sábado, 24 de novembro de 2012

Área Dos Olhos Extrato de Chá de Rooibos e Intensive do Michael Todd | Resenha Dupla Para Seu "Olhar"

Olá Pessoas vaidosas. Já falei muito da marca e dos produtos Michael Todd, hoje irei fazer breves resenhas sobre dois cremes destinados a área dos olhos, ambos foram cedidos pela loja Diva Spa Shop para testes.

Área Dos Olhos Extrato de Chá de Rooibos e Intensive do Michael Todd

Extrato de Chá de Rooibos:
Tratamento avançado para os olhos, ideal para as pessoas que preferem uma alternativa refrescante aos cremes. Não-gorduroso. Combate os sinais visíveis de envelhecimento da pele delicada na área dos olhos: pele ressecada, olheiras, cansado e inchado, linhas finas e rugas. Melhora a elasticidade, hidrata e dá firmeza na pele. Pode ser refrigerado para dar uma sensação refrescante extra.

Minhas Impressões:
Sempre os produtos da Michael Todd apresentam uma lista de ativos de fazer qualquer vaidoso (sa) coçar as mãos para comprar e usar, com esse produto não é diferente, dei uma resumida na lista de ingredientes e separei alguns bem interessantes para conhecer mais a fundo o Extrato de Chá de Rooibos, segue a lista: Aloe Orgânico, Glicerina Vegetal, Extyrato de Bladderwrack Orgânico, Arnica, Ácido Salicílico, Extrato de Cogumelo Mannentake, Derivado de levedura, Retinol, Vitamina E Acetate, Extrato de Shiitake, Marshmallow Orgânico, Extrato de Chá Orgânico, Eufrásia, Extrato de Chá Orgânico Red Bush e Óleo de espinheira.

Extrato de Chá de Rooibos tem uma textura realmente leve, um gel semi transparente de cor avermelhada que ao passar na pele é quase como se fosse uma água de leve consistência, também já fiz o teste de colocar na porta da geladeira como manda o fabricante para proporcionar maior refrescância, mas apesar de estar geladinho, não vi muita vantagem nisso.

Área Dos Olhos Extrato de Chá de Rooibos e Intensive do Michael Todd

Mas vamos para o que realmente interessa, que são seus resultados, o produto promete combater sinais da idade, ressecamento e olheiras, o fato é que nunca tive muitas olheiras, logo minha avaliação pode pecar neste sentido, mas senti que minha pele tenha ficado levemente mais clara, algo muito leve de se notar, mas não acredito que esse produto vai fazer milagres para quem tem olhos de panda olheiras acentuadas, outra coisa que não achei satisfatório é sua hidratação, para peles mais secas, ele não será um bom hidratante, já sobre as linhas de expressão e outros sinas eventuais da idade, posso dizer que o Extrato de Chá de Rooibos é um bom produto, nada de deslumbrante ou coisa parecida, mas para pessoas de menos idade e que queira fazer um tratamento mais geral com um creme de cosmética mais leve, que não seja pesado e com textura hiper leve, essa pode ser uma boa alternativa.

Senti minha pele ao redor dos olhos melhor, difícil de dizer algo específico sobre isso, mas simplesmente olhava no espelho e pensava "Esta legal, esta bonito, está saudável". Jamais esse cosmético me causou alergia, ardência nos olhos ou qualquer desconforto, pelo contrário, o Extrato de Chá de Rooibos é tão suave que se tem a impressão que não passou nada nos olhos. Assim como a maioria dos cremes para essa região dos olhos, ele vem com 15 ml e custa cerca de R$ 60,00. Achei bem difícil desenvolver um texto para esse produto, não me encantei, mas também não tenho muito o que dizer contra.

Intensive:
Avançado creme de tratamento orgânico contra os sinais visíveis de envelhecimento da pele delicada na área dos olhos, melhora a aparência de olheiras, inchaços, linhas finas e rugas. Não-gorduroso. Melhora a elasticidade da pele, hidrata e dá firmeza. 

Minhas Impressões:
Assim como a resenha que acabaram de ler, separei também alguns ativos desse cosméticos, segue: Aloe Orgânico, Azeite de Oliva Orgânico, Óleo de Jojoba Orgânico, Lavanda Orgânica Destilada, Ácido Esteárico de Palma, Extrato de Chá de Rooibos Orgânico, Vitamina E, Óleo de Prímula, Romã Orgânico, Ácido Hialurónico, Alga Verde Azulada Orgânica, Extrato de Calendula Orgânica, Ácido Cítrico.

