quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mega Resenha de Cremes Clareadores Para os Dentes | Colgate, Oral-B e Close Up Em Foco

Olá pessoas vaidosas. Hoje irei falar de algo que até então era incomum no Vaidade Derme, o assunto é clareamento dental, há alguns meses resolvi comprar três produtos populares com a promessa de clarear e consequentemente deixar o sorriso mais bonito. Fiz uma resenha mais curta com minhas avaliações de cada uma.

Pasta dental clareadora

Luminous White da Colgate:
Gel dental com flúor. Micro cristais que aceleram o branqueamento. Contem ingredientes semelhantes aos usados em consultório. Remove manchas com segurança e previne a formação de tártaro para ajudar a obter um tom mais branco em uma semana. O uso contínuo ajudará a manter os dentes mais brancos por mais tempo.

Minhas Impressões:
Luminous White é de longe a embalagem mais bonita, seu gel faz uma espuma moderada e causa um hálito fresco dentro do esperado, ele causou em mim uma leve reação que eu já tive com outras pastas, a bochecha por dentro descama um pouco e após a higienização bucal uma pele extremante fina e clara sai em algumas regiões da boca, em conversa com outros usuários, descobri que muitas pessoas também têm essa reação, nada que me faça parar de usá-la, mas incomoda um pouco.

Sua ação branqueadora foi a mais difícil de notar das três marcas, em cerca de duas semanas de uso aconteceu algo bem inesperado, eu notei que meus dentes além de não estarem mais brancos, ficaram um tom mais amarelados, mesmo assim continuei o uso e na terceira semana pude perceber eles levemente mais claros, de todas as três, o Luminous White da Colgate foi a que menos gostei levando em consideração a ação branqueadora. Preço popular, mas um pouco acima das demais marcas.

Campanha Publicitária: 


White Now da Close Up:
Close up White Now é o primeiro creme dental que clareia seus dentes na hora. Sua espuma azul tem um efeito branqueador ótico, que deixa seus dentes brancos e brilhantes com uma única escovação. Além de proporcionar uma refrescância intensa na sua boca com o novo sabor Glacier Fresh.

Minhas Impressões:
White Now diz que clareia na primeira escovação, e eu afirmo que sim, achei bem engraçado, pois não acreditava, pensei que seria mais um marketing que força a barra, mas ele me provou que eu estava errado. Dos três, esse creme dental é o mais refrescante e bom de usar, sua espuma é mais densa e abundante, a escova desliza bem sobre os dentes sem aquela sensação horrível de pouca pasta na boca.

Após umas duas semanas de uso vi que a White Now da Close Up não estava mais dando aquele efeito branqueador instantâneo, mas tudo bem, achei bem legalzinho o produto, apesar de não acreditar que ele seja potente a longo prazo para um tratamento clareador gradativo. Seu valor é o mais baixo das três, bem econômico.

Campanha Publicitária: 


3D White da Oral-B:
Com exclusivo sistema de micropérolas que envolvem os dentes por completo para remover manchas superficiais e polir os dentes. Possui espuma de ação delicada para limpar áreas de difícil acesso, e com uma escovação regular, Oral-B 3D WHITE ajuda a prevenir a cárie, remover a placa e refrescar o hálito. Além disso, ORAL-B 3D WHITE ajuda a fortalecer o esmalte.

Minhas Impressões:
De todas as três, esse foi o que mais gostei, apesar de sua promessa principal é clarear as manchas e não os dentes no geral, mesmo assim, a pasta mostrou seu valor, limpa hiper bem com suas micropérolas e deixa os dentes mais claros em cerca de duas semanas, a 3D White da Oral-B é um produto infelizmente bastante invasivo, a mesma reação que tenho com a Luminous White da Colgate eu tenho com essa da Oral-B, só que umas 4 vezes mais forte, além de algumas vezes eu sentir a gengiva muito sensível.

A boca fica com o efeito da pasta por um tempo considerável após a escovação, e dependendo do dia sentia a parte interna da minha boca um pouco enrugada, pessoas com gengivas sensíveis devem descartar o uso deste produto, pois é fato que se trata de algo bastante forte, até mesmo para pessoas que não apresentam problema algum bucal. Preço popular dentro do esperado.

Campanha Publicitária: 


Considerações:
Em resumo, nenhum dos três faz milagre ou pelo menos alguma ação clareadora realmente louvável, não acredito que nenhuma pasta disponível no mercado realmente possa proporcionar aquele branco que tanto desejamos, para isso é necessário fazer um clareamento com um profissional. O Vaidade Derme irá falar de outros cremes dentais que prometem ação clareadora, inclusive já estou testando outros produtos, e logo teremos mais resenhas deste tipo.

