quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Episol Ultra FPS 50 da Mantecorp | Hidratação + Fotoproteção + Renovação Celular

Olá pessoas vaidosas. Passar filtro solar nos braços dia a dia é uma tarefa complicada por um único e simples motivo: Os braços ficam grudentos, puro óleo, não se pode nem encostar em nada sem deixar aquela marca ridícula de brilho gorduroso.  Agora pensa um filtro que junta hidratação mais renovação. Seria o Episol Ultra um desastre?

Descrição:
Episol Ultra FPS 50 possui uma fórmula inovadora com alto poder hidratante, capaz de hidratar a pele por até 24 horas e protegê-la contra os raios UVA e UVB. Protege a pele imediatamente após sua aplicação. Graças aos ingredientes especiais de sua fórmula, Episol Ultra FPS 50 ativa a renovação celular, estimula a síntese de colágeno e recupera a barreira de proteção da pele, deixando a pele lisa e macia. Possui grau muito alto de proteção contra queimaduras solares. O uso regular auxilia na prevenção do câncer da pele e de outros efeitos danosos causados pelo sol, como o envelhecimento precoce da pele. Ajuda a prevenir queimaduras solares. Produto hipoalergênico (formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia) e não-comedogênico (não provoca cravos). É uma loção não-oleosa, rapidamente absorvida pela pele, que deixa uma agradável sensação de conforto e bem-estar. Esse produto não contém parabenos, essência ou corante.

Minhas Impressões:
O filtro é muito bom para o corpo, passei nos braços uma quantidade significativa e a espalhabilidade e absorção são muito bons, logo a pele ganha um brilho discreto que diminui com o passar das horas, já ao toque ele consegue ser pouquíssimo pegajoso, ao ponto de nem incomodar, em menos de 5 minutos após a aplicação já me senti livre para encostar em objetos e seguir com minha vida sem ter aquela horrível sensação de cola pesada no corpo.

O produto ainda agrega hidratação e renovação celular, sobre o efeito hidratante que se dá na pele não sei dizer, afinal usei pouco tempo, apenas a nível de teste, mas acredito que confira uma boa retenção de água com o uso contínuo, trazendo assim maior maciez e viço a pele do corpo, achei este produto uma boa opção para se fazer tudo em um único passo: Hidratar, proteger e renovar.


Não gosto de comparar um produto com o outro, não é uma característica de meus textos, porém toda regra tem uma exceção, o Episol Ultra FPS 50 em nível de cosmética é na minha visão superior ao Filtro Solar Expertise da L'oréal Paris, com ele eu aguentaria fazer uso diário no corpo. Tá mais do que aprovado, apesar de minha birra eterna com a maioria dos filtros faciais da marca que ardem os olhos ao ponto de você pedir S O C O R R O.

O preço pode variar bastante nas drogarias, mas uma pesquisa feita nas dez primeiras lojas de venda na busca do Google mostrou uma faixa de R$ 89,00 por 100 gramas, não é um filtro solar corporal barato, ainda mais tendo em vista que no corpo geralmente economizamos grana em comparação ao rosto, mas é um preço que se paga por cosméticos que tem multifunções sem falar que o Episol Ultra é um dos clássicos da marca, com isso não estou justificando o alto preço, eu em particular não o compraria, acho um absurdo uma empresa que fabrica apenas nos limites geográficos brasileiros cobrarem mais que as belas e poderosas internacionais que tem na maioria das vezes maior taxas a pagar sem falar que possuem maior tecnologia, melhor qualidade de produção e composição e matérias primas mais confiáveis, por isso é crescente o numero de pessoas que negam a comprar produtos nascidos no Brasil que abusam do valor, elevando seus preços acima da média de produtos europeus e americanos praticada no pais, só conheço uma única marca que pelo menos justifica em partes seu alto valor pela ALTA qualidade de seu mix, que é a Ada Tina. 

12 comentários :

  1. Oi Edu,

    Concordo, é um valor abusivo mesmo. Quem usa filtro no corpo e reaplica, pelo, menos, uma ou duas vezes, um frasco de 100 g não dura nem 2 semanas.

