quinta-feira, 21 de junho de 2012

Homme Normactiv Cg da Vichy | Hidratante e Retrator de Poros Para Homens

Olá pessoas vaidosas. Foi pensando neles e feito só para neles. Mais um dermo/cosmético desenvolvido para os homens que buscam cada dia mais uma melhor aparência e juventude prolongada.


Descrição:
A pele masculina é intensamente impregnada de testosterona. Ela tem glândulas sebáceas numerosas e volumosas, produzindo até 2 vezes mais quantidade de sebo. Com o estresse, a fadiga e a poluição, esta produção pode se tornar excessiva. Consequência, os poros se dilatam, as zonas de brilho e imperfeições aparecem.  Vichy Homme Normactiv Cg controla o excesso de sebo, limpa e reduz os poros e hidrata e a pele por 8 horas. Textura fluída refrescante e não oleosa, ultra-penetrante, deixa um acabamento mate e aveludado sobre a pele. Perfume suave. Indicado para pele oleosa e com imperfeições.


Minhas Impressões:
A Vichy diz que é um fluído, mas se trata de um creme de consistência grossa que espalha super bem pela face e pescoço, possui uma fragrância leve que acredito agradar todos os rapazes, o creme é absorvido de forma rápida e revela logo uma pele matificada porém discreta e mais bonita.

Com o passar dos dias se nota logo uma melhor hidratação, a pele ganha maior viço, mas de contra partida nada de piora na oleosidade ou brilho, um paradoxo se mistura deliciosamente no Vichy Homme Normactiv Cg, se por um lado ele mantém as camadas da pele com mais água garantindo assim melhor resistência e desempenho da derme, pelo outro ele reduz o sebo causador da aparência repugnante brilhante, além disso confere melhor limpeza dos poros para que consequentemente eles fiquem menores. 


Este hidratante possuí uma tecnologia bem interessante, funcionando da seguinte maneira: A vitamina Cg permite manter à disposição da pele uma reserva de vitamina C sob uma forma estável e pronta para ser liberta em contínuo durante 24 h. Eficácia sebo-reguladora da vitamina C é comprovada pelos centros mundiais de pesquisa Lóreal, a partir do trabalho da equipe do Professor Zouboulis, sobre a cultura de células produtoras de sebo in vitro, a pesquisa Lóreal demonstrou que a vitamina C é capaz de diminuir a produção de sebo.

O produto é bom para usar até mesmo de dia, basta escolher um bom filtro solar também matificante e seco para contribuir, nem tenho usado por hora os filtros altamente matificantes orientais, mesmo assim o nacional Ada Tina Matte se deu super bem com ele, a pele fica seca, bonita e aquele grude infernal que faz a pele refletir até passarinho voando é incrivelmente barrado, isso quer dizer que sua textura é também boa no sentido de aceitar outros cosméticos por cima.


Uma coisa que eu não consigo mais fazer é passar apenas um filtro solar e começar o dia, eu tenho que conferir maiores cuidados a minha pele de uma maneira inteligente e que venha tudo se integrar de forma harmoniosa no sentido que eu almejo estar, e neste momento estar seguro quanto a oleosidade facial, hidratação em dia, pele mais uniforme e poros menos dilatados é pra mim sem dúvida uma ótima configuração de misturas de cremes e resultados matutinos, já noturno também tenho usado ele com outros cosméticos, talvez seja por isso que os resultados referente a ele tem sido potencializado, juntamente por usar nos dois períodos do dia. Pra sair de casa a noite é fantástico, fica muito digno, eu só acrescento meu prime Magix baratinho da Avon e fica tudo mais legal e discreto para uma boa noite em companhia com os amigos, sem muita complicação.

Em resumo é um produto pra lá de bom que veio a cair como uma luva em minhas necessidades, não precisa de muito tempo para começar a colher os frutos, em uma semana já se percebe uma pele melhor e um rosto muito agradecido, na descrição encontrada do produto por ai não diz em conter água termal, porém no site oficial da linha masculina no Brasil diz conter sim a bendita água. Custa em torno de R$ 80,00 por 50 ml, mas pode se achar por menos, é lógico que sempre indico a Kutiz Beauté que entrega para todo o Brasil sempre a um preço hiper concorrido no mercado, pode passar e conferir o quão bacana é o site e os preços praticados pela empresa. 


