sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sabonete Líquido Actine da Darrow | Ação Ceratolítica Forte e Espinhas Verdadeiramente no Controle

Olá pessoas vaidosas. Já vou logo adiantando: Para um sabonete liquido superar esse na minha listinha de melhores de 2012 que vou escrever em dezembro, vai ter que "rebolar", estou absolutamente encantado.

Nova embalagem
Sabonete Líquido Actine da Darrow

Descrição:
O ácido salicílico remove as impurezas e agentes irritantes, desobstruindo os poros da pele oleosa e acneica. O extrato de aloe vera hidrata a pele, evitando a sensação de repuxamento, comum em outros sabonetes antiacne. Para promover uma sensação refrescante e de pele purificada, o lactato de mentila está presente nas versões líquidas.

Minhas Impressões:
Não é o sabonete com a melhor textura que já usei, muito menos o que deixou minha pele mais macia ou clara, até digo que achei a textura em gel um pouquinho rala, mas mesmo assim essa paixão toda não sai do meu peito, e já explico os motivos.

Antiga Embalagem
Sabonete Líquido Actine da Darrow

Sempre lia resenhas favoráveis ao produto, pessoas declarando bons resultados e de tanto ler elogios e mais elogios, numa ida minha a Brasília, entrei na farmácia e acabei comprando a versão de 140 ml por um preço bem legal de R$ 22,00, o Actine também esta disponível na versão barra de 80 gramas, 60 ml para viagem  e em uma outra versão líquida de 240 ml. A textura como disse, é meio mole, e o cheiro é bem gostosinho, lembra um frutado doce, a embalagem mudou, e as fotos desse post tem fotos da antiga e nova apresentação, eles atualizaram as embalagens e ficaram bem mais encorpadas, feliz o dia que resolvi adquiri-ló.

O  Actine da Darrow é simplesmente um "matador" de espinhas e cravos, em poucos dias eu comecei a notar uma queda grande no aparecimento da acne, a pele ficou mais uniforme, controlada, no meio do frasco, meu rosta já estava com quase nenhuma espinha, eu fiquei meio "bobo", nunca havia usado um sabonete para pele acneica que desse tanto resultado, me recusei acreditar, mas quanto mais eu usava, mais ele contribuía para uma pele ideal. Galera da Darrow, vocês tem certeza que só tem ácido salicílico e extrato de aloe como princípio ativo nesse sabonete??? Deve ter alguma porção "encantada". 

Embalagem Antiga
Sabonete Líquido Actine da Darrow

Não sei que mágica é essa, mas só sei que estou muito satisfeito, é uma compra que com certeza refaço sem nem pensar duas vezes, inclusive já refiz, comprei a versão grande de 240 ml em Goiânia com as novas embalagens (R$ 35,00), e quando refaço uma compra, é porque realmente gostei. Actine remove de verdade a oleosidade e mantém a pele sem brilho por mais tempo, e nem em sonho ele repuxa a pele, pelo contrário, deixa um frescor diferente que me agradou demais, pele suave, tem ação anti-séptica, antiinflamatória e sebo-reguladora. Na versão de embalagem antiga, apenas duas apertadas no pump já era o suficiente para limpar todo o rosto e pescoço, já na nova, o pump sai menos, e são necessárias 4 apertadas. Bom lembrar que para maiores resultados, é legal massagear o rosto com o produto por cerca de um minuto, nada de querer ser rapidinho. 

A Actine diz ter Ação Ceratolítica, e muitos não entendem de fato o que isso significa, então vou tentar explicar de uma maneira bem fácil: Por conter ácido salicílico, o produto ganha poder ceratolítico, que quer dizer que vai destruir a camada córnea da sua pele, pode até parecer terrível essa definição de "destruir", mas a realidade é que a camada córnea é a parte mais externa da pele, a camada de queratina da derme, nela há muitas camadas de células achatadas mortas, e é bem ai que o Actine age quando diz ser um limador de ação ceratolítica, vale lembrar que esse camada de células mortas é importante para a pele, pois protege os tecidos contra alguns males, mas nada de espanto, o Actine não irá assassinar sua camada córnea ao ponto disso lhe fazer falta. Para conhecer mais sobre o Ácido Salicílico, o Vaidade Derme tem um texto exclusivo, basta clicar aqui.

