quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fluído Clareador FPS 30 da Eucerin | Muita Oleosidade e Pouca Capacidade

Olá pessoas vaidosas. Clarear é um assunto muito buscado no Vaidade Derme, mais que anti rugas, espinhas ou outros temas também de grande preocupação, mas não tem jeito, as pessoas querem ter uma pele mais uniforme, sem qualquer tipo de pigmentação desigual, inclusive eu. 

Fluído Clareador FPS 30 da Eucerin contra manchas de pele, filtro solar clareador uniformizante para a pele

Descrição:
Tons desiguais de pele são consequências naturais do processo de envelhecimento. Eles podem ser geneticamente determinados ou decorrentes de alterações hormonais como gravidez ou o uso de píluluas anticoncepcionais. A luz ultravioleta, principalmente os rais UVA intensificam as desigualdades na coloração da pele. Fluído Clareador FPS30 50ml Eucerin contém uma combinação exclusiva do derivado natural do Ácido Dióico e a proteção FPS 30 contra raios UVA e UVB. O Ácido Dióico comprovadamente auxilia no clareamento da pele, proporcionando uma homogeneização do tom da pele. O FPS 30 assegura boa proteção contra os raios que causam o envelhecimento precoce da pele e desordens pigmentares. Para todos os tipos de pele, possui rápida absorção e constitui excelente base para maquiagem.

Minhas Impressões:
Após um vidro inteiro (sim, a embalagem é em vidro) posso dizer de maneira bem clara que a mim ele nada clareou, sem exageros ou injustiça com o produto, ele não melhorou nenhuma manchinha, digo manchas no diminutivo pois realmente são pequeninas manchas espelhadas pela face, nem mesmo as manchas temporárias de espinhas que demoram cerca de duas semanas para sumirem ele adiantou este processo, observei com cuidado todos os pontos de manchas, até mesmo as que são mais claras e nada mudou.

Fluído Clareador FPS 30 da Eucerin contra manchas de pele, filtro solar clareador uniformizante para a pele

Comecei usando ele apenas de noite devido à textura ser horrível, bem brilhante, não chega ser de totalidade gosmenta, mas o rosto fica parecendo refletor e se transpirar prepare-se para virar um mostro oleoso andando pela casa e assustando a família. Depois de certo tempo resolvi testá-lo também de dia, porém aplicando por cima outro protetor solar oriental altamente matificante, e deu certo, ele camuflou o óleo do Fluído Clareador da Eucerin praticamente o dia todo (filtros orientais milagrosos), ou seja, nos últimos 15 dias antes do término do clareador eu o usei de manhã e de noite, sem nem pensar em me expor ao sol e relaxar na proteção solar, mesmo assim, a inexistência de qualquer resultado foi inevitável. 

A cosmética do produto não peca só por ser oleosa, ela pesou minhas pálpebras todas as vezes que tentei aplicar em torno dos olhos, e olha que tentei várias vezes, mas nunca deu certo, ele não arde, mas incomoda, as pálpebras ficam de fato pesadas e os olhos começam a lacrimejar e difícil para fazer movimentos básicos como abrir e fechar.

Lendo em outros Blogues, percebi que nem todos o consideraram ruim, mas TODOS que eu li disseram não sentir um clareamento realmente satisfatório, alguns afirmam ter percebido a pele toda mais uniforme, mas não as manchas clareadas, em mim nem mais uniforme pude ter a alegria de obter. Até mesmo em canais famosos do You Tube de resenhas cosméticas muitos afirmam não comprarem mais por insatisfação. Um leitor do Blog já garantiu que suas manchas sumiram com o dito cujo, a verdade é que existem vários tipos de manchas e talvez o ácido dióico trás pouco ou nenhum resultado para a maioria delas.

Fluído Clareador FPS 30 da Eucerin contra manchas de pele, filtro solar clareador uniformizante para a pele

No sentido hidratação o Fluído Clareador é bom, amacia a pele e a deixa mais confortável, mas de um clareador com FPS alto eu NÃO quero uma boa hidratação, eu quero clareamento nem que seja em um nível baixo e quero que a textura seja pelo menos suportável de passar de dia sem ter que usar outros produtos para mascarar, afinal o FPS 30 suponho que seja para trazer a mobilidade dos clientes usarem a luz solar, mas nem isso ele se mostrou digno, nesses últimos dias na minha cidade fez um frio forte para realidade do estado, sem sol, ar gelado, vento cortante e temperaturas amenas, mesmo assim ele não diminuiu o efeito "cara de frigideira".

Custa cerca de R$ 100,00 e é encontrado nas farmácias, eu dei graças de ter acabado, no final eu já estava aplicando o dobro da quantidade adequada de noite para ver seu fim, sem mencionar que a válvula que retira o produto falhava todos os dias, para ela liberar uma porção eu tinha que apertar umas três vez, haja dedo, haja decepção e haja desgosto. 

34 comentários :

  1. Eu acho que vai sair de linha, já que a Eucerin lançou linha clareadora nova...

    ResponderExcluir
  2. Vi este produto na farmácia , e fiquei tentada a comprar só não comprei porque fiquei com receio de deixar a pele oleosa. Que bom que não comprei. bjoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu medo é a oleosidade, então fez bem Mariah!

