segunda-feira, 28 de maio de 2012

Haku EX Melanofocus da Shiseido | Clareador Facial

Olá pessoas vaidosas. O mundo inteiro fala dos cosméticos clareadores orientais, alegando serem os melhores do mundo, principalmente os do Japão, ai apareceu a maravilhosa oportunidade de testar um clareador de uma marca incrivelmente famosa nos quatro cantos do mundo, juntou a vontade de comer com a fome, ai corri para usar.

Descrição:
Shiseido Haku Melanofocus EX é uma nova geração de um premiado branqueador. Haku EX ajuda a melhorar o tom de pele irregular, sardas e manchas escuras causadas pelo processo de envelhecimento e exposição ao sol. Contém ingredientes que ajudam a prevenir a formação de melanina. Haku EX é capaz de prevenir e aliviar a pigmentação, bem como para minimizar a área de mancha escura causada pela exposição solar. Também ajuda a restaurar a pele danificada causados pelos raios UVA / UVB, poluição ou outros fatores ambientais. Esta função anti-inflamatória é crítico no processo de branqueamento, a pele torna-se mais saudável, assim, o resultado de branqueamento é capaz de durar mais tempo.

Minhas Impressões:
Usei como manda o fabricante, duas vezes ao dia, manhã e noite, a textura é fluida e fácil de espalhar, deixa o rosto hidratado, porém com um brilho terrível para o dia, e olha que eu apliquei apenas ele e após alguns minutos passei por cima um filtro solar super seco e altamente matificante, mesmo assim o brilho se sobressaiu, nem suar ou qualquer outra coisa que ajudasse a brilhar eu fiz, e isso me chateou bastante, já de noite o seu brilho é suportável, afinal ele apenas brilha, mas não meleca o rosto, gerando assim agonia (eu até suporto brilho em cremes de uso noturno, mas não suporto nada em hora nenhuma que pese no rosto).

O clareador conta com alguns ativos no combate as manchas, que foram todos desenvolvidos pela própria Shiseido, sendo eles:

Ácido tranexâmico (Tranexamic Acid) - Já usado a muitos anos em cosméticos;
Methoxy Potassium Salicylate (4MSK) - Segundo estudos, faz com que a pele produza menos melanina;
L-ascorbic acid ethyl ester ou ethyl ascorbic acid. - Derivado da vitamina C.

É lógico que nem vou criticar o produto por não ter percebido nada, afinal fiz apenas duas aplicações, mas mesmo no curto espaço de tempo vale a pena dizer que nem tom mais uniforme pude perceber, o produto não é vendido no Brasil, mas é facilmente adquirido em sites estrangeiros, o preço varia, mas já posso adiantar que não é barato mesmo comprando fora, esta resenha fica mais a critério de apresentar novos produtos, sem necessariamente apresentar resultados.

Agradeço ao Blog East to West Skin Care pelas informações dos princípios ativos da formulação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...