Embalagem Nova
Sabonete Líquido Actine da Darrow

Aproveitando que estamos falando sobre a fórmula do Actine, ele também contém aloe vera,  por ter a propriedade de regeneração e cicatrização, é um ativo muito importante para fabricação de cosméticos no mundo todo, principalmente no tratamento e cuidado da pele, também é um antioxidante natural, conhecido no Brasil como babosa. No Actine também esta presente o lactato de mentila, que é um derivado do mentol, mas nada daqueles efeitos mega gelados e ruins, é bem gostoso mesmo, super fresco, esse princípio ativo também ajuda na circulação. 

De uma coisa eu sei: Actine entrou com tudo no meu coração, tem até pessoas declarando na internet que só conseguem viver sem espinhas porquê usam ele, se ficar sem, a pele "pipoca" de novo, disse um internauta. Quando fui escrever essa resenha, resolvi dar mais uma pesquisada na blogosfera e acreditem se quiser, eu não encontrei nenhuma resenha que fale mal do produto, nem mesmo resenhas  neutras, é tudo declarando amores e afirmando o resultado de uma pele com menos cravos e espinhas, mais bonita, mais fresca. Esse produto com toda certeza não é a solução contra a acne, mas um forte aliado. Actine, você é o melhor para as tão odiadas espinhas e cravos. 

91 comentários :

  1. Tentei usar esse sabonete, mas fazia meus olhos arderem muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Adriana? Que pena, nunca tive dano algum, que pena!

      Excluir
    2. Eu tambem tive esse problema, mas não ardia tanto. E era só no olho direito. kkkkkk

      Excluir
    3. Gente,

      Sabonete para pele oleosa, principalmente os que contem ácidos não chegam nem perto da minha área dos olhos, é tanto que essa área é bemmm mais clara que o resto do meu rosto. Eu aplico o sabonete como se fosse uma mascara livrando a área dos olhos.

      Excluir
    4. Mas eu nem aplicava perto da area dos olhos, era tipo, botei na pele ja começava a arder meu olho. E aconteceu o mesmo com um amigo meu.

      Excluir
    5. A minha pele ficou meio vermelha e arde mto.. n sei se paro ou continuo!

      Excluir
  2. Eu fiquei TÃO animada com seu post! Nossa, é de um sabonete assim "matador" que eu preciso! Obrigada! Vou tentar achar aqui no fim do mundo com praias, rs bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, boa sorte! Tomara que dê tudo certo!

      Excluir
  3. Edu, vc prefere o Actine ou Cleanance Gel da Avene? Comecei a usar o da Avene depois que li sua resenha e estou no finalzinho do 1º frasco pequeno. O 2º frasco pequeno chegou ontem, pois gostei bastante já que minha pele é mista, com tendência a acne e sensível (afffeee). Agora, li essa nova resenha e fiquei curiosa para testar rss...
    O meu problema são os cravos, que reduziram um pouco utilizando o normaderm noite, mas no queixo e nariz ainda incomodam. O problema dos cravos é que os internos viram espinhas se eu não ficar em cima cuidando que nem uma doida até chegar o dia da limpeza de pele com a esteticista rss.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, tudo bem? Ambos são bons, gosto bastante, talvez se sua pele for de fat sensível, melhor continuar com o Cleanance, mas a mim, o Actine cumpre melhor o papel de combater acne e de garantir pele seca sem ressecar!

      Excluir
    2. Comprei pra testar, não resisti rss... Usei ontem a noite e hoje pela manhã...realmente ele limpa muito bem a pele. Até o momento não deu nenhuma reação negativa. A partir de sábado vou usá-lo apenas a noite e pela manhã o xodó Cleanance da Avene. Por enquanto to gostando, espero que continue assim! Mesmo com o calor que faz no ES, hoje a pele tá mais "sequinha"...e olha que hj de manhã já tive uma reunião externa em uma sala sem ar condicionado, ao contrário de ontem :) uhuuu!

      Excluir
    3. KKKK, que bom que gostou Camila! Fico realmente feliz!

      Excluir
  4. nooosa faz tempo rsrss!
    usei o actine (barra) qnd era mais "jovenzinho" pra controla a oleosidade e tal, gostei usei uns 2 ou 3 seguidos dai fui trocando. A uns meses atras alguem comentou (mais uma vez) sobre ele em algum blog por ai dai deu vontade de usa-lo novamente ...e nao é que ardeu! minha pele ficou vermelha e bem sensivel.