Pasta dental clareadora

18 comentários :

  1. Eu estava usando o Luminous White da Colgate e senti que aumentou a sensibilidade na coroa próxima à gengiva dos dentes do fundo da boca. Sentia até durante a escovação.
    Minha dentista disse que recomenda este tipo de pasta somente para casos de manutenção de branqueamento feito no consultório. Segundo ela, as pastas clareadoras são mais abrasivas que as de uso regular e só retiram as manchas causadas por alimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Kátia, elas são bem mais abrasivas eu diria! Valeu pelo comentário!

      Excluir
  2. Nenhum creme dental clareia os dentes, todos servem para a manutenção/prolongamento da cor associadas ao uso de um gel clareador.
    Das 3, eu só conheço 2 e recomentadaria a da oral-b, que não tem ingredientes abrasivos como a da colgate (que tem bic de sódio). Eu fico impressionado com o marketing/sucesso desse creme aqui, nos EUA a colgate praticamente não existe, mais uma prova de que o brasileiro aceita qualquer coisa dentro de um tubo de creme dental.
    O maior segredo é escovar os dentes sempre após as refeições e ingerir líquidos com canudo. :)
    Outra coisa legal que a oralb lançou aqui e faz o maior sucesso lá são os 3d strips.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal rafa, queria usar os 3d strips, quem sabe eu acabe usando. Um abraço.

      Excluir
    2. As white strips tbm são vendidas (e muito) aqui no brasil. O preço é alto o resultado não duradouro é mais uma ilusão "a la polishop" ...

      Excluir
    3. Estou usando há 4 dias o White Strips e clareou MUITO meus dentes! Não coloquei as fitas nos dentes debaixo, para poder ir comparando com os dentes de cima (nos quais estou fazendo o tratamento branqueador)... a diferença já é enorme!!!Nossa, estou incrivelmente satisfeita, isso pq ainda não acabaram os 7 dias indicados. Quem não tem condições ($$$) de fazer com um dentista vai ficar super satisfeito com essa opção (paguei 70 Reais na farmácia).
      Recomendo, viu?! :)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou usando o Close Up White Now desde semana passada e não vi grande diferença. Se bem que todo mundo (inclusive minha dentista) diz que já possuo os dentes bem brancos, que não há necessidade de clareamento, nem nada. Mas sabe como é, nunca estamos satisfeitos - rs. É como vc diz: esses produtos podem ser bons, mas não são milagrosos.
    Bjs, querido, e bom restinho de semana!
    Bazar Masculino

    ResponderExcluir
  5. Nem adianta, tudo isso é pura ilusão. Fora um procedimento clinico, clareamentos caseiros só dão resultado com peroxido de carbamida de 10 a 16%

    ResponderExcluir
  6. Nao gosto do da colgate, ja usei varios tubinhos e nada de clarear meus dentes, acabo de crer que nao funciona
    Amei sua resenha e vou testar os outros

    ResponderExcluir
  7. Dos cremes dentais acima já usei todos, mas o que mais gostei foi o colgate, atualmente estou usando o sorriso extreme white, maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou testando um bem melhor que esses três, logo faço uma resenha!

      Excluir
  8. Oi, eu tenho uma amiga que comprou um clareamento na intenet, e ela diz que funcionou muito bem, que em 6 dias, os dentes estavam mais claros.

    Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar que não era seguro, mas quis logo me vender um no consultório por 600R$, o que ele mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei

    acham que vale a pena, e que não é perigoso?

    eu vi aqui http://www.sorrisovip.com

    Me ajudem por favor, beijo

    ResponderExcluir
  9. uso o creme dental oral b todos os dias normalmente nao me incomoda em nada e percebi q meus dentes estão iguais de quando fiz clareamento com dentista. Estava tomando muita coca cola e meus dentes estavam voltando a ficar mais amarelados..resumindo serve mesmo como uma manutenção

    ResponderExcluir
  10. As pastas de dentes citadas nessa matéria com certeza não fazem o milagre que esperamos, porém elas auxiliam em uma porcentagem considerável no clareamento dental. Lembrando que não é só a pasta de dente que vai deixar os dentes brancos, mas também a alimentação que a pessoa tem todos os dias. Por isso que os milagres não existem! A mudança tem que vir de cada um e não esperar que a pasta faça algum milagre. Em relação a quantidade de pasta usada para escovação, o importante é saber que a quantidade ideal não é aquela que esta mostrando nas embalagens (que abrange toda a extensão das cerdas), mas sim uma quantidade bem menor, do tamanho de um grão de ervilha. Lembrando que após as escovações é necessário passar o fio dental em todos os dentes para que não ocorra o acúmulo de placa bacteriana e também evitar a ter doenças que prejudiquem os dentes e a gengiva.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...