segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco FPS 30 da La Roche-Posay

Olá pessoas vaidosas. Recentemente a La Roche-Posay lançou mais uma versão de filtro solar para peles oleosas, desta vez o Anthelios AC Gel-Creme esta disponível em fator 30 e 60, a acessória da própria marca no Brasil me enviou o produto para teste, então vamos lá.

Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco
Descrição:
A grande novidade deste produto está na sua textura gel creme toque seco, desenvolvida especificamente para o Brasil. Desde a aplicação, Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco, oferece uma rápida absorção e um acabamento seco e suave. O segredo dessa textura está na presença de micro esferas de sílica e de perlite que proporcionam uma sensação seca ao toque e uma pele visivelmente matificada.

Para combater os efeitos das condições climáticas do Brasil, que favorecem a produção em excesso de oleosidade e suor na pele, o novo protetor apresenta ainda uma  dupla ação antibrilho: antioleosidade, graças ao gluconato de zinco que funciona como seborregulador; e antiumidade pela ação do complexo mineral Perlite, ativo com capacidade de absorção cinco vezes maior que a do talco. 

Minhas Impressões:
Não é dessa vez que a La Roche-Posay "acertou a mão". O Filtro solar esta longe de ser um filtro verdadeiramente matificante ou de pelo menos conferir um  visual mais seco. Sua textura densa é difícil de espalhar, e por mais que tente com as mãos firmes, logo se nota algumas partes esbranquiçadas, nos primeiros minutos a pele ganha um certo brilho, que é leve e parece bonito, como se a pele tivesse um viço sadio, luminosa, mas isso não dura muito.

Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco

O que se pode notar é a dificuldade da textura em ficar homogênia na derme, o produto fica desigual. Apliquei em duas situações: Uma dia só o filtro e no outro apliquei primeiro o Effaclar M da mesma marca antes, todos os dias eu tinha em torno dos olhos o Redermic +, o resultado foi favorável no sentido de não esfalerar com outros produtos, mas em ambas as situações a pele não resistiu e logo alcançou um brilho esquisito, sem falar que as partes brancas não sumiram de maneira alguma.

Não vou comparar o Anthelios AC Gel-Creme com os filtros orientais, mas numa realidade do mercado brasileiro, o Minesol Oil Control e o Normalize Matte continuam ainda sendo os melhores no aspecto matificação e toque seco. O Anthelios AC Gel-Creme é mais um daqueles filtros que a gente espera mas não encontra. Toda essa fabulosa descrição da La Roche-Posay no final de tudo revela ser mais algumas meras palavras cujo o resultado disso você não nota nem na primeira aplicação, piorou na hora de reaplicar.

Não estou querendo com isso afirmar que o Anthelios AC Gel-Creme seja puro óleo, na verdade não é, existem muitos outros piores em sua frente, acredito que pessoas de pele seca e mais opacas vão se dar bem com o produto, principalmente as mulheres que contam com a ajuda do pó compacto para camuflar qualquer brilho ou imperfeição. Não se esqueçam de passar uma quantidade generosa de filtro na pele, não é para colocar uma quantidade minuscula e espalhar isso por todo rosto, não é preciso também exagerar. Não foi dessa vez La Roche-Posay, mas ainda continuo fã da linha Redermic e outros produtos da marca.  

17 comentários :


  1. Oi Edu,

    Por isso que confio em sua resenhas porque mesmo que você tenha recebido o produto nem por isso vai mentir para agradar a marca, você é um dos poucos blogueiros que passa credibilidade, eu sou muito pé atráz com pessoas que acham tudo lindo maravilhosos principalmente se foi ganhado.

    Muito obrigada pela resenha, é mais um dinheirinho economizado.

    Queria que você tivesse oportudinadade de experimentar o minesol oil control fps 70 para avaliar tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe Silvia! kkk, obrigado pela credibilidade!

      Excluir
  2. Oi Edu,

    concordo plenamente com Silvia, suas resenhas são excelentes, vc fala a verdade sobre o produto, seja ele qual for.Gosto muito dos produtos La Roche-Posay, mas em matéria de antibrilho, estou adorando o Normalize Mate.

    Edu,o que vc me diz do Serum Akinesine da Anna Pegova,preenchedor de rugas? eu comprei mas não vi nenhum resultado que justifique o preço nem o marketing, será isto mesmo ou esperei muito do produto?

    beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não conheço Mariangela! Muito obrigado pelo carinho.

      Excluir
  3. HÁ sabia que num era lá essas coisas rsrs ~(ົ‿ົ)~
    Bom a Silvia disse tudo, faço minhas as palavras delas ...

    ps: Edu o blog não envia mais atualizações de post's por email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envia sim Rafa, qualquer coisa se cadastra de novo e me diz se vai receber ou não!

      Excluir
  4. Já experimentei outros filtros da anthelios e todos deixam a aparência esbranquiçada no rosto. Foi dinheiro jogado fora.

    O normalize matte é o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jan, no Brasil, esse é o melhor.

      Excluir
  5. Estou utilizando e não concordo eu que tenho pele super oleosa e acneica esta segurando a oleosidade muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bom Greice, ótimo quando acertamos!

      Excluir
  6. Boa tarde Edu, gostei dos seus comentarios sobre o Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco, tenho a pele muito oleosa e a minha dermatologista pediu para eu usar o Minesol 30, que é muito bom e segura bem mais a oleosidade. Eu usei o Anthelios por uma semana e a pele fica com o aspecto esbranquiçada quando eu passo.

    Voce conhece algum anti-idade para nós homens, tenho 26 anos mas já quero prevenir.
    Obrigado,
    Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, não tem muito essa de anti idade masculino, escolha o que melhor atender suas necessidades.

      Excluir
  7. Olá Edu,
    Conheci seu blog por acaso nessas pesquisas google e achei super bem escrito! aki tenho pele oleosa e até fiz tratamento com roacutan algum tempo atrás. Nunca me adaptei a protetor solar, porém a La-Roche estava fazendo uma promoção em uma farmácia super famosa aki de BH e acabei por conhecer o Anthelios AC toque seco. E talvez por inexperiência com protetor me apaixonei. Achei sim bem sequinho... Se existir um melhor no mercado corro atras. Abraços... Lú do blog vestidaprapasseio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, se gostou dele, então continue! beijão.

      Excluir
  8. Confesso que gostei desse, a única coisa que eu não curti, é que ele esfarela um pouco na hora da aplicação.Eu ainda não usei o Minesol oil control, talvez por isso achei ele melhor do os outros que já usei,segurou bem minha oleosidade que é demasiado principalmente em dias quentes aqui em Recife.

    ResponderExcluir
  9. Oi Edu,

    Já testou o novo Protetor Solar Antioleosidade La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 30 Gel-Creme?

    Abraços e Boas Festas!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...