    É claro que minha pele mudou, não sou mais nenhum adolescente e minha pele não é mais tão oleosa ou queratinizada como antes, sem conta que ela se tornou mais sensivel com o passar do tempo.

    É claro que o actine é muito bom, mas pessoas de pele mais oleosa ou mais resistente tirarão maior proveito (eu acho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Rafael, ele não promete ser tolerante, melhor pessoas que se sentem seguras com a pele usar! Eu mesmo uso vários ácidos e ele não me prejudicou!

      Excluir
    2. Rafael,

      Eu tenho a pele muito sensível e o Actine é tranquilo na minha pele, mas é a versão liquida, as versões em barra de qualquer sabonete são mais agressivas e não muito indicadas para quem tem a pele sensível.



      Excluir
    3. Silvia, bom saber que apesar da sua pele ser sensível, vc não teve problemas. Sei que cada pele reage de uma forma, mas assim que for possível quero testá-lo.

      OBS: Não sabia da diferença entre as versões em barra e líquida, sempre comprei a líquida por ser mais fácil de usar.

      Excluir
    4. Camila,

      Eu tenho a pele muito sensível, para você ter uma idéia não posso usar nada que tenha alcool, não tolero vitamina c a a maioria dos filtros e sabonetes deixam minha pele mais sensível.

      O sabonete em barra possui mais ingredientes irritante que são justamentes aqueles que são nescessarios para dar consistencia ao produto.

      Excluir
  5. Edu,

    Eu não te falei que esse sabonete é o melhor que já usei e olha que já usei de tudo um pouco, Efacclar, Normaderme etç.

    Esse Actine dá uma afinada legal na pele, gosto mais dele até mesmo do que do Cleanance da Avene que fica em segundo lugar na minha preferencia.

    Não é a toa que quase todos os dermatos que já fui até hoje me indicaram esse sabonete.

    Edu, você usa ele como dupla limpeza associado com óleo de limpeza?

    Vi que você usou o kracie, o que você achou?

    Eu tô com vontade de testar um oleo de limpeza, mas to avaliando se realmente é algo essencial porque gastar 60 reais em um produto que dá para viver sem é algo a se pensar.

    E ai o que você acha, oleo de limpeza é algo que realmente faz diferença na pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, primeiramente quero dizer que estava morrendo de saudade de você e do Rafael, vocês me abandonaram e eu fiquei PUTOOO com isso, vocês são meus melhores comentadores, não gostei, vocês combinaram desaparecer na mesma época foi? Não façam mais isso por favor! nem que seja um "oizinho".

      Estou com você, de fato o Actine é o melhor sabonete até hoje que já usei! Agora vou comprar uns orientais que dizem ser mais que bom, são perfeitos. Silvia, eu uso ele com a dupla limpeza, e sim, a pele fica MARAVILHOSAMENTE limpa, mas eu sou obrigado a usar, faço uso de filtros orientais e não tem como eu fugir, mas sinceramente, acho que não sei viver sem meus óleos mais, comprei uns novas e estou esperando outros chegarem que prometem ser fantásticos. Não compre no Brasil Silvia, compre no site eBay, eu pago cerca de R$ 22,00 em cada óleo e já com as taxas de entrega, escolha o que mais você deseja usar e faça a busca no site! Demora um pouquinho, mas 30 dias passam rápido, comprei exatamente 8 filtros Bioré Milk, paguei MEGAAAA barato, cerca de R$ 25,00 em cada. E estou pensando em comprar todos os outros para experimentar, nesse link tem a lista completa: http://www.kao.com/jp/bioresarasarauv/index.html Já usei o Rosa e o azul (ainda irei resenhar). Até os filtros de corpo deles parecem ser super secos, é de pirar!

      Nunca usei um óleo ruim, inclusive a cada novo produto eu fico feliz com cheiros, texturas e resultados em frente do espelho! Mas a minha dica é: Se você não faz uso de filtros resistentes a água e sabonetes, então compre um sabonete liquido oriental que promete limpar super bem, talvez você se apaixone! Eu indicaria para sua pele sensível o Biore Facial Foam Pure Mild,o preço se comprar fora do país é fazer rir, cerca de $6,00, kkk, muito bom, ele faz uma megaaaa espuma nas mãos com apenas poucas gotas, vira uma "uma massa de espuma" ai é só colocar no rosto e pronto! Veja a resenha do Nando: http://vanitypills.net/2012/09/06/biore-facial-foam-pure-mild/

      Aqui segue o link com a busca no eBay desse produto: http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=cleanser+Biore+Skin+Care&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313&_nkw=Biore+Facial+Foam+Pure+Mild&_sacat=0

      Nunca o usei, mas vou comprar esse e uns outros que a Meire diz amar de mais e ser também uma piada de preço! Acredite Silvia, as tecnologias e cosméticos orientais são de fazer qualquer rosto feliz, principalmente os filtros solares, cada um mais poderoso que o outro e com texturas e tratamentos fantásticos!