25 comentários :

  1. Gente adorei seu blog, amei todos posts,
    parabéns sucesso, aproveite faça uma vistinha
    ao nosso blog e fique por dentro do universo
    masculino, beijos sim estamos te seguindo, siga nos
    também *-*

    Participe também de nossas rede sociais:
    BLOG: http://www.marizmoda.blogspot.com
    TWITTER: https://twitter.com/OFABIOMARIZ
    FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/MarizModa/141746919225679

    ResponderExcluir
  2. muito bom.. adorei....


    sorteio no facebook
    basta curtir
    www.facebook.com/Steticanet

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Edu,
    esse produto é só pra menino? E pra menina? Pode usar?
    Você já usou o Effaclar M? Dizem que é bom, mas pra quem faz tratamento com ácido pode sentir a pele "queimando" (por conta da pele estar mais sensível). O que você acha? Recomenda?!
    Silvia, fala aí, se você já usou! Rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, não conheço,pesquise mais os princípios e veja se rola de usar, já este hidratante talvez vocês goste, apesar de ter sido feito pensando neles!

      Excluir
    2. Tatiana,

      Agora que vi sua pergunta, olha o que eu posso te dizer é que quando estou usando áciods a maioria dos produtos irritam minha pele, principalmente produtos com função matificante, eu tinha o hidratante Normaderm ( versão antiga) que era um sacrificio usar, ele absorvia totalmente na pele, mas ficava ardendo depois, então eu fujo de produtos matificantes quando estou usando acidos.

      Mas você esta procurando especificamente o que para usar?

      Hidratante, matificante?

      Tem protetores solares que já são hidratantes ou matificantes.

      Para mim o principal é o produtos não arde na minha pele, mas infelismente 99% dos produtos, inclusive protetores ardem na minha pele quando estou usando acidos.

      Excluir
  4. Oi Edu, que legal que vc tbm gostou desse hidratante, eu tbm achei ele muito bom!

    Agora pelo que você relatou acho que em mim o efeito mate foi maior ( pele mista) na vdd em termos de matificação achei o Normactiv bem idêntico ao Normaderm (mesmo não tendo os mesmos princípios ativos) e em relação aos poros não notei muita diferença.

    O normactiv foi o 1ª, digamos assim, “dermocosmético” que usei qnd comecei a me interessar pela “vaidade da minha derme” rsss , obtive bons resultados mesmo não sendo o hidratante mais mate que já usei (o Zincell Matte Active Loção Matificante da AdaTina e o Hyséac Mat da Uriage têem uma “poder” matificante maior ) contudo com certeza compraria novamente , alias compraria qqr coisa que for da vichy ;D
    o problema é que agente sempre quer usar um produto novo né?!)

    Na época usava ele apenas à noite , mas pelo que vc disse ele parece “casar” bem com o uso em conjunto com filtros solares (cara olha só como as coisas mudam ... naquela época pela manha só usava filtro sem um hidratantezinho por baixo hoje em dia é como você disse não dá pra ficar só no protetor solar, parece que falta alguma coisa o.Õ)

    Enfim , realmente “é um produto pra lá de bom” recomendaria a qqr um sem medo de desagradar, e cá entre nós essa embalagem é muito digna do publico masculino né? Hahahha

    ps : dessa linha tenho vontade de usar aquele bastãozinho pra área dos olhos o Vichy Homme Hydra Mag Stick, mas ainda acho muito caro pra 4 mL ! vou esperar uma ida ao “paraguay” e ver se encontro mais em conta :D , e vc já usou esse Edu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Rafa, eu vou testar o zincell acne da ada tina, vamos ver o que vou achar! QUando vou ler seus comentários eu arrebento pipoca, deito na cama e preparo para uma longa leitura, adoro! kkk Abraços Rafa!