Área Dos Olhos Extrato de Chá de Rooibos e Intensive do Michael Todd

Esse sim me agradou bastante, o Intensive é daquele tipo de creme forte, com textura bem pesada, logo nos primeiros minutos de aplicação se pode sentir uma pele imensamente hidratada, com o passar dos dias a derme se torna melhor, mais condicionada, brilhante e os sinais de expressão são mais leves. Mas como nem tudo são flores, o Intensive apresenta um problema que ao meu ver é grave, ele por ser bastante pesado e um tanto quanto oleoso, meleca muito os olhos e deixa as pálpebras pesadas, além de arder levemente os olhos, nada muito sério, se é que se pode dizer assim, só para se ter ideia, nunca corri para o banheiro para ter que enxaguar a pele devido essa ardência, basta aguardar um ou dois minutos com os olhos mais fechados e isso passa, mesmo eu tendo sido obrigado a diminuir a quantidade aplicada, ele apresentou sinais desconfortáveis, mas isso não me impediu de usá-lo por muito tempo e tê-lo apreciado. 

Uma dica bacana é aplicar a menor quantidade possível e não passar com tanta firmeza nos cantos internos dos olhos, que foi onde senti na maioria das vezes uma ardida rápida, evite também o cílios, que é onde o creme pesa bastante as pálpebras, não posso esquecer também de dizer que se você ficar muitos dias sem usá-lo, ele tende nas primeiras reaplicações sair cerca de 10%  de óleo puro separado do creme, para resolver o problema basta dar algumas batidas na bisnaga e tudo volta ficar homogêneo. Muitos probleminhas chatos no Intensive né? Custa cerca de R$ 60,00. De todos os produtos que recebi da Michael Todd, esses foram os únicos que não me agradaram ao extremo, mesmo assim identifiquei benefícios.

Olhos

Considerações Finais:
Para ser bem sincero, acredito que o  Extrato de Chá de Rooibos vai agradar pessoa que tenha uns 22 anos para baixo e já quer dar uma boa cuidada geral na pele tão frágil e fina dos olhos, já o Intensive deve ser bem legal para pessoas acima de 40 anos e que apresenta principalmente falta de hidratação grave nesta região e perda de firmeza e viço. Cuidar dos olhos de uma maneira separada e com mais cuidados é uma boa, já que a derme apresenta as vezes problemas mais acentuados, como rugas e uma pigmentação mais forte, afinal é uma pele bastante fina que é pouco favorecida com hidratação, sem mencionar que passamos a vida toda mexendo a musculatura nesta parte da face e quando não descansamos direito é em volta dos olhos que condena nossa exaustão. 

8 comentários :

  1. Respostas
    1. Até que achei afinal, Azeite de Oliva, Óleo de Palma,Chá de Rooibos (???) , Vitamina E, Óleo de Prímula (realmente muito bom), Romã , Ácido Hialurónico, Alga Verde Azulada (na vdd o composto isolado e usado deve ser o azulen , Extrato de Calendula, Ácido Cítrico.... tudo isso é no minimo interessante

      Agora o tal da "textura bem pesada" é que mata ...

      Agora um que me deu vontade de ter foi o novo da theraskin o retinage olhos (gosto dos produtos da Thera.)

      Excluir
    2. Também gosto Rafael, tem uma resenha dessa mesma linha no Blog!

      Excluir
  2. Cara eu realmente tenho problemas com olheiras, fui na minha dermatologista e ela me disse que isso tem muito haver com a genética da pessoa, mas também existe o fator de noites e mais noites de perda de sono, que é o meu caso! preciso muito dormir e dormir...rss uso um produto da FUTURA BIOTECHN - que é um suavizante para olheiras que é ótimo!!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, se quiser enviar sua resenha, pode enviar!!!

      Excluir
  3. A dermatologista deu umas amostras do Liftactiv Retinol HA Eyes da Vichy. To usando desde quarta e não tive nenhuma reação negativa...mas pelo pouco tempo de uso ainda não dá pra fazer algum comentário mais profundo. Acho que foi a única coisa positiva da última consulta, pois achei estranho ter receitado o differin (como comentei em outro post).

    Conhece esse produto?
    Link http://www.vichy.com.br/PT-BR/htmlref/produits/LRHAE001.html

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...