      Excluir
    2. NOSSA SENHORA DOS DESAPARECIDOS!!!
      tbm estava com sdds de vc Silvia ... sério não via vc em nenhum blog mais, fiquei até preocupado (aquele que nem conhece e já quer ser da família né hahaha (≧◡≦) ).

      E Edu tem dias que os dias que se sucedem empilham-se uns sobre os outros, assim como as horas. Descobri que é assim mesmo. O dia muito atarefado faz agente esquecer dos ensejos. Tem dias que queremos ser tanta coisa, mas as vezes nao da tempo ╯.╰

      mas sempre que dá agente tá aqui, muitas vezes enchendo mesmo rss (como vc mesmo fala "resenha da resenha" :D

      Excluir
    3. Podem e devem encher o saco sempre, por favor!

      Excluir
    4. Rafa,

      Eu tambem senti saudades dos seus comentarios, agora que estou estudando muito entendo bem quando você falava que tinha pouco tempo porque trabalhava muito, mas sempre que puder comenta porque gosto muito de ler o que você escreve.

      Eu tomei uma decisão de só comentar nos blogs que eu gosto de verdade e que sei que o blogueiro realmente valoriza a minha opinião, mesmo que a dele seja contraria a minha. Cansei de comentar em blogs de pessoas que não estão nem ai para os leitores, posso até lê-los, mas não dou o privilégio dos meus comentários a esses blogs.

      O blog do Edu, da Vanessa, da doutora Meire, da Adriana (Stash), do Nando, do Pedro e o da Celina são os que me sinto a vontade dar minha opinião e ter certeza da atenção e retorno dos blogueiros.

      Menino 24 horas parece ser muito pouco para fazer tudo que a gente quer, eu queria que o meu dia tivesse pelo menos 48 horas:

      Ter tempo para Deus ( principal)
      Ter tempo para a família
      Ter tempo para trabalhar
      Ter tempo para estudar
      Ter tempo para se cuidar
      Ter tempo para o laser (ler meus blogs favoritos)
      Ter tempo para os amigos
      E assim vai...

      Excluir
    5. Verdade, é preciso ter 48 H, kkkk

      Excluir
  6. Edu,

    Eu não abondonei o seu blog, pelo contrario, todos os dias passo aqui, mas era uma visita bem rapida porque estou fazendo dois cursos ao mesmo tempo e levo o tempo mais é estudando, quando quero relaxar um pouco visito os blogs que mais curto (o seu esta incluido) e dou uma olhada rápida porque o tempo era pouco, mais as coisas agora vão melhorar porque estou perto de terminar os cursos.

    Edu POR FAVOR pense em ser revendedor desses produtos maravilhosos para nós.
    Eu não tenho cartão internacional e sou péssima em inglês, preciso achar um revendedor desses produtos com um preço mais justo.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho interesse Silvia, kkk, mas cartão internacional basta pedir no banco, e inglês é só traduzir no Google, fora que tem sites que ensinam passo a passo a usar o eBay, indico esse texto aqui: http://lipstickcorner.com/2012/11/os-basicos-do-ebay.html

      Excluir
    2. Silvia, sem querer me meter na conversa, mas já me metendo rss...
      Não sei se conhece esse site http://www.sweetcare.pt/ que gera boleto em reais (em fase experimental), sem precisar usar o cartão internacional. Não sei se tem o produto que vc deseja.

      Para testar, comprei dessa forma (boleto) uma água thermal da la roche 300 ml e o valor do produto + frete ficou muito próximo do que pago no Espírito Santo para a embalagem de 150ml. Ainda não chegou (está a caminho) e não sei se serei "premiada" com alguma taxa extra. Li resenhas positivas e negativas sobre o site.

