segunda-feira, 25 de junho de 2012

Epidac Gel Esfoliante da Mantecorp | Suavidade Para Pele Oleosa

Olá pessoas vaidosas. Até mesmo as peles que pingam óleo podem sofrer de vermelhidão, descamação entre outros desconfortos de uma pele sensibilizada ou sensível, e quando essa é a realidade deve-se investir em produtos que tratam sem piorar este quadro.


Descrição:
Epidac Gel esfoliante possui microesferas de polietileno que através de sua ação abrasiva, promove a remoção dos comedões, evitando o acúmulo de secreções.

Minhas Impressões:
Aproveitei minhas amostras e usei de maneira diária ou quase diária, apesar de sua indicação ser de duas vezes na semana, ele é tão suave que mesmo com o uso constante nenhum mal me causou, as vezes dava uma folga de uma dia, mas logo voltava a usá-lo, a textura é um verdadeiro gel nada alcoólico com microesferas azuis que em contato com apele se tornam altamente deslizantes sem nenhum vestígio de óleo.


Ao movimentar as mãos sobre a pele sente-se uma leve esfoliação, o produto é tão delicado que se você passar as mãos com muita força na pele ou muito levemente não se sente as esferas exercendo atrito com a derme, a dica então é ir pelo caminho do meio, com as mãos firmes e com uma força "normal" ir massageando todo rosto e pescoço, só assim é possível sentir o produto esfoliando.

Uma dica mais que essencial é que antes de qualquer esfoliação a pele deve estar limpa, então no banho mesmo eu lavo o rosto com meu limpador e só depois faço este cuidado extra, ao final de duas semanas a pele não havia sofrido qualquer dano e se revelado mais limpa e mais propensa a absorver melhor meus cremes de tratamento, afinal a esfoliação ajuda a derme assimilar melhor as substâncias sem falar em outros benefícios. Mas se você quer um esfoliante POWER que deixe sua pele mais lisa e reluzente esse não será uma boa escolha. 


O ponto negativo fica na questão custo, por miseráveis 30 gramas se paga uma faixa de R$ 42,00 (pesquisa realizado no Google nas principais drogarias do Brasil), o preço comparado à quantidade é bem cruel na minha visão, ainda mais se tratando de uma empresa brasileira que não paga alguns impostos e seu produto não possui nenhum princípio ativo ou tecnologia que justificaria este preço que é mais caro que as marcas internacionais, não só de dermos, mas até mesmo de algumas marcas de cosmético de luxo como é o caso da Clinique, seus esfoliantes custam em média no Brasil R$ 100,00 e vem com incríveis 100 gramas.

20 comentários :

  1. Edu,

    Eu já usei esse esfoliante e posso dizer que para minha pele sensível foi o melhor esfoliante que já usei.

    Embora o produto seja excelente, o tamanho é ridiculo!

    Você tem outro esfoliante suave como esse que podesse me indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Silvia, pior que não sei falar de outro não, mas me parece que a Nivea e a Neutrogena tem.

      Excluir
    2. oi Silvia !
      olha sem bem como é ter pele sensível a minha tbm é sensivel e reativa e sofro com ela ¬¬
      assim que muda a estação muda-se quase todos os produtos né! agora no inverno uso hidratantes para quem tem rosácea, aboli o uso de adstringentes mas como tbm gosto de esfoliantes, no inverno minha pele suporta apenas uma esfoliação por semana (geralmente faço aos domingos) sendo assim tenho umas indicações pra voce:

      - como o Edu mesmo falou os esfoliantes da Neutrogena são bem suaves, dá pra usar tranquilo. Na vdd tem um da linha Deep Clean que tem os mesmos granulos azuis como esse da mantecorp descrito na resenha.

