sexta-feira, 6 de julho de 2012

Protetor Solar com Base Média FPS 35 da Moderm

Olá pessoas vaidosas. Maquiagem + fotoproteção, muitas mulheres são adeptas e com raridade alguns homens também, eu particularmente detesto, mais já usei vários e sei avaliar boa cobertura, a cosmética, cor dentre tantas outras coisas que um filtro com essa proposta deve ter, até então o único que realmente gostei foi o Color da Mantecorp, mesmo assim não o usaria.


Descrição:
Sua fórmula é moderna e eficaz, proporcionando ultraproteção UVB (FPS 35) e UVA (PPD > 12). Possui rápida absorção e a cor de base ajuda a disfarçar olheiras e imperfeições da pele. Aplique uma camada uniforme no rosto, colo e pescoço sempre sobre a pele seca todos os dias. Reaplique a cada 2 horas ou após nadar, sudorese intensa ou exposição solar prolongada.

Minhas Impressões:
O filtro possui um cheiro muito leve e gostoso, sua textura é fácil de espalhar, mas no final se torna um pouco difícil, ela meio que vai "grudando", sua textura não é nada seca, porém não chega ser mega oleosa, pra quem espera uma cobertura opaca, sem brilho algum não vai encontrar neste, o rosto fica brilhoso o tempo todo, ele reflete brilho mais do que acrescenta oleosidade na face.


Uma das coisas mais importantes em um fotoprotetor com base é a cobertura, essa é espetacular, uma coisa de outro mundo, não tem Anthelios ou qualquer outra que conheço que superou ele e o Color que citei no inicio do texto, fica extremamente uniforme, uma cor vibrante meio alaranjado eu diria.

Resolvi fazer algo inédito em meus testes malucos, queria ver como uma base reage a um pó compacto, lá fui eu mexer nas coisas da irmã e bater aquela esponja sei lá o que no rosto, confesso que caprichei na quantidade de pó, na hora o brilho sumiu por completo, e pude perceber o tanto que mulheres que usam maquiagem levam vantagem de esconder brilho dos cosméticos, mesmo assim o brilho voltou a reinar umas duas horas depois, mas com certeza de maneira mais moderada do que se não tivesse pó, o foda triste foi que chegou visita em casa e eu esqueci que estava com cara de drag queen inexperiente e fui recebê-los, só depois que foram embora que percebi o grande mico que eu tinha passado, mais essas tragédias de minha vida não importam muito nesta resenha.


Outra coisa importante a mencionar é o fato que nas dobras no rosto, como pés de galinha, marcas de expressão na testa e em torno da boca não ficam marcados como a maioria dos filtros com base que eu usei, ou seja, não acumula ou retira o produto nestas regiões, já vi mulheres reclamando disso e de fato quase todos fazem isso, esse não fez nem no final do dia.

A Moderm indica o produto para todos os tipos de pele (morro de medo quando a empresa escreve "todos os tipos de pele"), eu o indicaria para peles normais à secas, acho que vão gostar bem mais, se fazem uso de pó então, devem amar, quem procura cobertura forte e uniforme também. 

Esta disponível apenas em duas cores, base média e clara, achei fraco as opções, mas enfim. O preço e a quantidade me chamaram atenção, pra quem quer economia é perfeito, custa de R$ 40,00 á 45,00 nas drogarias e vem com 60 gramas, à embalagem é outro ponto bom, simples, numa bisnaga de um plástico deslizante, fininha e alta, a tampa tem uma saída pequena, bom de controlar o que se quer retirar. A Moderm me enviou outros produtos para conhecer a empresa, logo escrevo mais sobre sua gama. 

30 comentários :

  1. Edu eu quase comprei esse protetro ontem, porque tá muito barato, 28 reais na Ultrafarma, mas terminei comprando o da Adcos fluido tonalizante.

    A sua cor não é a clara?

    Você acha o da Adcos mais ou menos oleoso e brilhoso do que esse do poster?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei o da Adcos? kk, não me lembro, tem post dele?

      Excluir
    2. Silvia o que vc está achando do Fluído Tonalizante Adcos? Deixa pele sequinha? Sei q vc não gosta do Anthélios kkk mas eu adoro.
      Com relação ao Anthélios que deixa sua pele brilhando, o Adcos deixa com brilho? Arde a pele?
      Bjs

      Excluir
    3. Bia,

      Te respondi por Email em primeira mão, vou fazer uma resenha sobre o produto.

      Excluir
    4. Esperamos ansiosos, vai publicá-lo em que Blog?

      Excluir
    5. Edu, obrigada pelo convite

      Vou tentar primeiro em video porque DETESTO digitar/escrever, se não der certo (já gravei dezenas e ficaram escuros) eu envio o poster para você.

      Excluir
    6. Nossa, tenta etão com luzes na sua frente!

      Excluir
  2. Edu você como sempre,
    com conteúdos maravilhoso !
    Adorei a resenha sobre o protetor,
    confesso que não conhecia .
    Mais mim pareceu ser muito bom .

    Beijinhos no ♥,Que tudo o que mais
    lhe importa F L O R E S Ç A !!!!
    Esperamos sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem u conhecia, pra mim a empresa é novidade , hehe, beijos!

      Excluir
  3. Edu a Vanessa Sial do Bela domus me presenteou com esse protetor e hoje foi a primeira vez que usei, eu estava usando o spectraban color base t bege médio e estou in love com ele faz tempo.

