quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Glicerina Bi-Destilada da Farmax | Super Hidratante e Umectante

Olá pessoas vaidosas. Hoje a proposta da resenha não é falar muito do produto em si, mas explicar um pouco mais sobre a Glicerina, substância usada já há 600 a. C e que até hoje é abundantemente usada em diversas coisas, mas vamos restringir seus efeitos na área da cosmética.

Glicerina Bi-Destilada da Farmax

Glicerina através dos séculos:
Usei a Glicerina algumas vezes para hidratar o cabelo, rosto e corpo, em contato com os lábios pode-se sentir um gosto adocicado, o nome origina-se da palavra grega glykos (γλυκός), que significa doce, dai vem o sentido da palavra, pois de fato tem um gosto estranhamente doce e ruim. A Glicerina pode provir de vegetais, animais e até mesmo sintéticas. É usada para uma sorte extremamente ampla de coisas, tais como alimentos, fumo e etc. Já na indústria cosmética é encontrado facilmente em batons e maquiagens em geral, hidratantes corporais e faciais, desodorantes, pós barbas em uma infinidade de produtos cosméticos, assim como é utilizado também em produtos de higiene como sabonetes e pastas de dente, e sem pudor nenhum de dizer isso, mas o uso da glicerina é abundantemente utilizada para práticas de sexo, pois tem um alto poder de lubrificar e tornar a pele bem escorregadia (hum...).

A glicerina é uma substância que dificilmente causa irritação e tem uma ótima capacidade emoliente e umectante, isso quer dizer que a derme fica macia e com mais facilidade de reter água, a tornando hidratada. Sua textura é totalmente incolor e bem densa apesar de ser líquida. O que eu posso dizer com minhas experiências é que a Glicerina é maravilhosa quando o assunto é MEGA hidratação, uma vez eu estava com um ressecamento muito forte no corpo, estava pensando em ir até em um médico, minha pele começou a envermelhar e querer descamar, ai veio a ideia de aplicar a glicerina em todo o corpo após o banho, o resultado foi tão incrível, que depois de tantos dias sofrendo com esse incomodo, uma única aplicação foi capaz de resolver o caso e depois disso nunca mais tive esse problema, vale ressaltar que no dia que apliquei a glicerina, eu não consegui ficar mais de uma hora com ela, logo tive que tomar mais um banho, pois a textura é estranhamente desconfortável, impossível de ficar com ela no corpo por muito tempo, isso em seu estado bruto, pois misturado a cremes é totalmente diferente.

Glicerina Bi-Destilada da Farmax

Já apliquei algumas vezes também no rosto, e após uns 10 minutos, ela se separa, parece que se esta muito suado, o incrível é que a Glicerina Bi-Destilada nuca seca, pode esperar horas e horas que toda vez que se olha no espelho ela esta lá, na superfície da pele. Para obter um bom resultado e dar um UP na hidratação, basta misturar um pouco do produto em seu hidratante corporal ou máscara capilar, se quiser pode passar uma camada super fina no rosto após algum sérum ou outro cosmético, não dá para usar todos os dias, é pesado e pegajoso, mas os resultados são mais que garantidos, a pele de qualquer parte do corpo e cabelos agradecem e se nota a diferença rapidamente. É possível encontrar diversas marcas de glicerinas nas drogarias e sempre por um preço hiperbaixo, que geralmente não passa dos R$ 4,00. Quer hidratar muito e garantir uma derme muito macia e saudável ou ter cabelos mais brilhosos e com menos frizz? Então aposte na antiga glicerina, é um secesso! 

13 comentários :

  1. Também adoro. É o único produto que me ajuda no combate as rachaduras nos pés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom para isso também Aninha, é é tão baratinho né? kkkk Um milagre essa glicerina!

      Excluir
  2. Edu serve para hidratar as maos?Por ex.Passar a noite antes d dormir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, mas é bem pesado, incomoda, ponha uma luca cirúrgica depois de passar e dorme, é uma dica!

      Excluir
  3. Edu, na rede Drogaria São Paulo, uma funcionária me disse que as redes maiores de drogarias estão proibidas de vender glicerina pura. Ta sabendo algo sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nada a respeito Suzana, melhor se informar, eu duvido muito!

      Excluir
  4. Edu, na rede Drogaria São Paulo, uma funcionária me disse que as redes maiores de drogarias estão proibidas de vender glicerina pura. Ta sabendo algo sobre isso?

    ResponderExcluir
  5. Edu meu querido vc caiu do ceu com esse seu post viu...Parabens!!!
    Impressionada aqui por vc...Um homem falando de coisas tao femininas....Parabensssssssssssss de verdade!!! Ameiiiiiiiiiiiiii!!!
    Eu procurei a glicerina pq quero dar um UP na minha sombrancelha que nao tem muito pelo,na verdade eu tiro,tiro e tiro...Me achando a esteticista...rs...........Amei seu post....Valew

    ResponderExcluir
  6. e muito boa eu uso no cabelo ,fica lindo muito macio fica maravilhoso .'";)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...