      - um bem legal tbm é um esfoliante da linha "cuide-se bem" do O Boticário, esse tbm é em gel não tem cheiro e é muito suave mesmo. Ganhei uma amostra em sache que deu pra usar duas vezes como gostei comprei um pra mim. Era verão quando comprei mas ainda tem até bastante acredito que de pra usar tranquilamente no inverno. (acho que é um bom produto!)

      - Tem um da La roche que minha mãe usa (e que bate na gente se pegar emprestado hahahha) só que acho que não vende aqui... caso vc frequente alguma loja de imports ou tiver dano uma passada nos vizihos paraguaios :D de uma procurada pelo "GOMMAGE SURFIN PHYSIOLOGIQUE" esse é extremamente bom! incrivel! como diz na embalagem ele é "ULTRA-FINE SCRUB" tem agua termal e todo aquele blá, blá blá da la roche (mas que agente adora!) vem 50 mL só mas é divino!

      - e por fim indicaria um que eu to usando agora, que é da Olay é o "Regenerist advanced anti-aging Creme de Limpeza Regenerador" o nome é grande assim como o produto! são 144ml (vai dura a vida toda rss).
      Ele é um creme meeesmo! a olay diz que dá pra usar todos os dias mas todos os dias eu não uso não, intercalo uma semana ele e uma semana o do boticário, mas desse da Olay eu gosto mais.
      Agente até duvida que esfolia pela cremosidade do produto mas a pele depois do uso fica macia, levemente mais clara e hidratada. Esse tbm vale muito a pena!

      sabe eu gostei tanto do esfoliante da olay que agora vou comprar o serum da mesma linha Regenerist

      Excluir
    3. Oi Rafa!

      Eu vou procurar esse esfoliante da Olay, eu tenho o Serum Regenerist, ele deixa a pele uma seda e não irrita nadinha, eu uso até na area dos olhos,

      Eu tenho maior receio dos produtos Neutrogena porque eu penso que sejam fortes, já que o publico alvo dos produtos são os adolecentes.

      Eu moro no fim do mundo, você conhece?

      Aqui não vende nem Avene, eu estou doida para comprar a agua termal da marca e vou ter que comprar pela internet, se eu chegar na farmacia perguntando por produto Avene, pago maior mico, a pessoa pergunta logo:
      A senhora quer o hidratante DAVENE?

      Excluir
    4. kkkkkkk.... Gente, ela é pura drama! Oi ai Silvia.

      Excluir
    5. Rafael, esse da Olay deixo o rosto estilo "semi hidratado", ou seja, possui alguns agentes hidratantes, ou totalmente livre de óleo?

      Excluir
    6. Edu ele até é dá uma leve hidratada sim, na formulação tem B5, vit E, e glicerina. A pele fica bem macia e gostosinha :D



      Silvia, esse serum que vc ta usando qual deles é?
      o Regenerist Sérum Regenerador , aquele normal da embalagem branca/bege
      ou o Regenerist Micro Sculpting, da embalagem vermelha?

      voce costuma usar a noite ou de dia? acha que dá pra usar sob o filtro solar?

      Excluir
    7. Rafa é o Regenerist Sérum Regenerador

      Rafa você trabalha em farmacia?

      É bom?

      Vai ter um curso perto da minha casa de assistente de farmacia, tô pensando em fazer para trabalhar nesse ramo, pra ter pelo menos um descontinho, já que gasto maior grana em farmacia, o ruim é que parace que deve trabalhar domingos e feriado.

      Excluir
    8. Descobri que o esfoliante que o Rafa usa é da mesma linha do meu Serun Olay
      http://www.atmosferaglamour.com/2012/03/kit-olay-regenerist-advanced-anti-aging.html

      Eu quelo!

