segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Episol Color FPS 30 da Mantecorp - Proteção e Base Num Único Gesto

Olá pessoas vaidosas. Muitas mulheres e alguns homens buscam proteção solar com base para disfarçar algumas imperfeições como manchas ou simplesmente para embelezar a face, o grande problema é que "nunca" acham o filtro solar "perfeito" neste sentido, e nem vão achar lendo esta resenha, mas talvez se interessem em trocar de marca.


Descrição: Episol Color é um bloqueador solar com efeito base indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. Tem textura foundant, ou seja, ela se torna fluida durante a aplicação, com um toque seco ao final. Contém agentes de textura, que proporcionam efeito matte (efeito anti-brilho), e pigmentos de origem mineral capazes de difundir a luz, disfarçando pequenas rugas, linhas de expressão e imperfeições da pele. Protege a pele imediatamente após sua aplicação. O uso regular auxilia na prevenção do câncer de pele e de outros efeitos danosos causados pelo sol, como o envelhecimento precoce. Ajuda a prevenir queimaduras solares. É hipoalergênico (este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia) e não-comedogênico (não provoca cravos). Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado.

Minhas Impressões: Vou tentar ser breve, pois tenho muitas considerações a fazer deste produto. Na descrição se promete efeito base, textura foundant, toque seco e anti-brilho, cumpre? Cumpre tudo, e isso me chamou muito atenção, pelo simples fato dos protetores da Mantecorp serem oleosos, até mesmo os que prometem serem secos são no máximo menos úmidos, outra coisa surpreendente foi o fato de não arder nada X nada os olhos, pois os filtros da marcam não ardem, costumo dizer que eles te cegam. Apesar das promessas principais sobre a textura serem verdadeiras, devo também dizer que não duram muito tempo.


Em cerca de 3 horas a pele brilha, fiz o teste de forma muito cautelosa, apliquei o produtos por alguns dias de manhã, com a pele perfeitamente limpa e seca no rosto virgem (sem nenhum creme), aplicava a quantidade mais adequada possível na pele, ou seja, no tamanho de uma moeda de 1 real (no mínimo), é bem fácil de espalhar e seca rápido, não me coloquei em situação extremas de calor, pelo contrário, fiquei em casa enfrentando em repouso o calor de Goiânia, mesmo assim o brilho é certo após essas 3 horas.

Até ai tudo bem, porque a maioria dos filtros não dão efeitos bons nem nos primeiros minutos de uso, piorou depois de 3 horas, outra ponto ruim é que por conter base, a pele abaixo dos olhos que geralmente possui leves dobras pode ficar muito marcada com excesso da pigmentação com o passar do tempo, outra coisa é que apesar do toque seco funcionar mesmo após as 3 horas, basta você encostar o dedo levemente na face que ele sai com um pouco da cor da base, ai pensei que se uma pessoa for te cumprimentar e encostar no rosto para dar o culturalmente "beijinho" vai dar vexame, então fui eu também tirar a prova, sai beijando a família sem revelar minha experiência maléfica, e eis que todos ficaram com marca de cor, e olha que encostei bem rápido e leve, pensa aquela tia branquela e grudenta que não solta mais, certamente ela iria sair com cara de palhaça.


Sobre a cobertura, fiquei impressionado com o alto poder, algumas pessoas que buscam cobertura forte e bem homogênea vão gostar, se o seu caso for uma leve corzinha, pode passar longe dele. Na hora de reaplicar, sempre encostava um papel absorvente no rosto para retirar o brilho e passava uma quantidade inferior ao que se deve usar, o resultado era uma pele matte por mais1 hora no máximo, ou seja, o efeito tão sonhado dura menos, mesmo retirando uma porcentagem da camada antiga.

Vale à pena lembrar que só usei por experimentar e ter conteúdo mais variado no Blog, pois assim como a maioria dos meninos, não gosto de nenhum filtro com base, é quase certo que se você mulher aplicar um pó de boa qualidade em cima o efeito toque seco e anti-brilho serão de maior durabilidade.


Achei um uso muito bom para ele, usar de noite para sair, festas no geral, você estará com a pele protegida contra os raios UV e a luz visível (o produto oferece essa terceira proteção), hidratada e já parcialmente maquiada, é só usar uma quantidade inferior, cerca de 1/3 que deveria ser aplicado durante o dia, afinal, é noite e não precisa de altos investimentos neste sentido.

E por fim (ufaaa), se você gosta de filtros com base ou precisa deles por causa de alguma mancha e cicatriz forte, vale à pena experimentar, de todos que já usei esse sem duvida alguma é o melhor, só relembrando que a cobertura é forte. Cuidado com a cor, apesar de estar disponível em duas tonalidades, a probabilidade de não dar certo com sua cor natural é alta. Custa em média R$ 50,00 por 40 gramas.



15 comentários :

  1. Oi Edu, obrigada por fazer essa resenha!

    Eu vou testar esse protetor e o Sumax color para ver qual é o mais seco, se você gostou é porque ruim não é, porque sei que você é muito sincero.

    Para mim o problema é que os protetores da Mantecorp tem oxibenzona, mas como vou usar como você, só a noite e em pouca quantidade, acho que não vai ter problemas.

    O bom desse protetor é o preço, aqui onde eu moro custa 38 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Silvia, usei ele algumas vezes na balada, pouquinho e primer em cima, mas prefiro só um primer mesmo, acho q fica perfeitinho de mais, no seu caso acredito ser maravilhoso, para faculdade, bares e etc, vc fica protegida, hidrata (pois ele e umectante de uma forma indireta), "semi maquiada" e ainda de quebra tem umas 3 horinhas de pele mais sequinha, mas isso vai depender da sua pele e o clima!

      Excluir
  2. O prime que você usa é o Magix, não é?

    Dizem que o Ansolar fps 30 é idêntico a esse Magix, eu já experimentei o Ansolar e eu sei como é o efeito, bem siliconizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de experimentar, já ouvi falar bem, mas não posso falar que é algo parecido, porém acredito que o Magix seja mais siliconado

      Excluir
  3. Filtro com cor uso Anthelios Ac fps 40, (o novo), é muito bom
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tenho um aqui para testar, vou até ver de ual linha da La Roche ele pertence!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito, ganhei um do meu genro que é dermatologista,em São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jadi, queria ter um dermato na família, jjj, beijos!

      Excluir
  6. Para tudo Edu!!! Estava eu por aqui a pesquisar nos arquivos do blog opções de filtro solares adequados à minha pele para esta específica época do ano na querida cidade de Goiânia... Muita emoção descobrir que vc mora em Goiânia tb!!! É isso mesmo ou entendi mal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, sim, moro em Goiânia!

      Excluir
    2. Que bom que vc mora por aqui! Fico orgulhosa por goiânia ser a morada de um dos melhores dermoblogueiros do país!!! Espero muito cruzar com vc pela cidade! Beijinho

      Excluir
    3. kkk, dermoblogueiros foi ótimo, enfim, um abração!!!

      Excluir
  7. Quem é muito branca, tipo papel, vai ficar escuro?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...