quinta-feira, 17 de maio de 2012

Renew Platinum +60 Noite da Avon | Menos Rugas + Contorno

Olá pessoas vaidosas. Hoje o mercado dermo/cosmético já atende praticamente todas as necessidades em todas as idades, e a Renew não fica para trás, sua linha Platinum atende as vovós no que elas mais precisam.


Um pouco sobre a linha:
Líder no mercado brasileiro de cosméticos anti-idade, a Avon apresenta uma descoberta inovadora, para auxiliar no combate aos sinais do envelhecimento facial, ajudar a reverter a aparência das rugas e a recuperar o contorno facial: Renew Platinum, que oferece a exclusiva tecnologia Paxillium, desenvolvida especialmente para pessoas com mais de 60 anos ou com sinais muito avançados de envelhecimento. A nova linha é composta por três produtos: Renew Platinum Sérum Concentrado Anti-Idade, Renew Platinum Dia Creme Anti-Idade FPS 25 e Renew Platinum Noite Creme Anti-Idade.

"Esta é uma categoria que passa por constantes revoluções e a Avon tem sido responsável por apresentar, a cada ano, novas tecnologias que estabelecem marcos na história do segmento de anti-idade, como é o caso de Renew Platinum. Além disso, este lançamento amplia o portfólio da marca, com produtos criados especialmente para um novo perfil de consumidoras, mais experientes e mais influentes econômica e culturalmente", destaca Laura Beramendi, gerente da categoria de cuidados com a pele da Avon Brasil.


Renew Platinum foi criado após três anos de estudos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon, no Skin Care Laboratories, em Suffern, NY – EUA que conta com uma equipe multidisciplinar, formada por mais de 300 cientistas de diferentes expertises, que são responsáveis pelo desenvolvimento de todas as formulações comercializadas nos países onde a Avon atua. Durante este período foram pesquisados mais de 1000 ingredientes e realizados testes com mais de 1000 consumidoras.

Para conhecer melhor esse público, a Avon contratou uma pesquisa do Instituto Brasil Data Sênior, que revelou que o hábito de usar produtos anti-idade em mulheres com idades a partir de 60 anos é três vezes superior do que as mais novas. A linha foi desenvolvida com foco nessa nova mulher, que é mais madura, tem mais liberdade, é otimista, tem uma vida social ativa e que é conectada e valoriza a beleza e a auto-estima.

Tecnologia:
Durante este trabalho, os pesquisadores verificaram que, com a idade e os danos causados pelos raios solares na pele, os fibroblastos perdem o formato, desaceleram a produção de colágeno saudável e, consequentemente, ocorre a perda do contorno facial, que gera flacidez e rugas.

Os cientistas verificaram ainda, que existem quatro proteínas na pele responsáveis por melhorar a forma, a fixação e a migração das células. Destas, a Paxilina é considerada uma proteína-chave, que regula a formação do citoesqueleto - sistema de filamentos protéicos essencial para o formato da célula.


Para estimular a produção desta proteína, que diminui com a idade, a Avon desenvolveu a exclusiva Tecnologia Paxillium, composta por Extrato de Pouzolzia Pentandra (Pouzolzia Pentandra Extract), Extrato da flor de Sapindus Rarak (Sapindus Rarak Fruit Extract), Nonenol e Thiazolylalanine. Ela contribui para estimular a produção de paxilina e, com isso, ajuda a atenuar os principais sinais de envelhecimento, a restaurar o formato das células, a recuperar o contorno da pele flácida e a reduzir a aparência das rugas.

A linha Renew Platinum é recomendada para mulheres a partir dos 60 anos de idade, que está em plena menopausa, sem a proteção hormonal, fator que, aliado ao declínio das funções celulares e aos danos causados pelos fatores ambientais se agravam e causam pés de galinha, palidez, flacidez e rugas profundas no pescoço, sinais avançados de envelhecimento facial. Todos os produtos são dermatologicamente testados e apresentam um diferencial; podem ser usados também no pescoço.

Descrição:
Reduz a aparência das rugas e restaura os contornos faciais.

Em 3 dias:
• 72% pescoço com aparência mais jovem*;
• Reduz a aparência de rugas*.

Em duas semanas:
• 78% restaura os contornos faciais e a juventude da pele*;
• Reduz a aparência de rugas profundas entre as sobrancelhas*.

Em 4 semanas:
• 78% redução de rugas**;
• 100% melhora na textura da pele**;
• Pele com aparência visivelmente mais jovem*.

*Baseado na percepção de uso com consumidores. **Percepção dos consumidores que tiveram melhora.


Minhas Impressões:
Não tenho idade pra falar sobre resultados, mesmo limitado nesta condição, irei descrever sobre a textura do produto. É um creme bem consistente de cor branca, daqueles que se pode virar o pote de cabeça para baixo que nada escorre, o produto se mantém estático, muito fácil de passar, no primeiro momento pensei que o  Platinum Noite ia deixar meu rosto totalmente melecado, pois se trata de um cosmético para peles já muito ressecadas e também pela sua textura super firme, mas me enganei total, nem no primeiro minuto ele causa qualquer desconforto, deixa a pele hidratada, nada melosa ou brilhosa, apenas um maior viço nada pegajoso.


O olor é normal, na verdade o definiria como aquele ditado popular: "nem fede, nem cheira", não me provocou espinha, não ardeu meus olhos, não me causou qualquer alergia e nem fez meu rosto acordar de manhã mais oleoso. Me parece uma opção bem legal e suave para se presentear uma mãe, avó ou tia querida. A linha Platinum da Avon está disponível também em sérum concentrado, creme dia com FPS 25, creme de limpeza que promete também retirar a maquiagem e área dos olhos/lábios. Os preços comprados com os cosméticos anti idade do mercado é um pouco mais barato, exemplo: O creme noturno resenhado neste post custa em torno de R$ 60, 00 por 50 gramas. Pelo menos é um bom hidratante para as peles maduras, já no quesito anti idade só quem tem esta real necessidade e faz uso do produto de forma regular poderia dizer. 

Dados da linha Platinum e Tecnologia da mesma foram retirados do site: Cosmetica News


6 comentários :

  1. Edu,

    Você já usou o gel de limpeza 2 em 1 dessa linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já e adorei! Só que não vou resenhar ele aqui no Blog Não!

      Excluir
  2. Por que?????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Ele está custando 13 reais na promoção dessa campanha atual da Avon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo que uso eu tenho real interesse de resenhar por vários motivos!

      Excluir
  3. eu sou + os renew noites pois os do renews dias todos são muito oleosos e causam ainda + espinhas como ingredientes são até bons + como hidratação só os da noite por ser uma hidratação bem molhada e humida a pele chega fica vissoza! ja os do dia deveriam de ser bem + bem mate já que são DIAAA por conta do calor, do sol e atividades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, para usar o do dia tem passar um pó por cima para diminuir o brilho

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...