá um Clarifying Lotion na minha gaveta esperando para ser usado, o produto é considerado caro, eu o considero nem caro ou barato, existem duas versões de tamanhos, a com 200 ml que custa no Brasil cerca de R$ 70,00 e a maravilhosa e grande versão de 400 ml e sai em torno de R$ 115,00 e acaba por ser mais econômico (apenas a versão Clarifying Lotion Mild que não esta disponível na versão 400 ml), sempre comprei a versão maior e posso garantir depois de todos esses anos que ele dura bastante, talvez se você for uma pessoa mais econômica, você use apenas dois frascos de 400 ml ao ano, já os mais abusado como eu, cerca de três frascos de 400 ml em 12 meses. Nas compras feitas pelo Brasil eu indico de olhos fechados a loja Época Cosméticos Perfumaria, não só porquê a empresa é parceira do Vaidade Derme, inclusive ela jamais me deu um produto da Clinique até o presente momento, mas a indicação esta na seriedade da loja, e eu como cliente antigo sei muito bem disso, sem mencionar os preços que são mais baixos e neste questão de economia, convido sempre os leitores a fazerem uma boa pesquisa e verem as lojas com preço mais justo. Já se quiser economizar ainda mais, o produto é achado facilmente no eBay com preços que variam de R$ 60,00 á 100,00, até mesmo fora do Brasil o produto tem um valor acima da média de outros "tônicos".

Em resumo, o Clarifying Lotion da Clinique é um ótimo produto capaz sim de revelar uma pele mais bonita e perfeita como diz o marketing da empresa, lógico que dentro das limitações de cada um, dentro do frasco não existem uma fórmula mágica que vai resolver sua vida, mas irá te proporcionar muitos efeitos positivos que fazem toda a diferença após alguma semanas de uso regular. Clarifying Lotion é um despertar diário para a pele que faz uso de excelentes princípios ativos como o ácido salicílico  e o ácido hialurônico. Prepara de maneira adequada a pele para a hidratação e cuidados particulares de cada um e ajuda muito de uma maneia geral a beleza e a saúde da cútis que tanto buscamos.

21 comentários :

  1. Parabéns Edu, suas explicações sobre os produtos são perfeitas, uso sempre como referência na opção da compra de algum produto! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Edu, essa resenha foi muito útil e esclarecedora pra mim! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Camila, o Vaidade Derme existe para isso mesmo!

      Excluir
  3. Adoro os produtos clinique e estes ja estao na minha wish list :)
    ameiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nem tudo que usei da Clinique achei de fato bom, mas essas loções são incríveis!

      Excluir
  4. Com certeza sua excelente resenha me fez adquirir o produto!
    Minhas dúvidas acabaram depois que li sua matéria, rica em detalhes e comparações.

    Parabéns pelo Blog, muito informativo e maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O sistema 3 passos nunca fez nada pela minha pele. Não gostei mesmo.
    No entanto, já usei outros produtos deles, gosto da maquilhagem da clinique e dos cremes anti rugas para peles mistas e oleosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acho absurdo é que não vem a porcentagem de nada nos produtos da Clinique. Tem ácido salicilico que é usado há anos e não diz a porcentagem em cada uma
      Se a pessoa estiver usando ácido retinóico não deve usar ácido salicílico.
      Existe um adstringente da linha Clean and Clear que tem um adstringente baratinho deve ser a mesma coisa.
      O engraçado é que é loção "clarificante" mas clarear mesmo nada.
      As bases da clinique são todas com subtom rosa. Todas.
      Não dá.

      Excluir
  6. A nº 3 é meu xodó. Nunca deixo faltar em casa.

    ResponderExcluir
  7. Essa loção é fácil de encontrar em farmácias Edu? A minha tem que ser a número 4 mesmo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Joel, apenas em lojas especializadas em cosméticos internacionais, geralmente em shoppings grandes tem pelo menos uma loja que vende cosméticos de luxo e importados, ou então em sites.

      Excluir
  8. Edu, Boa Tarde...tb adorei seu blog, parabéns!
    Edu, gostaria de vc me sugerisse um sequencia de uso desses produtos:
    Efaclair barra, Vitanol, Redermic eyes, Redermic +, Clarifying Lotion 3, Protetor Ada Tina, água Termal...preciso de aliados para algumas manchinhas e marcas de acne, marcas de expressão, ruguinhas finas (idade 38 anos), poros dilatados e rejuvenescimento facial e ao redor dos olhos, nada muito grave, rs.
    Abs,
    Good Look.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, muito simples, limpeza > Tônico > Área dos olhos > Hidratação Facial > Protetor solar. Noite é o momento dos ácidos!

      Excluir
    2. Obrigada Edu...estou adorando demais o blog o face!Vou fazer minhas experiências, rs. Abs

      Excluir
  9. Adorei a postagem! MUITO útil! Obrigada tirou varias duvidas

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...