      Excluir
  7. Eu uso ele, e... Não acho la essas coisas, não sei se ele é fraco demais ou minha pele que é muito oleosa. Porque, sos. E as espinhas continuaram a nascer, pra mim ele não funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus,

      Conheço alguns sabonetes mais fortes do que o Actine que ressecaram minha pelle mista e deram efeito rebote, se você quiser tenter usa-los já que sua pele é muito oleosa, tem o Purific da Roc e o gel da Mary Key, esses dois deixaram minha pele seca que nem o deserto do Saara.

      Agora espinhas se for problema interno ou na alimentação não tem sabonete que dê jeito sozinho, ele é só codiajuvante

      Quando eu estava usando Actine usava tambem o Diacneal d Avene a noite e um protetor que é MUITO seco chamado Mate color.

      Excluir
  8. Minha pele é super oleosa e já fiquei doida pra testar. Ganhei uma amostra do sabonete em barra da minha dermatologista, mas tinha que deixar um tempo na pele antes de enxaguar e não tenho muito paciência (acho q era 4 minutos.Já dei uma olhada no site da Ultrafarma aqui em SP e... 17,90 140ml, ainda mais em conta que em Brasília rsssss!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Edú, tudo bem contigo?
    Entre o Actine e o Effaclar, você prefere o Actine??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro Van, mas só testei o Effaclar em barra, amo o cheiro dele, mas prefiro o Active sim!

      Excluir
    2. Hm... beleza, o Actine será a minha próxima compra então! :)
      Bjs!

      Excluir
  10. Acho esse sabonete perfeito, usei durante um tempo (6meses) depois comprei a versão liquida, só achei que deixou minha pele bem ressecada, mais nada que hum hidratante ou protetor solar resolvar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Luciano, foi justam,ente o contrário comigo, a pele jamais repuxou, e olha que eu uso ácido!

      Excluir
  11. Ola boa noite gostei de suas resenhas são otimas
    beijos
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  12. Edu,

    Você teria um óleo de limpeza que pudesse me repassar?
    Eu faria o deposito na sua conta e pagaria o frete.

    Eu não me arrisco nessa de cartão internacional, queria muito testar o óleo Naive Kracie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Silvia, pois o meu já esta usado, e não tenho dois iguais, tenho o de laranja e o de óleo de azeite, mas ambos já usados! Sorry!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Tenho a pele bem seca e sem espinhas, mas adoro o actine. Meu marido faz uso de rouacutan e usa esse sabonete. Então, de vez em quando, quando quero uma limpeza mais profunda antes de usar o Triluma, lavo com Actine. Apesar de não ser para meu tipo de pele, ele a deixa suave e muito bem limpa. O SKin Sec da mesma marca também é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paulo, é ótimo quando temos em casa algo que atende as nossas necessidades! Um grande abraço, espero seus comentários sempre!

      Excluir
  15. Por que vc sempre me chama de Paulo??? rs rs rs Aparece meu nome como Paulo??? Fiquei curiosa para saber... rs rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mão mesmo, falta de atenção minha, peço MIL desculpas PaulA. Minha cabeça anda cheia.... O Vaidade Derme as vezes me deixa louco!!!

      Excluir
  16. Bom Edu estou sem espinhas , so com oliosidade , e olha que só uso o cleanance por sua causa comprei esse sabonete vamos testar;

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Nova por aqui. Perdoe a ignorância, mas esse ácido salicílico tem alguma relação com o ácido acetil-salicílico, presente em aspirinas e afins? Vcs sabem se tem alguma coisa pra gente alérgica?

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. engraçado, eu tive um ótimo resultado com o sabonete em barra.... quando passei para o liquido, as espinhas apareceram!!! que coisa nao???
    adorei o Liquido, pena que me deu mais espinhas, tive que voltar ao sabonete actine em barra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dan, que estranho, mas enfim, se deu certo o em barra, então continue!

      Excluir
  19. Tenho que confessar que realmente adorei esse sabonete, quase um milagre em pote!
    Ele realmente se tornou carro chefe em matéria de limpeza e conservação de uma pele homogenia e livre de espinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Leone, sempre bom ver seus comentários por qui! Beijão.