    Eu também não aprecio o Solar Expertise, mas vou ter que continuar com ele no corpo mesmo, a versão econômica de 200 ml salva o meu bolso, mas suja minhas roupas, bancada do computador e braços da cadeira.. :-(

    Mas qual a legação da Episol para "proteção imediata"? Não tenho a fórmula para avaliar, mas eu só confiaria nisso se tivesse uma grande % de filtros físicos. A Nívea oferece isso, chamado fator azul, mas puro marketing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questionei só porque vi na embalagem.. não conheço os ingredientes e a bula dele para verificar. Mas tu sabes que Episol está para mim assim como o diabo está para a cruz :P

      Excluir
  2. Meninos,

    Eu não uso protetor solar no corpo e mesmo assim meu corpo é bem branquinho e sem manchas (pernas e braços), não acho que seja nescessario, o máximo que eu faço é aproveitar os protetores que não dão certo no meu rosto aplicando no pescoço e colo e só quando vou sair de casa.

    Para mim é um alivio um produto a menos que tenho que comprar porque já uso tanta coisa no rosto, sem falar que como sofro com o calor da minha cidade nunca suportei nem hidratante corporal, minha pele do corpo é totalmente normal, nem seca nem oleosa.

    Agora se eu trabalhasse tendo que andar na rua ou se frequentasse praias ou piscinas eu aplicaria protetor solar no corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm desisti, sério! Quero mais é ser feliz Silvia! Rsrs

      Excluir
  3. Ah, pra mim está intrínseco: usar filtro na face, pescoço, colo, braços e mãos.. não gosto de ter variação no tom de pele, principalmente marca de "maiô".. rs e o que ocorre se usar camisetas e não aplicar filtro nos braços. Como eu ando sempre no sol, uso camisetas para malhar, não importa o horário.. com tudo isso, ainda tinha braços mais escurecidos.. hoje o Expertise mantém tudo protegido.. mas pernas eu não uso.... e também nem deve pegar muito sol, pois ela nunca fica escura... não usava porque queria ter uma área para expor e sintetizar vitamina D.. já que não adiantou, parti p DePura mesmo e ainda hei de adotar uma sombrinha UV no verão.. :P

    ResponderExcluir
  4. Nando,

    Eu não tenho variação de cor no meu corpo, pelo contrario pescoço para baixo é tudo mais claro que o rosto, se vou usar uma base fica ate co plicado porque tem que ser um tom a menos que o do rosto.

    No rosto eu não abro mão de usar protetor porque alem de aqui acola esta usando acidos, quero me protetor dos radicais livres, eu já fui diagnosticada como tendo fotoenvelecimento na face, mas isso se deve a 30 anos sem se cuidar alem de muito stress que já passei na vida, tudo isso conta muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho a pele do rosto mais rosada que o resto do corpo.. meu colo é visivelmente mais branco, o que me favorece e que uso muito filtro físico e o mais leve do white cast, já melhorar o vermelho, então, nem fico esquisito com filtro solar.

      Mas eu me preocupo de um modo amplo, eu sei que muitos se focam apenas no rosto como principal para prevenir manchas, rugas.. eu vou além, acho que o pescoço fica muito feio se não se cuidar, o dorso das mãos.. vejo que há mulheres com a pele do rosto muito lisa,hidratada, mas as mãos feias.. manchadas. O colo e os ombros são típicos para ter manchas, mesmo quem não tem pele pigmentada. Como são áreas que ficam protegidas por roupas, dependendo da região e clima, mas no Rio, basta ir na farmácia para pegar uma cor.. mas não sou neurótico, meus cuidados são apenas com fotoproteção diária. Hidratantes, ácidos, limito apenas para o rosto mesmo e parte frontal do pescoço.

      Excluir
  5. Nando,

    Eu peguei uma dica ótima da Meire, de aproveitar produtos que não deram certo no rosto no pescoço e colo e isso foi um alivio para mim, porque muitas vezes me obrigava a usar produtos que irritavam minha pele ou que ocasinavam espinhas no rosto para não desperdicar, agora já arranjei uma utilidade para tais produtos.

    Tô aproveitando do pescoço para baixo no momento:

    Redermic
    bb cream
    anthelios ac
    Retin Ox corretion
    Esfoliante diario Pure Zone anti cravos resistentes
    Gel roc purific

    Se voce se expõe ao sol é melhor mesmo cuidar, porque realmente é muito esquisito uma pessoa com o rosto bem lisinho e pescoço e maõs enrrugados, tem até uma jurada do programa Raul Gil que já prestei atenção que ela tem esse detalhe na aperencia, o rosto da mulher é perfeito (com ajuda de maquiagem é claro), mas o pescosço é flacido.


    ResponderExcluir
  6. Eu uso o Nivea Light Peeling e nem acho grudento, não tenho coragem de gastar muito em protetor pro corpo, mas fujo dos da L'oreal, que deixam tudo muito grudento.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...