      Excluir
  3. Edu,

    Eu já testei esse clareador e tanto esse como o Klassis foram muito "gretinos" com a minha pele, alem da oleosidade vieram de brinde irritação e vermeelhidão.

    Eu já desisti de claresdores com cosmetica "comum", cogitei até em usar o Demelan, mas perguntando a Doutora Meire sobre o tal, ela me alertou que tambem é um produto de cosmetica pesada.

    Agora dois que já testei e te garanto que não são oleosos é o Biomedic Pigmente Control da La Roche e o novo da Roc, ambos em textura serum, o da La Roche com certeza é bemmm mais potente pois já vi relatos da eficacia dele até em melasma que é a mancha mais dificil de clarear. O da Roc tem a vantagem de poder usar de dia e ajudar a previnir a formação de novas manchas, pelo menos é o que o fabricante promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de vontade de usar os La Roche, que inclusive criei uma simpatia pela empresa recentemente que não cabe em mim!

      Excluir
    2. Três rs. Amo La Roche Posay S2.

      Excluir
  4. Dudu,
    Eu acabei nem fazendo resenha sobre este produto porque amei e odiei, e não tive tempo de pesquisar sobre o ácido dioico, que parece promissor. Findei passando ele para a noite justamente por causa da cosmética muito grosseira e acabei parando de usar no meio do segundo frasco sem saber se funciona ou não. Agentes que são clareadores de fato demoram muito a fazer efeito, os tratamentos são muito longos; se a pessoa melhora rápido é mais obvio pensar que a mancha sumiria sozinha ou que foi só a fotoproteção que ajudou. Se a substância valer o investimento talvez seja reutilizada em outro cosmético, vamos esperar ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa ..... quanta raiva rsrss

    É mesmo uma pena sua decepção Edu, concordo que o produto confere sim uma certa oleosidade que o impede de usa-lo durante o dia (talvez o maior erro foi acrescentarem o FPS 30 que por si só já adiciona um “peso” a cosmética), contudo em mim uma pequena quantidade (um “pump”) já bastava pro rosto todo e não ficava assim tãaao oleoso.(lembrando que minha pele é mista!)

    Acho que apenas a Meire do “salada” e eu , que gostamos do Fluido da Eucerin, ela mesma afirmou isso no vídeo >> http://saladamedica.wordpress.com/2012/03/07/mega-post-video-texto-favoritos-de-2009-2010-2011-e-2012/#comments )

    É realmente incomum e até mesmo excêntrico a forma tão distinta que cada um tem em relação aos elementos químicos. A diversidade sensorial e perceptível é verdadeiramente confusa .

    Formação das manchas ou tonalidades desiguais na pele são provocadas principalmente pela alta concentração de melanina em uma determinada região desse orgão, as manchas podem surgir por fatores genéticos, alterações hormonais ou pela influência de agentes exógenos.

    O ácido octadecenedióico (ácido dióico) atua na redução da pigmentação da pele e conseqüente uniformização do seu tom. Isso acontece porque, ao contrário de outros despigmentantes, o ácido dióico não atua na inibição “direta” da tirosinase, mas na redução dos níveis dessa enzima na célula, o que diminui o processo de pigmentação da pele e a conseqüentemente formação das manchas.

    O ácido dióico penetra nas camadas mais internas da pele atuando de forma concentrada no aparelho de Golgi (ou complexo de golgi) dos melanócitos. No complego de Golgi é que há a presença da tirosinase - enzima que estimula a produção de melanina.

    Dessa forma pessoas de peles mais morena ou negra possuem mais melanina consequentemente mais tirosinase, sendo assim é como se o acido dióico não “desse conta” de inibir tantas enzimas e consequentemente um resultado menos evidente .

    Por isso acho que os resultados são mais promissores em pessoas de pele mais clara.

    Por fim, só conhecendo muito bem a fisiologia de sua pele para realmente tirar proveito de algum (dermo)cosmético, produto, peeling, enfim .... na duvida converse ou consulte alguém com maior domino sobre o assunto e que possa auxiliar no seu intuito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como negar Rafa que resenhas são pessoais, afinal são resenhas, minhas impressões, mas as resenhas sim dão e trazem ideias e direção sobre determinado produto, falo isso por experiencia própria! Talvez o ácido dióico seja mais eficaz em peles mais claras, se bem que não parece ter lógica, mas nunca se sabe.... Sobre consultar alguém com maior domínio, rsrsrsrs, não preciso nem falar que para achar um dermato realmente bom é quase uma proeza nos dias de hoje! A maioria irá me indicar Episol + hidroquinona! kkk Abração.