      Excluir
  20. OIIII, você poderia informar o site da marca? vou verificar se tem algum lugar aki em minha cidade onde possa vender. Obrigada ! Será que pode ser usado por adolescente de 14 anos? (minha filha)

    ResponderExcluir
  21. Poxa, devia ter lido essa resenha antes de ter catado o Acne-Wash da Neutrogena. Queria um pra substituir meu amado Normaderm, que tá no fim, e fui nele. O da Vichy faz por mim bem isso o que você falou que o Darrow faz por você. O problema é que eu queria dar um tempo em compras internacionais (cato meu Normaderm fora porque é mais barato) e recorri à farmácia. Peguei o Neutrogena sem conhecer mesmo. Fui na fé. Mas o próximo será o Actine!

    ResponderExcluir
  22. Onde vende o Actine em Goiânia? Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Opa, minha dermato me receitou actine e minesol ou vichy.

    Ja gastei metade do actine, minha pele é mega sensível, nem repuxou e nem ardeu.

    Queria uma dica de um protetor totalmente "anti bronzeamento", pois tenho quase certeza que o bronze anda me causando marca nas espinhas e fica um horror.

    ResponderExcluir
  24. Eu estava amando o Actine, mas com cerca de 3 semanas de uso ele me deu alergia - fiquei com dermatite ao redor dos olhos e acordava todos os dias com os olhos terrivelmente inchados. E olha que seguia à risca as recomendações para não utilizar o produto perto dos olhos. Fiquei tão triste! Comprei agora o Eucerin Dermo Purifyer pra substituí-lo... espero ter feito boa escolha. Adoro seu blog! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande abraço Roberta, que pena viu, nos conte depois o que achou do Eucerin Dermo Purifyer.

      Excluir
    2. Oi, Edu! Parabéns pela forma como você trata seus leitores, a gente se sente amiga/o seu logo de cara! Então, estou aqui para contar o resultado da troca: não era alergia ao Actine, pois ela persistiu mesmo depois que mudei pro Dermo Purifyer. Como a dermatite de contato estava cada vez pior, tomei a drástica decisão de abandonar todos os produtos de limpeza e as novidades de maquiagem que estava usando, lavando o rosto só com shampoo Johnson, hidratando com o Olay Complete (pele normal a mista) e usando água termal Avène. E não é que minha pele ficou outra coisa? Além de a dermatite ter sumido, eu, que já sofria com espinhas há 2 anos (na adolescência praticamente não tive), simplesmente estou há mais de um mês sem nenhuma! Até os cravos diminuíram. Não sei ao certo o que aconteceu, mas acho que eu estava usando os produtos errados pro meu tipo de pele. Eu achava que minha pele era mista por causa dos poros levemente dilatados e de alguns cravos, mas descobri que ela se dá muito melhor com produtos suaves e para pele normal. E aí eu fico pensando em quanto dinheiro gastei com produtos errados... quem nunca, né? Mas só assinando embaixo do que você disse, o Actine é um ótimo produto e deve funcionar maravilhosamente pra quem tem pele oleosa de verdade. Abraços!

      Excluir
    3. Olá Roberta, de fato é importante identificar e conhecer os por menores de nossa pele, assim erramos menos, fico feliz que agora seus problemas tenham desaparecidos, boa sorte com seu tratamento!

      Excluir
  25. Olá, estou adorando seu blog, as dicas são mara!

    Estou me virando com uma acne adulta que não melhora nunca fora as alergias de tudo quanto é produto.

    A dermatologista me passou o actine para lavar o rosto mas fiquei meio desiludida de comprar pois costumo a dar muita alergia, ás vezes eu uso o produto indicado um dia , dois, e de repente, aparece a reação alérgica. Por isso sou uma fã de amostras, rs rs rs ,mas agora vou comprar o actine e torcer para dar certo assim como o meu querido Minesol oil control deu.

    Beijos e continue escrevendo as resenhas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte e nos conte o que achou Geórgia! Beijos.

      Excluir
  26. Depois de ler o blog de cabo a rabo, cair de amores, decidi comprar os produtos mais adequados ao meu tipo de pele: o Actine, o Eucerin e o Bioré! O Bioré ainda não chegou, mas minha pele já tá completamente mudada com o Actine e o Eucerin! AMO ESSE BLOG MAIS QUE TUDO. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Edu, estou usando o Actine desde janeiro e posso dizer que AMEI os resultados. Tinha vários cravinhos na testa que só saíam com medicamento de uso tópico, coisa que eu não gosto muito de usar, ele resolveu! Diminui também as espinhas de um modo geral. Não faz milagre, precisa de outros produtos associados (uso Normaderm Noite da Vichy e hidratante da Vichy, além do Normalize Matte da Ada Tina)e os resultados são mais do que satisfatórios.

