quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Effaclar M da La Roche Posay

Olá pessoas vaidosas. Mais uma resenha enviada por um leitor do Blog, desta vez é Douglas Santos do Rio de Janeiro, que encaminhou por e-mail contando um pouco de suas experiencias cosméticas, com a palavra, Douglas, o carioca da gema:

Muitos ditados populares não passam de puro mito: “Quem tem pele oleosa não precisa usar creme hidratante”. Quem possui a pele oleosa precisa sim usar um creme hidratante, claro que um creme que seja específico para a pele oleosa, que não tenha óleo em sua composição, caso contrário os efeitos podem ser desastrosos. Existem diversos cremes hidratantes por aí no mercado, de diversas marcas que prometem hidratar a pele oleosa sem obstruir os poros e não provocar cravos e espinhas (não-comedogênico). Depois de analisar bastante, encontrei um que realmente cumpre com o que promete.

Descrição: Um creme hidratante para quem possui a pele oleosa e com tendência a brilho. Promete hidratar a pele desde o seu interior, através dos seus componentes, entre eles a Água Termal (também da La Roche-Posay), que renova a pele. Possui a exclusiva Tecnologia Ciblage Sebum, que penetra profundamente nos poros sem obstrui-los. Para o brilho ele conta com o Pidolato de zinco, um agente que neutraliza o brilho diretamente na sua origem. Ele ainda conta com a vitamina CG e E que trata da oxidação do sebo para prevenir os problemas da pele oleosa, ou seja, mantém a pele sempre com aspecto de pele saudável. Ainda conta com textura oil-free, não-comedogênico. Vem em um fraco contendo 50ml.

Minhas Impressões: Na minha pele funcionou perfeitamente. Ele realmente segura a oleosidade. Pude verificar que, além disso, ele deixa a pele com aquele aspecto aveludado que todo mundo ama sem ensebar. Ele vem com a válvula pump, que é de muita utilidade, pois uma única apertadinha já sai produto suficiente para todo o rosto, o que faz render bastante, apesar da pouca quantidade de produto que vem.


A textura dele é bem levinha, realmente. É absorvido bem rápido. No inverno a pele fica quase o dia todo sequinha, nada que um pozinho não resolva. Já no verão, ele segura a oleosidade durante umas 3 ou 4 horas, e mesmo depois desse período, a pele não fica excessivamente oleosa, somente com a sua oleosidade natural. Uma dica para as meninas que querem ter aquela make perfeita e não sabem como, por possuir pele oleosa. O Effaclar é constantemente usado como um primer que segura à oleosidade da pele. Basta passá-lo no rosto, passar uma boa base e o pó, a pele fica com aspecto aveludado, bem pele de pêssego mesmo.

Outra característica que pude notar foi à ação retratora dos poros, ele realmente cumpre, obtendo assim um aspecto mais liso a cada dia. O preço é salgado: R$ 70 em média no Brasil. Já comprei ele lá fora, através deste site. Se você tem dinheiro para investir em um bom creme hidratante, invista no Effaclar M porque realmente cumpre com o que promete.

PS: Algumas pessoas relatam casos de irritação aos componentes da fórmula do Effaclar, sugiro que leiam atentamente a bula que vem junto com o produto e verifiquem se possui alergia a algum tipo de substância contida nele.

2 comentários :

  1. Estou descobrindo o site agora e curtindo mto! Sobre o produto em questão, gosto de usá-lo como primer, as vezes chego a misturar um pouco com a base liquida. Gostei mto! Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Renata, espero que se torne uma leitora assídua. Sempre bom fazer este trabalho para vocês!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...