      Excluir
  6. Rafael,

    Só testando mesmo para saber o resultado, eu provei só amostrinhas e tive irritação, por isso não posso falar de resultados, mas tem uma moça que usou e disse que em 3 dias viu o resultado, cada pele uma sentença

    http://www.youtube.com/watch?v=Id0Lmj7RaBY

    ResponderExcluir
  7. Edu eu já usei qdo o FPS era 20. Era uma beleza. Depois mudaram fórmula e o FPS mudou p/ 30 e eu comprei.
    Deixou minha pele um holofote. Na época consegui trocar pq não conseguia usá-lo. E a noite produtinhos c/ FPS não uso.
    Enfim odiei o novo Fluído Óleo Clareador kkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fui buscar resenhas internacionais e ele também não é bem falado não, mas parece que esse novo lançamento no mercado promete, esperar chegar no Brasil né!?

      Excluir
  8. Edu,

    Você entende alguma coisa de progrmamção?

    O Nando esta precisando migrar o blog dele para o wordpress, mas esta com dificuldades, você conhece alguem que pudesse dar uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Silvia, se fosse Blogger eu daria força, mas outras plataformas eu não sako muito bem, até tenho algumas ideias, mas no duro não conheço!

      Excluir
  9. Oi Silvia, obrigado por sua preocupação.. vi a mensagem só hoje.

    Agora estou lutando para definir u novo visual, ua nova diagramação.. conhecer as ferramentas e vendo uns 50 blogs por dia..

    ResponderExcluir
  10. Edu,

    A Nívea tbm tem produtos com o ácido octadecenedióico (dióico), mas aqui no Brasil só tinha uma loção clareadora para o corpo, lá fora tem várias.. eu pedi algumas da japonesa. Eu acho essa loção Eucerin cara.. e o fato de ter FPS piora, porque os produtos da linha solar da Eucerin são todos assim com cosmética oleosa, mesmo a versão matificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuw por comentar Nando, tu quase nunca aparece. Eu também vasculho Blogues para ver templates! kkk

      Excluir
  11. Eu visito sempre, leio uns 30 blogs por dia, mas fico mais quieto na minha :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, bote esses dedos no teclado e GRITE nos Blogues, kkk

      Excluir
  12. Então, eu queimei o resto por alergia, e quando fui na dermatologista, ela me indicou o eucerin para não deixar minha pele marcada, e em mim, o resultado foi 100%. Sou muito, muito branca e não ficou nadinha de mancha por causa das queimaduras. O que eu entendi dela é que este remédio é indicado apenas para manchas mais, como se diz, ( por feridas, machucados, queimaduras), mais graves. Não é um produto pro dia a dia. Ele causa irritação, vermelhidão, e não é para retirar manchas de espinhas ou manchinhas quaisquer no rosto.

    ResponderExcluir
  13. Que bom encontrar um blog que também mostre a insatisfação do produto, eu pensei que só fosse eu a insatisfeita e só com os outros dava certo! Na minha pele não mudou nada, nadinha de nada. Exatamente do jeito que você falou. Eu dei graças a Deus que acabou. Usei duas vezes por dia, de manhã e de noite pra ver se dava algum resultado, mas nem assim, sem falar na cara brilhando demais...ficava com vergonha de sair na rua assim.
    Não comprarei novamente.

    ResponderExcluir
  14. Droga! Deveria ter lido isso antes de comprar :'(

    ResponderExcluir
  15. Eu to no finzinho desse creme. tem muito pouco e tb não gostei nao clareou nadinha de nadinha mesmo.não vi nenhuma diferença, só meus 88 reais jogados no lixo...rsrs E olha q foi recomendado pela minha dermato q geralmente acerta nos meus cremes! Acabei optando pelo cosmelan q ajudou muito a clarear, porem muito forte!!! to fazendo minha ultima mascara com o cosmelan pq gostei muito. mas certamente devo tentar o peeling mesmo na dermato, pq ja gastei muito pra nada

    ResponderExcluir
  16. Ola, parabéns pelo blog. vc conhece Blancy da empresa Mantecorp? Estou usando e tendo ótimo resultados, apenas leve formigamento nos primeiros dias, gostei mais ainda pois descobri que é mesmo fabricante do Episol Whitegel que é meu protetor e Episol Color que minha esposa adora. Além disso é uma empresa 100% brasileira. Eu adoro valorizar o que é nosso. Abs

    ResponderExcluir
  17. Oi, estou usando o lumixyl há 2 dias, alguem ja usou???? Promete melhoras nas manchas em 8 semanas, pode ser usado no verão, de dia e a noite, estou mega esperançosa. Uso triderm no inverno e estou tomando helioral tem 2 meses, eu gostei do helioral, achei que estacionou as manchas, e isso já é muito bom. Minha pele está suportando melhor o calor com o helioral, ela não fica vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora,
      Gostaria de saber se o lumixyl deu resultado para você?
      Minha dermato também me passou, mas não se encontra quase nada na internet né?
      Obrigada!

      Excluir
    2. Usei sim, mas não gostei. Não clareou NADA. Fuz até reclamação no reclame aqui. Produto caro e não resolve. Usei o pigmentclar e goste mais, clareia brm sutilmente o rosto por igual, mas pelo menos não deuxa escurecer e dá uma ligeira luminosidade. Continuo usando Helioral e duo Cakes da Adcos, amo esse protetor físico e químico, melhor coisa q descobri

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...