    Agora queria saber se você poderia fazer uma comparação entre o Actine e o Cold Cream Gel da Avène? Qual deles deixa e pele mais limpa e menos oleosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Actine, o Cold é para peles SECAS, nada haver um com o outro!

      Excluir
  28. Oi Edu, DEMAIS o seu blog!! Um amigo me indicou e realmente, ele não exagerou em nada... Era tudo que eu precisava para salvar minha pele!! rsrs
    Só queria uma dica sobre o Actine... como devo usar? De manhã, à noite ou ambos?
    Um beijão e muito mais sucesso!!!

    ResponderExcluir
  29. Comprei o Actine há dois dias por causa dessa resenha e estou in love... ainda é cedo para falar sobre diminuição nas espinhas, mas a textura com a qual a pele fica depois do uso é uma deliiiciiiaa... muito limpinha e suave, dá vontade de ficar passando a mão! hahaha]

    Ja usei o Salder S e uns da Granado, mas eles ressecavam um pouco a minha pele, até descascava um pouco... mas esse não ressecou nem um pouquinho... perfeito!

    Muito obrigada pela dica! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, espero que traga bons resultados. Abraços.

      Excluir
  30. Eu amo esse sabonete.
    Minha pele sempre foi oleosa e acneica. Já tentei de um tudo... Até
    meu dermatologista se impressiona como nada dá certo rs
    Mas depois dos 20 anos a coisa foi melhorando.
    Sinto que o actine limpa mesmo os poros e não sinto repuxando como muitos sabonetes pra acne deixaram.
    Nota 10 e o preço é super camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, de fato esse sabonete ganha os corações das peles com espinha!

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Esse sabonete parece ser muito bom, ainda mais para uma versão liquida, que sempre dá a impressão de ser mais "suave".
    Eu sempre usei o Despin, da Delta, e olha que a minha acne não é tão aparente. Mas o Despin tem mais cara de "sou um remédio, me use com moderação" rs acho que é pelo fato dele apresentar bula na caixinha e tudo mais.

    Mas legal, quero testar esse ai! Tem um preço acessível e parece ser bem fácil de achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Chrisss, depois venha nos contar o que achou!

      Excluir
  33. Edu!
    Comprei esse sabonete da Darrow depois de ver a sua resenha e estou apaixonada por ele!
    Minha pele está visivelmente melhor.
    Já vou comprar o filtro solar facial da Ada Tina porque vi você falando super bem kkk

    Agora preciso de uma dica sua sobre hidratante facial, tem algum que funcione melhor com o Ada Tina (nacional/importado)?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Kaline, olha, no Vaidade Derme tem várias resenhas sobre hidratantes faciais, dê uma olhadinha e veja o melhor pra vc! Um grande abraço.

      Excluir
  34. Olá.. Eu uso Actine faz um tempo e gosto do resultado, apesar que minha pele nunca ficou 100%, apenas quando sai do país. Enfim eu fui no dermatologista e ele disse que actine era muito abrasivo que nao era tão bom. Ele me indicou Effaclar /gel concentrado ou dermotivin control.. O que vc acha? São melhores mesmo que o actine?

    ResponderExcluir
  35. Desculpa Juliana, mas esse postura de seu médico me parece uma comissão da la Roche para com ele, quanto mais ele indica, mais fatura, sabemos que isso é uma realidade forte na dermatologia brasileira. Não vejo essa afirmação dele como verdade e estou quase certo que essas palavras são ilusórias, o fato é: Os dois são muito bons! Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Juliana,

    Tambem uso o actine e cosidero o melhor gel para pele acneica, 90 por cento dos dermatos que fui me prescrevera ele, o efaclar é para quem tem a pele mutio sensivel pq o poder de limpeza é mediano, o dermivitin control é uma delícia, segura a oleosidade, só que é muito ralo, não rende bem , fica em segundo lugar depois do actine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade descordo um pouco, a nova fórmula do Effaclar é magnifica! Uma questão de opinião.

      Excluir
  37. Comecei a usar e realmente vi a diferença , to usando 2 vzs ao dia , claro que nunca esqueço do protetor solar que é necessário ..

    ResponderExcluir
  38. Estou adorando seu blog? Que sabonete liquido facial você recomenda para peles maduras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deda, não indico nada pontualmente para ninguém, o legal e ler e escolher o melhor para você! Abraços.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...