quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Episol Infantil FPS 50 da Mantecorp | Proteção Especial Para os Pequenos

Episol Infantil
Olá pessoas vaidosas. A pouco tempo resenhei sobre o Anthelios Dermo Pediatrics FPS 60 da La Roche-Posay, hoje irei falar sobre uma outra opção de proteção para a criançada.

Descrição:
Episol Infantil FPS 50 Protetor Solar Mantecorp é uma loção não oleosa especialmente desenvolvida para crianças. Formulado com um conjunto de filtros químicos e físicos, dentre eles, a Benzofenona 3, o Homosolato e o Dióxido de Titânio, oferecem alta proteção contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Esses filtros solares permitem absorver ou refletir a energia prejudicial à pele, transformando-a em formas de energias não agressivas. Episol Infantil FPS 50 Protetor Solar Mantecorp possui ação à prova d’água durante 80 minutos. Hipoalergênico. Não comedogênico. Sem perfume, parabenos e corante.

Minhas Impressões:
Há alguns dias atrás peguei a estrada e sai de Goiânia rumo a Brasília - DF, não poderia enfrentar horas dentro de um carro sob um sol escaldante do centro oeste, então resolvi que era a hora de pegar minha amostra gigantesca (todas as amostras grátis da Mantecorp são exageradas na quantidade) e espalhar por toda a parte exporta, no caso as mãos, braços e antebraços.

Nos primeiros minutos o que se nota é uma textura fácil de espalhar, não deixa o corpo esbranquiçado e seu toque é de um oleoso suportável, levando em consideração que o uso é para crianças, que estão sempre correndo, pulando e entrando na água. Em menos de uma hora senti que minha pele estava bem mais seca, isso mostrou que a textura não permanece tão grudenta, outro ponto positivo foi o brilho, claro que os braços ganharam um toque brilhoso, mas nada em demasia como a maioria desses filtros infantis à prova d’água. Não percebi cheiro forte e nem qualquer bronzeado extra na pele durante esse dia. Pouco costumo comparar um produto com o outro, mas a nível de comparação com o filtro infantil da La Roche, o Episol Infantil é menos oleoso e e praticamente transparente, já que o da marca francesa deixa visivelmente esbranquiçado ao toque, já o Anthelios Dermo Pediatrics é mais gostoso ao toque e parece ter uma aderência maior a pele, assim como maior potencial de permanecer na derme mesmo em situações extremas. Algo muito importante a ressaltar é que jamais eu aplicaria o Episol Infantil no rosto de qualquer criança, pois até hoje todos os filtros solares faciais que eu e minha família usamos da marca, arderam muito os olhos (menos o Episol Color), a regra é proteger bem apenas o corpo com ele.

Episol Infantil

O Episol Infantil vem com 120 gramas e custa cerca de R$ 75,00. Para concluir: Gostei da experiência,  ainda mais por não ter causado desconforto por extrema oleosidade, só achei a embalagem muito "impessoal" em se tratando de um dermocosmético infantil, cadê a alegria da criançada refletida na embalagem pessoal do design e marketing da Mantecorp? Vale lembrar que mesmo sendo à prova d’água, é recomendada a reaplicação do produto, nada de queimar a pele dessa meninada. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...