      Excluir
    2. hahahaha ... ah véio desse jeito ce quebra minhas pernas :D

      tudo bem sei que "exagero" no tamanho dos comentários, mas sabe como é né?! agente se sente a vontade e dai já viu rss

      Excluir
    3. Eu tambem gosto muito de comentarios longos, mas com conteudo, como os do Rafael.

      Excluir
    4. kkk, relaxa gente, arrasa ai nos comentários!

      Excluir
    5. Rafael, você pode me ajudar! Estou procurando por ajuda já faz 2 meses. Essa questão destes produtos de efeito mate. Me adiciona no facebook:

      http://www.facebook.com/luke.brfcc

      Excluir
  5. eu já li muitas resenhas. Ele faz tudo o que diz, só que não segura a oleosidade por muito tempo. Se eu usar o mat desta linha fica tudo ok? Se total mat, desta linha mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. É o seguinte, vou explicar. Minha dermatologista recomendou o Episol sec 45 (que não é oleoso e não provoca cravos). No final do dia, minha pele brilhava, não estou brincando. Daí pra ver se era ele mesmo, passei uns dias sem usar, e minha pele ficou sequinha e só com um brilho fraco. Era realmente ele! Pensei que a marca era boa e confiei nela. Daí comprei o ROC Minesol Oil Control, que todos falam bem... Pois ele segura a oleosidade, vou usar ainda. Eu faço assim - Lavo meu rosto, depois passo o hidratante, depois o protetor e depois o total mat da Vichy (desta linha normaderm, passo ele por último - pois passando por último ele tem mais efeito). O meu hidratante é este aí da Vichy, só que ele não matefica a pele por muito tempo. Como você disse, se passar este hidratante e passar mais coisas por cima (protetor, por exemplo) acaba ficando oleoso e fica pesado, não é?. Eu queria saber qual o melhor produto pra deixar ela sequinha ao longo do dia, que você conheça. Um que possa ter efeito mate, se ele hidratar e ter o efeito mate. Melhor ainda! E que possa ser usado por pessoas que tenha acne/pele oleosa/cravos, tenho 17 anos! Se você souber mais de um, pode dizer todos que conheça. Qualquer marca, se for importado, melhor. Pois vou comprar aqui fora, mas pode ser brasileira também. Obrigado pela atenção!

      Excluir
    2. Use o filtro solar Bioré Milk e resolva TODOs os seus problemas! tem resenha dele aqui no Blog!

      Excluir
    3. P.S. meu hidratante é o da Normaderm

      Excluir
    4. você já usou o Hyséac Mat da Uriage ou o Zincell Matte Active Loção Matificante da Ada Tina?

      Excluir
    5. Nunca usei nenhum desses cara!

      Excluir
    6. este bioré milk dá espinhas? me manda o link da resenha :)

      Excluir
    7. você tem o facebook deste Rafael Oxen? me manda o link ou qualquer coisa

      Excluir
    8. Cara, não te indicaria algo que te desse espinha né? Segue o link: http://www.vaidadederme.com/2012/06/biore-perfect-face-milk-da-kao-um.html Aqui no Blog tem várias resenhas de produtos matificantes com todas as explicações possíveis, basta você dar uma boa alhada nas páginas! Não sei o link do Rafael!

      Excluir
  7. Esse chega a ser melhor que o Effaclar M Edu? Quero pele matificada, sem brilho e poros reduzidos, qual o melhor? Pele muito oleosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, agora não me lembro, uso tantas coisas que acabo tendo uma memória curta depois de algum tempo, mas acredito que ambos são matificantes dignos, talvez esse da Vichy proporcione um efeito mais bonito, mas não posso afirmar, não me lembro o bastante para comparar os dois, leia as duas resenhas e tire suas conclusões. Abraços.

      Excluir
  8. Meu amigo, li seu post e gostei muito. Acontece que não se encontra mais no Brasil esse produto. Existe outro que possa substituí-lo com a mesma eficácia ou do mesmo fabricante Vichy um produto semelhante?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...