      Excluir
    9. Silvia eu sou Farmacêutico-Bioquímico ┣▇▇▇═─ (farBio :D) e devo dizer que amo AMO! minha profissão. Não só pelo conhecimento que se adquire mas pelo fato de realmente ajudar sabe (atenção farmacêutica) é maravilhoso quando vem alguem (especialmente as minhas senhorias) e te agradecem dizendo que estão melhor e sem dor 【ツ】

      e quanto ao curso se voce realmente se interessa vai contudo e se aprimore, nada pior que um empregado que não sabe a diferença de uma dipirona pra uma amoxicilina hahahhaha, e claro sempre rola uns descontos nas compras de perfumaria [-ิิ_•ิ]

      Excluir
    10. Rafa que massa Farmacêutico-Bioquímico, deve ser T-D-B, mas com certeza você estudou MUITO.

      Você tem blog tambem?

      Rapaz, homem que entende de pele eu acho o máximo, não me canço de viver elogiando.

      Faz algum poster ou resenha pra gente!

      Excluir
    11. Já cansei de convidá-lo, ele diz que não tem tempo, mas os textos G I G A N T E S C O S que ele escreve já daria uma boa resenha, era só ajustar ai e acola, rsrsrs.

      Excluir
    12. rss oi Silvia voce é realmente muito gentil :]

      mas não, não tenho um blog (precisaria ter outra vida pra isso hahaha)
      olha ser Farmacêutico é sim T-D-B ∩▂∩ (tudo bem que foi preciso "algumas" noites de sono perdidas rss)e quanto a uma resenha isso daria muita vergonha (pra não dizer na mania de perfeccionismo que tenho ¬¬) ... na vdd adoraria ver uma resenha sua, como tá sendo sua rotina de cuidados?


      Edu, seu fanfarão ヅ
      mas é vdd, não tenho muito tempo. O dia é bem corrido (e curto) tanto que só consigo ler meus emails e acompanhar os blogs só no periodo da noturno qnd chego em casa (sempre leio o VD a noite rss)
      e cá entre nós aproveitar as otimas resenhas e apenas comentar (falando muitas vezes bobagens) é mais facil hehehee <( ̄︶ ̄)>

      Excluir
    13. Eu sei Rafael, nos comentários a gente escreve livremente de maneira rápida e mais natural!

      Excluir
  2. Oi Edu minha Dermato indicou esse esfoliante mas acabei não comprando pq ainda tenho o Ionax Scrub. Indicação do Nando.
    Menino deixa a pele tão macia e o bichinho esfolia mto a pele esse é dos bons rs.
    Geralmente esfolio a pele a noite até pq tenho um manipulado com ácido glicólico que tbém deixa pele um veludo de macia.
    Mas gostei de saber sobre esse esfoliante que minha Dermato indicou. Com resenhas assim fica mais fácil na hora da compra ;).
    Gracias ;)

    ResponderExcluir
  3. Tenho tbém o esfoliante Bioré é suave.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, o Ionax é mil vezes superior além de mais barato, afinal vem o dobro e não custo o dobro do preço do da Mantecorp.

      Excluir
    2. Gente geralmente os dermatos recomendam esse esfoliante porque ele é muito suave e não agride a pele, como sempre os dermatos passam ácidos para usar então esse esfoliante é o que se encaixa melhor, para mim que tenho pele sensivel nem pensar em usar o Ionax Scrub.

      Esfoliante é coisa muito mais seria do que parece, quem tem pele pigmentada não pode usar esfoliante forte porque agride a pele, é sério gente, eu comprei aquele da Mary Key que chamam de peling de cristal, custou quase 150 reais e manchou a minha pele, eu não entendi na epoca mas depois lendo o blog bulledebeuty que descobri que se o esfoliante agredir a sua pele, ela reage com hirpigmentação (manchas)

      Eu estou de olho no Esfoliante Apricot Scrub, St.Ives, ele parece que é natural e muito suave, vi numa loja custando apenas 20 reais , pela quantidade sai muito barato

      http://dilemasdebatom.blogspot.com.br/2011/07/esfoliante-apricot-scrub-stives.html

      Excluir
  4. Não consigo comprar em local algum.. :/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...