    Minhas primeiras impressões foram:
    Pele bem sequinha ao longo do dia
    Tom perfeito

    Preciso de mais tempo pra avaliar, mas hoje fiquei bem satisfeita com ele.

    Graças a minha diva Vanessa sial

    Obrigada Vanessaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, vcs moram na mesma cidade?

      Excluir
    2. Carlinha parabéns pelo presentão :D.
      Qual deles vc está gostando mais Moderm ou SpectraBAN?
      Bjs Diva

      Excluir
    3. Não Edu moramos em estados diferentes, mas somos muito próximas, muitooooooooooooooooo amigas, nós conhecemos pessoalmente até.

      Excluir
    4. Bia

      estou gostando do mordern, mas ainda não posso falar qual gosto mais pois ainda é muito cedo, mas quando eu tiver um parecer pode deixar q eu solto a lingua.

      bjs

      Excluir
  4. Oi Edu :)

    Estou interessada no Tonalizante Adcos o fluído. Gostaria de saber qual deles vc gostou mais o Moderm ou Adcos?
    Ou Moderm ou SpectraBAN T.
    Vc é mto engraçado rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu já experimentei o Color da Mantecorp. Queria um filtro mais leve com cor. Tenho o Anthélios AC FPS 40 com cor. Adoro. Mas queria um no mesmo veículo no tom da minha pele Bege Médio.
      Acho que será difícil encontrar algo assim. Penso no Tonalizante Adcos cor bege. Enfim to perdida kkk :D.
      Parabéns pelo Blog. Vc escreve mto bem.
      Obrigada por responder.
      Bjs

      Excluir
    2. Bia, não posso te ajudar muito, só mesmo com o material que se encontra no Blog, Base + filtro não é meu forte! Abraços.

      Excluir
  5. Edu você já fez resenha do protetor Fluido tonalizante da Adcos
    http://vaidadederme.blogspot.com.br/2011/11/filtro-solar-fps-40-fluid-peles-oleosas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, verdade, acho que de todos o Color é melhor e depois o da Moderm.

      Excluir
  6. O Episol, é mais secquiho, não é?
    O que lasca é que tem benzophenona e minha pele não aceita.

    O que você fez com o da Adcos?
    Parece que você não usou até o fim, deve ser por isso que não se lembra dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era amostras Silvia, usei algumas vezes para resenhar!

      Excluir
  7. HAHAHAHAHA :D
    Fiquei imaginando você com cara de “trava” (travesti) HAHAHAHA
    Ai, ai ...

    Mas voltando , olha que legal Edu , semana passada eu tbm recebi um produto da moderm lab, (porraann um único produto (•ิ.•ั)) e foi o Gel de limpeza para pele mista e oleosa moderm - 120 gramas.

    Sabe sempre tento dar uma força pra qqr tipo de produto nacional ou local (é valorizando a nossa gente, a nossa cultura que seremos um povo melhor) e quando vi os primeiros informativos sobre a modern , sobre “uma linha de dermos que fala a sua língua” como diz o site deles fiquei entusiasmado e “botei” fé.

    Mas na real ... não me surpreendi muito não!
    Quando li no folheto de divulgação que a nova empresa de um grupo de brasileiros que trabalharam em outras multinacionais de dermocosméticos, com marcas francesas e norte-americanas, e que iriam oferecer produtos de qualidade, achei que seria algo de efetiva equivalência.

    Não sei se esperei muito mas o produto a mim se mostrou bem mediano (se bem que não dá pra esperar muito por um simples gel de limpeza né?! ╮(╯▽╰)╭) pra dizer a verdade ele deixou minha pele que não é tão oleosa com aquela sensação de “grudar” os dedos no rosto depois de lava-lo sabe? Talvez pra uma pele bem oleosa seja melhor tolerável.

    O destaque maior foi pro cheiro do gel, algo tipo “chá de limão” sabe?! Bem aromático, bem cítrico , bem fresco (adoro cheiro de limão (≧◡≦), na vdd tem o mesmo cheiro de um tonico da neutrogena) e pras bonitas embalagens de bisnagas . (o site deles tbm é bem bonito.)

    Agora sobre o produto da resenha ( falei um monte de coisa que nem tinha haver com o objetivo da resenha né ◔_◔ rsrsrs) proter solar “colorido” nunca usei e pra serr sincero acho que não usaria por isso não dá pra fazer qqr comentário plausível. A não ser em relação ao preço do produto, que em relação ao preço comercial é relativamente baixo podendo angariar uma maior parcela da população.

    No mais concordo com você , tbm morro de medo quando a empresa escreve "todos os tipos de pele" hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, ai Rafa, vc é ótimo, e eu leio tudinho q vc escreve! Olha, estou testando ele também, esse gel, logo escrevo sobre ele! AMo suas observações! Grande abraço Rafa!

      Excluir
  8. Edu tô rindo aqui com sua cara de "drag inexperiente"! kkkkkkkkkkkkk
    deveria ter fotografado, já que pagou mico, que pagasse inteiro! kkkkkk
    adoro seu blog!
    bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não senhora Marisa. kkk, pensa meus leitores vendo essa merda! kkk Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  9. Edu,

    Você acha que a cor desse protetor ficou bom na sua pele ou ficou um pouco escuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro Silvia, tenho memória de peixe com esses cosméticos todos!

      Excluir
    2. Oh Edu!

      É porque eu sou da tua cor e tô em duvidas entre o claro ou o medio

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...