segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alfahidroxiácidos (AHA) | O Poder Para a Pele

Alfahidroxiácidos (AHA)
Olá pessoas vaidosas. Sempre usamos produtos e não nos importamos com seus princípios ativos, vamos aprender um pouco mais sobre os alfahidroxiácidos, que são capazes de fazer maravilhas na pele. De maneira geral o alfahidroxiácido é um hidratante poderoso que melhora a troca da camada superficial da pele, pois fixa a água nas células. O AHA está presente principalmente em frutas e vegetais, entre os quais se destacam:

Alfahidroxiácido (AHA) cítrico - extraído do limão, da laranja, da goiaba, da pinha e do tomate, é indicado para clarear sardas e manchas de sol.

Alfahidroxiácido (AHA) glicólico - extraído da cana de açúcar, da uva, da pinha e da alcachofra, é usado para atenuar rugas e equilibrar a secreção sebácea, principal causa da acne, além de acelerar o processo de regeneração celular. Também auxilia o clareamento da pele, quando associado a outras substâncias. Clique para conhecer mais.

Alfahidroxiácido (AHA) lático - obtido de plantas, como a amora e de animais, com o leite ácido. Acelera o processo natural de renovação celular e de descamação das camadas superficiais da pele.

Alfahidroxiácido (AHA) málico - originado da maçã verde, é usado para tratamento das manchas solares.

Alfahidroxiácido (AHA) mandélico - obtido da amêndoa amarga, é empregado na maioria das formulações cosméticas como regulador do pH da pele. Usado também no tratamento da acne por sua ação antisséptica.

Fonte: Vila Mulher

4 comentários :

  1. Edu,

    Você usa/usou algum desses ácidos?

    Qual o teu favorito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia já usei o Glicólico e lático que me lembro!

      Excluir
    2. Edu, vc usava em concomitante com o ácido retinóico? O que achou do efeito?

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...